Tigre e o maior sorvete do mundo
Viajando por Buenos Aires, mas cansado de ver construções e prédios? Sente falta de um pouco de natureza? Um bate volta até a cidade de Tigre pode ser uma ótima opção. Vem com a gente conferir o que fazer por lá!
À aproximadamente 30 km do centro de Buenos Aires, está a cidade de Tigre. Bem mais pacata que a capital argentina, com muito verde e muitos rios. A cidade é famosa por seus passeios de lanchas e catamarãs, que saem da estação fluvial até as diversas ilhas e rios que fazem parte do Delta del Tigre.
Sumário
Como ir até Tigre
O jeito mais fácil e barato de chegar à Tigre é por trem. Basta pegar o metrô até a estação Retiro, que lembra muito as estações de trem da Europa. De lá, você pega um trem que tem destino final a estação Tigre. Uma viagem de aproximadamente 1 hora. O trem é bem confortável e barato (aproximadamente 3 reais – Janeiro/2018).

ps: para pegar o trem e metro você deve comprar o cartão SUBE, na estação mesmo, e recarregar com o valor desejado.
O que fazer em Tigre – Roteiro de 1 dia
Chegamos e já fomos direto ao Terminal Fluvial. Há diversas empresas que fazem passeios de barco pelo delta do Rio Tigre. Nós nem escolhemos, vimos uma empresa, gostamos e embarcamos haha. Há barcos de diversos tamanhos e capacidades, alguns até com almoço incluídos. Vale a pena pesquisar antes.

O passeio custou o equivalente a 30 reais (preço de janeiro/2018) e durou 1 hora, navegando por 6 rios: Rio Tigre, Rio Luján, Rio Sarmiento, Rio Espera, Rio Angostura e Rio Carapachay.
O barco passa por alguns pontos importantes da cidade, como o Clube de Regatas La Marina, o Museu Sarmiento, que funciona em uma casa construída em 1860 que esta dentro de uma caixa de vidro. Bem interessante. O acervo deste museu homenageia o Presidente Domingo Sarmiento, que foi bem importante na questão de ensino na Argentina. O barco passou tão rápido neste momento, que quase não consegui fotografar o museu.


Passamos em frente ao Museo de Arte Tigre, um prédio que vale a pena ver mais de perto após o passeio. Depois vimos alguns clubes de remos e diversas casas e pousadas, todas bem coloridas. Deve ser uma delicia passar o dia ali.

Já no final do passeio, passamos em frente ao Parque de La Costa, o parque de diversões da Argentina. Se estiver com mais tempo pode ser um passeio bem legal. Não fomos porque parque de diversões deve ser um passeio para um dia todo, e depois do barco queríamos passar por outros pontos da cidade.

Tigre após o almoço
Após 1 hora de passeio pelos rios, estávamos de volta ao terminal. Mortos de fome e só pensando em achar um restaurante bem legal para comer. Encontramos um chamado Faustino Resto & Bar, onde comemos tacos com guacamole e uma salada ceasar. Estava uma delicia.


Já de barriga cheia haha, fomos conferir os demais pontos turísticos da cidade. Era hora de ver de perto o Museo de Arte Tigre, o edifício mais fotografado da cidade. Lindo.

Passamos em frente ao Museu Naval, da Antiga Aduana, do Museu do Mate e do Paseo Victorica, que é um calçadão as margens do rio. Nesta rua, havia pessoas vendendo churros, que pareciam muito bons. Não comemos, porque a parte mais gorda da cidade estava por vir. haha

O maior sorvete do mundo
Depois de conhecer os principais pontos da cidade, pegamos o trem sentido Buenos Aires e descemos na estação Acassuso. Caminhamos aproximadamente 8 quarteirões com destino a sorveteria Via Flaminia. Tínhamos visto essa sorveteria em um vídeo que mostrava o que fazer em Tigre, e já tratamos de colocá-la no roteiro. A sorveteria tem um estilo retro bem interessante e o sorvete artesanal é bem gostoso, mas além da casquinha, tem uma que é a mais famosa. O que falar desse sorvete? Acho que o projeto verão de 2020 não existe mais depois dele haha.

Mapa de Tigre
Planejando sua Viagem à Tigre
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
Bom, essas são algumas dicas de um bate e volta a partir de Buenos Aires. E você já esteve em Tigre? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Quer mais dicas sobre gastronomia? Não deixe de conferir o post de Comidas Típicas da Argentina, por Mundo Viajante.
Até o próximo post.
Diego Arena
Adorei as dicas, com coisas diferentes para fazer em Buenos Aires! Muito bom para a nossa próxima visita lá ! Obrigada!
Tigre foi uma grata surpresa em uma das minhas idas à Buenos Aires! Agora esse sorvete não conhecia, preciso voltar!
Beijinhos,
Luli
Fiquei curiosa com o “maior sorvete do mundo” ahahha. Muito legal. Então… fui para Buenos Aires faz uns cinco meses e me arrependo horrores de nao ter ido a Tigre 🙁 mas assim fica uma bela desculpa para voltar para BA, né?
Adorei conhecer Tigre pela sua experiência relatada. Deve ser um lugar bem gostoso pra passear e passar o dia. Adoro passeios de barcos e sorvete então eu amooo.
Quando fui para Buenos Aires, também reservei um dia para fazer esse passeio. Valeu muito a pena para descansar de tanta construção. rs. Mas estava um calor insuportável!!! Muito bacana o texto!
Estive em Buenos Aires a alguns anos e fiz passeios relâmpago pela cidade, pretendo voltar logo e este é um belo passeio que com certeza vou fazer!
Obrigado pela dica!
Pingback: Roteiro de 4 dias em Buenos Aires. O que fazer na capital argentina.
Pingback: Mi Buenos Aires Querido - Uma Viagem Diferente
Boas dicas! Eu sabia que tinha esse passeio em BA, mas não sabia se era legal e acabei não fazendo. Obrigada por compartilhar, vai ficar pra próxima!
Fui a Tigre há muuuuuitos anos e acho que esse sorvete ainda não existia. Agora tenho que voltar a experimentar. Que nota você dá pra ele?
Gente do céu!! O que é esse sorvete hein? Kkkk
Impressionante! Eu também atacaria os churros com certeza! ?
Era bom o sorvete?
Era bem gostoso! haha, único problema que tinha que comer rápido pra não derreter, mas fora isso, tudo de bom! 🙂
Gostei muito de fazer o passeio pra Tigre, mas vocês pegaram um dia bem mais bonito do que eu, as fotos de vcs estão lindas! Ahhh e eu perdi esse super sorvete, que drogaaa! quero voltar 🙂
Caracaa, que sorvete é esse?? hahaha Adorei! Estive lá e nem tomei conhecimento dele. Vou ter que voltar para conferir hahaha
Ja estive diversas vezes em Buenos Aires e nunca fui até Tigres. To chocada com esse sorvete e ele foi o suficiente para me convencer a colocar Tigres no meu roteiro da próxima vez que eu estiver na cidade.
Pingback: Hotel em Buenos Aires, onde se hospedar - Uma Viagem Diferente
Já fui no Tigre e depois de ler seu par vi que tenho que voltar kkk. Não conheci esse Museu de Arte e nem esse maior sorvete do mundo!
Adorei essa dica de passeio!
Esse sorvete é demais né? Quando vi umas fotos dele na internet já coloquei no roteiro haha. Vale pela experiência 😀
Pingback: Buenos Aires: dicas - Mulher Casada Viaja