O que comer no Uruguay: 5 pratos típicos.

Quando estamos decidindo o lugar da próxima viagem, além dos pontos turísticos e lugares que queremos visitar, outro item que logo vem em nossas mentes é: O que vamos comer por lá? Será que há algum prato típico que não devemos deixar de comer?. Neste post mostrarei 5 pratos típicos. Vem com a gente conferir o que comer no Uruguay!?

O que comer no Uruguay

Chivito

O prato mais tipico e famoso é o Chivito, um lanche de filé, bacon, presunto, queijo e ovos, acompanhado com muita batata frita. Ahhh, no lanche também vai um pouco de alface e tomate pra dar aquele ar saudável. O lanche é uma delícia e pode ser encontrado em diversos bares e restaurantes. Este comemos no centro de Montevidéu

Chivito
Chivito

Pancho

O pancho é como se fosse o nosso cachorro quente. O mais tradicional é servido apenas com maionese e ketchup, mas podemos encontrar alguns “mais sofisticados”, com uma salada de alface e tomate e o pancho feito na churrasqueira, em vez de fervido. Este Pancho da foto comemos em Punta del Este.

Pancho
Pancho

Empanadas

As empanadas, como na maioria dos países da América do Sul, são bem comuns no Uruguay, principalmente nas cidades litorâneas em bares/ restaurantes próximos à praia. Em Punta del Diablo comemos de carne, presunto e queijo e até empanada doce, de maça com canela. Hummm estava uma delícia, e o melhor, o preço era ótimo. 

Punta del Diablo
Empanadas

Medio y Medio e Assado

Medio y Medio é a bebida mais clássica e há em praticamente todos os restaurantes do Uruguay. Esta bebida consiste basicamente na mistura de vinho branco seco e espumante. Experimentamos no Mercado Central de Montevidéu, que é um ótimo lugar para um almoço e comer o famoso asado uruguaio (churrasco), mas já aviso que não é barato. 

Geralmente
o que comer no uruguay - medio y medio
Medio y Medio

Milanesas

Outro item que encontramos em todos os lugares do Uruguay é a Milanesa, que pode, ou não, ser acompanhada com ovos fritos, presunto, salada e bacon, mas que sempre é acompanhada com muitas, MUITAS, batatas fritas. Esta da foto comemos na orla de Piriápolis.

o que comer no uruguay - milanesa
Milanesa

Quanto custa comer no Uruguay?

Se prepare. Comer no Uruguay pode ser mais caro do que você está imaginando. Pagamos aproximadamente (já convertendo) 15 reais no Pancho, 80 na milanesa (para 2 pessoas), 40 no chivito e 7 em cada empanada. O famoso churrasco uruguayo, no Mercado Central de Montevidéu custa em torno de 200 reais para duas pessoas. Todos esses preços nos lugares mais baratos que encontramos em Janeiro de 2018. 

Dicas importantes:

  • Em vários lugares do Uruguai, os estabelecimentos só passam o cartão com bandeira Visa. Então, antes de consumir ou querer comprar algo confirme se o seu cartão vai passar. E uma curiosidade: pagando em cartão, os restaurantes dão um desconto de aproximadamente 20% na compra. Vale a pena.
  • Não troque dinheiro no Aeroporto de Carrasco, ou se precisar trocar, faça o cambio do mínimo possível, pois em Montevidéu, a cotação é mais favorável.  15

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer no Uruguay. E você já comeu algum desses pratos? Já decidiu o que comer no Uruguay? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

13 comentários em “O que comer no Uruguay: 5 pratos típicos.

  • 31/01/2020 em 23:06
    Permalink

    Esse post de o que comer no Uruguay me deixou com água na boca e com vontade de provar tudo. Parece tudo muito delicioso, mesmo sendo um pouco mais caro como você mencionou. Adorei!

    Resposta
  • 02/02/2020 em 12:49
    Permalink

    Tudo anotadinho!!! Obrigada pelas dicas, gosto sempre de comer os pratos típicos do lugar que visito e você deixou tudo bem mais fácil!!!

    Resposta
  • 29/04/2020 em 23:08
    Permalink

    Adorei o chivito, e brindei muito com medio y medio, hahaha A comida do Uruguai é uma delícia e me deu vontade de voltar lá pra provar os outros pratos que ficaram faltando 😀

    Resposta
  • 13/10/2020 em 09:44
    Permalink

    Que delicia essas dicas do que comer no Uruguay, quando visito um lugar quero sempre comer o que é tipico , dicas boas e simplificadas 🙂

    Resposta
  • 14/10/2020 em 07:37
    Permalink

    Diego esse post aumentou minha fome e a vontade de voltar ao Uruguay. Realmente a comida é muito maravilhosa, e esse post sobre o que comer por lá esta top. Parabéns!

    Resposta
  • 14/10/2020 em 16:14
    Permalink

    Adoro conhecer a gastronomia de cada lugar e já vi pelo seu post que a do Uruguai não é nada light, rs. Além de todas esses pratos, fiquei com vontade de provar essa mistura do Medio y Medio, o que achou do sabor da bebida?

    Resposta
  • 15/10/2020 em 09:49
    Permalink

    Adorei ver os pratos típicos do Uruguai por aqui! Que fome!!! Amo as empanadas!!! Saudades!!!

    Resposta
  • 15/10/2020 em 15:39
    Permalink

    Adorei saber o que comer no Uruguai e conhecer esses 5 pratos típicos. Eu já estive em Montevidéu, mas minha passagem foi muito rápida e não deu para aproveitar muito a gastronomia do local! Todos os pratos parecem deliciosos! 🙂

    Resposta
  • 15/10/2020 em 19:57
    Permalink

    Estou aqui no Uruguay aproveitando essas delícias kkk. Ótimas dicas sobre o que comer no país!

    Resposta
  • 18/10/2020 em 13:23
    Permalink

    Nossa não fazia ideia que o Uruguai era caro pra comer! Eu achei o olho da cara quando fui pro Chile a 9 anos atrás. Na Argentina fui a 10 anos atrás e achei a comida BARATISSIMA, o que ganhou pontos comigo. Em 2018 fui pra Argentina e não achei tão barato quanto eu lembrava. Uruguai está com um preço similar ao que estava no Chile a 9 anos atrás. Mesmo assim ainda acho caro pro meu bolso.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.