Roteiro 4 dias em Buenos Aires – Argentina
Essa foi minha segunda viagem à Buenos Aires. A primeira, em pleno inverno de 2013, com amigos da faculdade. Desta vez pleno verão de 2018, com um amigo, onde passamos 4 dias. Vem com a gente conferir nosso roteiro de 4 dias em Buenos Aires?!.
Buenos Aires tem dois aeroportos: o Aeroparque Jorge Newbery, mais central, e o Aeroporto Ministro Pizzarini/ Ezeiza, um pouco mais afastado. Como a Argentina pertence ao MERCOSUL, não é necessário passaporte, basta o RG. Mas, de qualquer maneira deverá passar pela imigração e se estiver com passaporte ganhará um carimbo! 🙂
Como estávamos no Uruguai, pegamos um Buquebus, que é um ferry boat, em Colonia del Sacramento e seguimos até Buenos Aires, desembarcando em Puerto Madero, onde chegamos à noite. Do Terminal Fluvial da Buquebus fomos direto para o hostel Milhouse, bem localizado e próximo à diversos pontos importantes da cidade. Nesta noite, só saímos para comer pois era tarde. No dia seguinte começaram os passeios.
Sumário
4 Dias em Buenos Aires
Dia 1 – Centro da cidade e museus
Primeira coisa que queríamos fazer era trocar dinheiro, pois estávamos somente com reais e pesos uruguaios. O melhor lugar para se trocar dinheiro em Buenos Aires é na Calle Florida, uma das ruas mais movimentadas e com diversos comércios, o mais famoso deles: Galerias Pacifico.
Mas, para chegar na Calle Florida fomos andando pela Avenida 9 de Julio, onde vimos o Teatro Colón e o Obelisco.
Depois de trocar dinheiro e tomar café da manhã, era hora de gastar… brincadeira haha. Seguimos até a principal praça da cidade, a Plaza de Mayo, onde está a Casa Rosada, sede da presidência da Argentina, além da Catedral Metropolitana, o Cabildo de Buenos Aires e o imponente Banco de La Nación Argentina.
Bem perto da Plaza de Mayo, acontece aos domingos, a Feira de San Telmo, com diversas barracas vendendo artesanato e comida. Como já tinha visitado a feira da outra vez, deixei o domingo para conhecer a cidade de Tigre.
Alguns Museus
Atrás da Casa Rosada fica o Museu da Casa Rosada, ou como era chamado em sua inauguração: Museo del Bicentenário. Este museu mostra 200 anos de história da Argentina e tem entrada free. Vale muito a pena conhecer o acervo e o museu em si, que funciona, onde no século XVIII, era um Forte.
De lá, seguimos até o CCK (Centro Cultural Kirshner). Um dos museus mais interessantes de Buenos Aires, que estava fechado para a montagem de uma nova exposição 🙁 . Uma pena não poder conferir. Será que terei que voltar uma terceira vez? haha. À noite, este prédio fica iluminado com as cores da bandeira argentina. Bem bonito.
Depois do almoço, quase no final da tarde, fomos até Puerto Madero. Este é um dos bairros mais modernos de Buenos Aires, considerado como o novo centro financeiro e gastronômico. É em Puerto Madero que está a Puente de la Mujer, ou Ponte da Mulher, projetada pelo arquiteto Santiago Calatrava.
Dia 02- Chuva
No segundo dia, choveu o tempo todoooo. Fomos ver de perto o Congresso de La Nación. Um prédio bem imponente e bonito, sede do congresso de Buenos Aires. Na mesma rua, vimos o Edifício Barolo, declarado como monumento histórico.
Voltamos para o hostel. Almoçamos e nada da chuva passar… Então, decidimos ir ao Café Tortoni, inaugurado em 1858 e considerado o café mais tradicional de Buenos Aires. Não da para deixa-lo de fora do roteiro. Lá comi um bolo negresco, que estava uma delicia, e meu amigo uma torta de maça com sorvete.
Se não estivesse chovendo, o segundo dia seria ideal para dar uma volta pela região do Caminito e passar pelo estádio do Boca Juniors, La Bombonera.
Dia 03 – Parques
Terceiro dia amanheceu com sol. Ideal para conhecer os parques de Palermo. Pegamos um subte (metro) até a Estação Plaza Itália, que fica em uma praça bem bonita, onde iniciamos o passeio. Essa é uma região da cidade com muitos parques e jardins. Um ao lado do outro, mas cada um com uma característica e uma temática diferente.
