/Roteiro de 15 dias pelo Uruguai e Argentina
Playa Brava

Roteiro de 15 dias pelo Uruguai e Argentina

“Apenas 1 hora de barco separam as cidades de Colônia del Sacramento de Buenos Aires, a capital do país vizinho”. Foi com essa frase em diversos posts que liamos sobre “o que visitar no Uruguai” que decidimos estender a viagem e montar um roteiro englobando os dois países. Foram 15 dias pelo Uruguai e Argentina passando por 8 cidades: Colônia del Sacramento, Buenos Aires, Tigre, Punta del Este, Punta Ballena, Piriápolis, Punta del Diablo e Montevidéu. Vem com a gente conferir esse roteiro! 

15 dias pelo Uruguai e Argentina

Dia 01- Deslocamento até Colônia del Sacramento 02/01

Começou a viagem. O primeiro dia foi praticamente inteiro de deslocamento. O voo saiu de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino a cidade de Porto Alegre, onde esperamos 3 horas pela conexão para poder seguir até o Aeroporto Internacional de Carrasco. Chegamos em Montevidéu, passamos pela imigração e fomos direto para o Terminal Tres Cruces. Comprarmos uma passagem de ônibus para a cidade de Colônia del Sacramento, uma viagem de 4 horas de duração, devido as várias paradas pelo caminho. Chegamos na cidade bem tarde e só descansamos. No dia seguinte começaria realmente o tour pela cidade.

Dia 02 – Colônia del Sacramento/ Deslocamento até Buenos Aires

Colônia del Sacramento é a cidade histórica do Uruguai e é considerada por muitos moradores a cidade mais charmosa, devido a seus edifícios antigos, parques e história. Ficamos por lá apenas este dia, o suficiente para conhecer todos os principais pontos turísticos, como: a Calle de los Suspiros (a rua mais famosa), a Plaza Mayor, o Farol, o Muelle del Puerto de Yates, o Paseo de San Gabriel, a Rambla de Colonia etc. Andamos pelas ruazinhas da cidade até o final da tarde, quando pegamos um buquebus (ferry-boat) com destino à cidade de Buenos Aires, onde passaríamos os próximos 4 dias.

Colônia del Sacramento
Por uma das ruas de Colônia del Sacramento

Dias 03/04/05 e 06 – Buenos Aires e Tigre

Buenos Aires foi a maior e mais agitada das cidades visitadas na viagem. A capital portenha tem passeios e atrações para todos os tipos de públicos. Por lá visitamos: a Casa Rosada, a região de Puerto Madero, com a Puente de la Mujer. Diversos museus como: CCK, Museu da Casa Rosada, Malba. Vários parques, como o El Rosedal de Palermo, o Jardim Japonês e a Plaza de Las Naciones Unidas. Além do Congresso e do Café Tortoni (huuumm).

Como essa era a segunda vez que estávamos por Buenos Aires, decidimos fazer um passeio diferente para qualquer cidadezinha próxima. A escolhida foi Tigre. Fazer o passeio de barco pelo delta do Tigre, conhecer um dos edifícios mais importantes da cidade, o Museu de Arte Tigre, e toda a região pode ser, e é ,bem divertido.  

Tigre
Museu de Arte Tigre

Dia 07- Deslocamento de Buenos Aires Até Punta del Este

No sétimo dia pegamos novamente o buquebus (ferry-boat), mas desta vez com destino à cidade de Punta del Este. O barco não faz o trecho completo. Vamos até Colonia e de lá pegamos um ônibus. Todos os trechos estão inclusos na passagem. Este dia também foi praticamente todo deslocamento. Saímos no almoço e chegamos à noite em Punta.

Buquebus

Dias 08 e 09  – Punta del Este/ Punta Ballena e Piriápolis

Em Punta del Este ficamos dois dias. Usamos a cidade como base para conferir o pôr do sol na Casa Pueblo, em Punta Ballena e também para passar uma manhã na cidade vizinha Piriápolis, onde conhecemos a orla.

Há vários pontos turísticos importantes em Punta del Este, como: a escultura Los Dedos, a Playa Brava, a Avenida Gorlero, a Playa Mansa, o Hotel e Cassino Conrad, entre outros. A cidade é movimentada durante o dia todo, você encontra turistas, e uruguaios, 24 horas por dia nas praias da cidade. O que torna praticamente impossível tirar uma foto sozinho no monumento Los Dedos, até mesmo a noite, onde com a temperatura mais amena todos aproveitam para sair. 

Dia 10- Punta del Este/ Deslocamento até Punta del Diablo/ Punta del Diablo

No décimo dia saímos cedo de Punta del Este e fomos de ônibus até Punta del Diablo, considerada uma das cidades com a praia mais “roots” e tranquila do Uruguai.  Punta del Diablo é a cidade mais calma de todas que visitamos e possuí uma paisagem única. Várias casinhas e pousadas simples à beira da praia, sem hotéis, restaurantes com comidas locais, muito verde e barquinhos na areia.

Dias 10 e 11 – Punta del Diablo

Nos dois dias seguintes visitamos: a Playa de Los Pescadores, o Mercado de Pulgas, o Monumento à Artigas e a Playa de la Viuda. A cidade não tem muitos pontos turísticos, é uma cidade para relaxar e curtir a paisagem. Várias pessoas utilizam a cidade como base para conhecer Cabo Polônio e Valizas, que devem ser lindas. 

Dia 12 – Deslocamento Punta del Diablo/ Montevidéu

Saímos de manhã de Punta del Diablo e fomos, também de ônibus, até Montevidéu, a capital do Uruguai. A viagem durou aproximadamente 6 horas. Neste dia conhecemos somente a a Plaza Independência, a principal praça da cidade, jantamos e fomos descansar para começar o tour no dia seguinte. 

Dias 13/14 e 15 – Montevidéu

Nos três dias seguintes conhecemos vários locais importantes e turísticos da cidade. Montevidéu é a maior cidade do país, mas nada comparada as capitais dos países vizinhos. Há vários patrimônios culturais, museus, ótimos restaurantes, parques e praias para se visitar. Visitamos: a Plaza Independência, o Mercado del Puerto, o Mercado Agrícola, o Teatro Solís, o Estadio Centenário, a Playa de Los Pocitos etc. Em um dos dias choveu o dia todo, sem nenhuma trégua, a opção neste dia foi ver uma peça em um dos diversos teatros da região. Valeu a pena.

Dicas importantes:

  • Em vários lugares do Uruguai, os estabelecimentos só passam o cartão com bandeira Visa. Então, antes de consumir ou querer comprar algo confirme se o seu cartão vai passar. E uma curiosidade: pagando em cartão, os restaurantes dão um desconto de aproximadamente 20% na compra. Vale a pena.
  • Não troque dinheiro no Aeroporto de Carrasco, ou se precisar trocar, faça o cambio do mínimo possível, pois em Montevidéu, a cotação é mais favorável.  15 dias pelo Uruguai e Argentina

Trajeto da Viagem:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena