/Roteiro 4 dias em Buenos Aires – Argentina
4 dias em Buenos Aires

Roteiro 4 dias em Buenos Aires – Argentina

Essa foi minha segunda viagem à Buenos Aires. A primeira, em pleno inverno de 2013, com amigos da faculdade. Desta vez pleno verão de 2018, com um amigo, onde passamos 4 dias. Vem com a gente, conferir esse roteiro de 4 dias em Buenos Aires.

Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newbery, mais central, e o Aeroporto Ministro Pizzarini/ Ezeiza, um pouco mais afastado. Como a Argentina pertence ao MERCOSUL, não é necessário passaporte, basta o RG. Mas, de qualquer maneira deverá passar pela imigração e se estiver com passaporte ganhará um carimbo! 🙂

Como estávamos no Uruguai, pegamos um Buquebus, que é um ferry boat, em Colonia del Sacramento e seguimos até Buenos Aires, desembarcando em Puerto Madero, onde chegamos à noite. Do Terminal Fluvial da Buquebus fomos direto para o hostel Milhouse, bem localizado e próximo à diversos pontos importantes da cidade. Nesta noite, só saímos para comer pois era tarde. No dia seguinte começaram os passeios.

4 Dias em Buenos Aires – Dia 1

Primeira coisa que queríamos fazer era trocar dinheiro, pois estávamos somente com reais e pesos uruguaios. O melhor lugar para se trocar dinheiro em Buenos Aires é na Calle Florida, uma das ruas mais movimentadas e com diversos comércios, o mais famoso deles: Galerias Pacifico.

Mas, para chegar na Calle Florida fomos andando pela Avenida 9 de Julio, onde vimos o Teatro Colón e o Obelisco.

Depois de trocar dinheiro e tomar café da manhã, era hora de gastar… brincadeira haha. Seguimos até a principal praça da cidade, a Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, além da  Catedral Metropolitana, o Cabildo de Buenos Aires e o imponente Banco de La Nación Argentina.

Bem perto da Plaza de Mayo, acontece aos domingos, a Feira de San Telmo, com diversas barracas vendendo artesanato e comida. Como já tinha visitado a feira da outra vez, deixei o domingo para conhecer a cidade de Tigre.

Alguns Museus

Atrás da Casa Rosada fica o Museu da Casa Rosada, ou como era chamado em sua inauguração: Museo del Bicentenário. Este museu mostra 200 anos de história da Argentina e tem entrada free. Vale muito a pena conhecer o acervo e o museu em si, que funciona, onde no século XVIII, era um Forte.

Museu da Casa Rosada

De lá, seguimos até o CCK (Centro Cultural Kirshner). Um dos museus mais interessantes de Buenos Aires, que estava fechado para a montagem de uma nova exposição 🙁 . Uma pena não poder conferir. Será que terei que voltar uma terceira vez? haha. À noite, este prédio fica iluminado com as cores da bandeira argentina. Bem bonito.

CCK

Depois do almoço, quase no final da tarde, fomos até Puerto Madero. Este é um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, considerado como o novo centro financeiro e gastronômico. É em Puerto Madero que está a Puente de la Mujer, ou Ponte da Mulher, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava.

4 dias em Buenos Aires
Puerto Madero

Dia 02- Chuva

No segundo dia, choveu o tempo todoooo. Fomos ver de perto o Congresso de La Nación. Um prédio bem imponente e bonito, sede do congresso de Buenos Aires. Na mesma rua, vimos o Edifício Barolo, declarado como monumento histórico.

Voltamos para o hostel. Almoçamos e nada da chuva passar… Então, decidimos ir ao Café Tortoni, inaugurado em 1858 e considerado o café mais tradicional de Buenos Aires. Não da para deixa-lo de fora do roteiro. Lá comi um bolo negresco, que estava uma delicia, e meu amigo uma torta de maça com sorvete.

Se não estivesse chovendo, o segundo dia seria ideal para dar uma volta pela região do Caminito e passar pelo estádio do Boca Juniors, La Bombonera.

Dia 03

Terceiro dia amanheceu com sol. Ideal para conhecer os parques de Palermo. Pegamos um subte (metro) até a Estação Plaza Itália, que fica em uma praça bem bonita, onde iniciamos o passeio. Essa é uma região da cidade com muitos parques e jardins. Um ao lado do outro, mas cada um com uma característica e uma temática diferente.

Logo em frente da Plaza Itália estava o primeiro lugar que conheceríamos: o Jardim Botânico de Buenos Aires, e logo ao lado dele o Ecoparque, onde fica o zoológico. 

Depois de conhecer esses pontos, pegamos a Avenida Sarmiento até o Monumento de los Españoles e seguimos para El Rosedal de Palermo. Milhares de tipos de rosas por todos os lados. Que lugar lindo. Ao lado do Rosedal,  ficam: o Parque 3 de Febrero, Plaza Intendente Seeber, Plaza Almirante Gonzaléz Fernandéz e a Plazoleta Enrique Garcia Veloso.  Mas, fique tranquilo, você não saberá quando sair de uma praça e estiver em outra. São tão próximas que parecem um único parque.

O planetário e a Floraris

Seguimos até o Planetário Galileo Galilei. Fiquei um tempão lá, fotografando o edifício de vários ângulos haha. A entrada custa 120 pesos argentinos (preço de janeiro 2018).

4 dias em Buenos Aires
Planetário

Saindo do Planetário, fomos até o Jardim Japonês (entrada a 120 pesos argentinos). Depois desse jardim, fomos ao MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Um museu bem interessante e lindo por dentro. A entrada custa 120 pesos argentinos e estudantes pagam meia, mesmo brasileiros (preço de janeiro 2018).

Já à tarde, seguimos até a Floralis Genérica, uma escultura metálica gigante em formato de flor, projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito, já no bairro da Recoleta. Quase em frente está o Museu de Belas Artes

4 dias em Buenos Aires
Floraris Genérica

O Hard Rock Café

Mortos de fome, fomos almoçar no Hard Rock Café, bem perto da Floraris. Huuumm!!!! Esse hambúrguer estava tão bom. (O almoço para 2 pessoas custou 815 pesos argentinos).

4 dias em Buenos Aires
Burguer no Hard Rock Cafe

Passamos pela Plaza Francia, onde acontece uma feira de artesanatos. Ao lado dela, fica o Cemitério da Recoleta. Lotaaaaadooo, mas não entramos. Resolvemos seguir até a Livraria El Ateneo Grand Splendid, na avenida Santa Fé, que funciona onde antigamente era um teatro. Linda.

4 dias em Buenos Aires
El Ateneo

Dia 04 – Tigre

Reservamos o quarto dia para conhecer a cidade de Tigre, que você pode conferir aqui.

Se você quiser ficar por Buenos Aires, não faltam locais para conhecer. Se gostar de museu então, há vários: MACBA (Museu de Arte Contemporânea), MAMBA (Museu de Arte Moderna), Museu de Arte PopularMuseu de Arte Decorativo, entre outros. Se gostar de jogar, pode ir ao Casino de Puerto Madero. Mas, também pode ser dia para aproveitar e comprar um alfajor para trazer pra casa. Hummm.  4 dias em Buenos Aires

 

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em 4 dias em Buenos Aires. 4 dias em Buenos Aires

Que achou desse roteiro de 4 dias em Buenos Aires? E você já conheceu ou quer conhecer a cidade ? Compartilhe sua experiencia conosco. 4 dias em Buenos Aires

Até o próximo post.

Diego Arena