Logo em frente da Plaza Itália estava o primeiro lugar que conheceríamos: o Jardim Botânico de Buenos Aires, e logo ao lado dele o Ecoparque, onde fica o zoológico.
Depois de conhecer esses pontos, pegamos a Avenida Sarmiento até o Monumento de los Españoles e seguimos para El Rosedal de Palermo. Milhares de tipos de rosas por todos os lados. Que lugar lindo. Ao lado do Rosedal, ficam: o Parque 3 de Febrero, Plaza Intendente Seeber, Plaza Almirante Gonzaléz Fernandéz e a Plazoleta Enrique Garcia Veloso. Mas, fique tranquilo, você não saberá quando sair de uma praça e estiver em outra. São tão próximas que parecem um único parque.
O planetário e a Floraris
Seguimos até o Planetário Galileo Galilei. Fiquei um tempão lá, fotografando o edifício de vários ângulos haha. A entrada custa 120 pesos argentinos (preço de janeiro 2018).
Saindo do Planetário, fomos até o Jardim Japonês (entrada a 120 pesos argentinos). Depois desse jardim, fomos ao MALBA (Museu de Arte Latino Americano de Buenos Aires). Um museu bem interessante e lindo por dentro. A entrada custa 120 pesos argentinos e estudantes pagam meia, mesmo brasileiros (preço de janeiro 2018).
Já à tarde, seguimos até a Floralis Genérica, uma escultura metálica gigante em formato de flor, projetada pelo arquiteto argentino Eduardo Catalano, localizada na Plaza de las Naciones Unidas, ao lado da Faculdade de Direito, já no bairro da Recoleta. Quase em frente está o Museu de Belas Artes.
O Hard Rock Café
Mortos de fome, fomos almoçar no Hard Rock Café, bem perto da Floraris. Huuumm!!!! Esse hambúrguer estava tão bom. (O almoço para 2 pessoas custou 815 pesos argentinos).
Passamos pela Plaza Francia, onde acontece uma feira de artesanatos. Ao lado dela, fica o Cemitério da Recoleta. Lotaaaaadooo, mas não entramos. Resolvemos seguir até a Livraria El Ateneo Grand Splendid, na avenida Santa Fé, que funciona onde antigamente era um teatro. Linda.
Dia 04 – Um bate e volta até Tigre
Reservamos o quarto dia para conhecer a cidade de Tigre, que você pode conferir aqui.
Se você quiser ficar por Buenos Aires, não faltam locais para conhecer. Se gostar de museu então, há vários: MACBA (Museu de Arte Contemporânea), MAMBA (Museu de Arte Moderna), Museu de Arte Popular, Museu de Arte Decorativo, entre outros. Se gostar de jogar, pode ir ao Casino de Puerto Madero. Mas, também pode ser dia para aproveitar e comprar um alfajor para trazer pra casa. Hummm.
Hotéis em Buenos Aires
Buenos Aires possui centenas de opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotéis 5 estrelas: Faena Hotel Buenos Aires, o Palladio Hotel Buenos Aires MGallery by Sofitel, o Sofitel Buenos Aires Recoleta, o Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires e o Sheraton Buenos Aires Hotel & Convention Center.
Hotéis 4 estrelas: o Dazzler by Wyndham Buenos Aires Recoleta, o Savoy Hotel, o Own Madero e o Holliday Inn Express.
Hotéis 1,2 ou 3 estrelas: O Ibis Buenos Aires Obelisco, o Hotel Ibis Buenos Aires Congresso e o Hotel First Palermo.
Hostels: o Milhouse Hostel Hipo, o Millhouse Hostel Avenue, o Hostel Suites Florida, o Art Factory On Tap e o Circus Hostel e Hotel.
Planejando sua Viagem à Buenos Aires
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM para 4 dias em Buenos Aires → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em 4 dias em Buenos Aires. E você já conheceu ou quer conhecer a cidade ? Compartilhe sua experiencia conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
Pingback: Tigre e o maior sorvete do mundo - Uma Viagem Diferente
Buenos Aires é uma cidade fantástica e que oferece uma série de opções interessantes de passeios e roteiros. Roteiro de 4 dias é o mínimo para você ter um gostinho da capital argentina. Deu vontade de voltar…
São tantos lugares interessantes para conhecer que menos de 4 dias, mesmo para uma segunda visita é bem corrido. Obrigado pelo comentário 🙂
Seu roteiro conseguiu reunir o que a cidade tem de melhor em 4 dias. Adoro a região de Palermo,da última vez peguei um Aiirbnb bem perto da Plaza Itália e me senti uma porteña!
Deve ter sido uma delícia se hospedar perto da Plaza Itália, a região por ali é uma delícia com tantos parques. As duas vezes que fui para Buenos Aires fiquei perto da 09 de Julio. 😉 Obrigado pelo comentário.
Que pena a chuva ter condicionado o seu roteiro num dos dias. Ainda assim, esse bolo serviu de consolo, aposto. Parece delicioso. Se um for a Buenos Aires virei relembrar as suas dicas
Nossa, esse bolo estava uma delícia, realmente passar pelo Café naquele dia fez o dia valer a pena. Obrigado pelo comentário =)
Muito bom o post. Acredita que já fui umas 10 vezes a Bs. As mas não conheço o museu da Casa Rosada? Dica anotada
Quando for novamente tente ir, é um museu bem interessante e com muita história. Eu adorei. 🙂
Conheci Buenos Aires no ano passado e simplesmente me encantei com a cidade. Buenos Aires é maravilhosa, super recomendo!
Buenos Aires é incrível até com chuva e frio. Um lugar que vale muito a pena conhecer 🙂 Obrigado pelo comentário.
Ótimo roteiro! Todas as principais atrações de Buenos Aires em poucos dias, super bem montado. Lindas fotos! Curti a dica do CCK, não conheci. Anotada para uma próxima viagem. Parabéns!
Obrigado pelo comentário 🙂
Eu amo Buenos Aires e a visito com frequência. ?? Revisito lugares que me são caros por serem interessantes e sempre descubro novos prazeres na cidade. Para mim, uma cidade incansável!! ? Neste roteiro você passou por alguns clássicos das cidade, parte de seu charme glorioso! ???
Que legal. Eu também adoro a cidade, Acho que é uma das capitais mais interessantes e com muitas opções de passeios em todas as épocas do ano. Obrigado pelo comentário 🙂
uma das minhas cidades preferidas, e que incrível esse seu roteiro dá pra fazer muita coisa, como eu já estive várias vezes por lá com certeza iria tentar otimizar mais o tempo e assistir a algum show de rock! Abraços
Nossa que legal! Um show de rock em Buenos Aires deve ser algo bem legal a se fazer.
Otimo roteiro! Estive duas vezes em BsAs e nunca entrei no Museu da Casa Rosada e nem sabia da existencia do CCK.
O passeio para a Delta do Tigre é uma delìcia!
Antes de ir dei para Buenos Aires dei uma olhada nas fotos do CCK e parece ser um museu incrível, uma pena estar fechado.
Pingback: O que fazer em Punta del Este em dois dias - Uma Viagem Diferente
OLa.
Buenos Aires me encanta e seu roteiro está fabuloso!!!!
Adorei as dicas. Obrigada por compartilhar.
Abraços
Thais
Muito obrigado. Fico feliz que tenha gostado do roteiro. Abraço 🙂
Pingback: Espetáculo Fuerza Bruta em São Paulo - Uma Viagem Diferente
Pingback: Conhecendo Colonia del Sacramento em um dia - Uruguai
Pingback: Montevidéu em 3 dias - Uma Viagem Diferente
Pingback: Como é viajar de Buquebus - ferry boat Uruguai/ Argentina
Adorei seu roteiro. Estive em Buenos Aires por 3 vezes e irei novamente no final de agosto. Seguirei seu roteiro. Gostei muito da visita aos parques de Palermo. Obrigada por compartilhar e detalhar bem os passeios.
Muito obrigado 🙂
Adoro Buenos Aires, já fui 2 vezes e voltaria pela terceira.
Depois conta como foi a viagem. Aproveite !!! 😀
Pingback: Um novo projeto - uma viagem diferente - Uma Viagem Diferente
Pingback: Buenos Aires, O que fazer em 05 dias - Uma Viagem Diferente
Pingback: Viagens pela América do Sul, nossa retrospectiva de 2018
Pingback: Hotel em Buenos Aires, onde se hospedar - Uma Viagem Diferente
Pingback: 10 Museus em Buenos Aires para seu roteiro - Uma Viagem Diferente
Pingback: Destinos bike-friendly: 9 cidades para conhecer - Uma Viagem Diferente
Pingback: 5 destinos de viagem para quem ama futebol - Uma Viagem Diferente