/Diego Cabraitz Arena: o autor

Diego Cabraitz Arena: o autor

Sobre o Autor: Diego Cabraitz Arena

Me chamo Diego Cabraitz Arena, tenho 28 anos, sou formado em arquitetura e urbanismo, e moro em Santo André – SP. 

Não lembro da minha primeira viagem, eu era bem novinho. Fui para o Paraguai com quase 1 ano de idade. Uma parte da minha família mora lá, e um pouco depois que nasci meus pais resolveram ir até lá mostrar o mais novo membro da família: Eu! haha

Diego Cabraitz Arena
Eu e minha bisavó, no Paraguai

Depois desta viagem houve algumas outras, praias, hotéis fazendas, bate em volta em cidades do interior. Fui mais várias vezes para o Paraguai.

Fui crescendo. Ensino fundamental. Passei na ETE, onde fiz o ensino médio. Estava perdido, ainda não sabia o que “queria ser quando crescer”. Fiz dois cursos técnicos, um de Design de Interiores e outro de Design Gráfico. Foi aí que decidi que queria fazer arquitetura.

Foram 5 anos de faculdade, adorava o curso. Grandes projetos, grandes professores, e várias amizades.

Foi durante a faculdade que viajei para o meu 3º país (já que Brasil conta como 1º e já tinha visitado o Paraguai). Fui com mais 5 amigos para Buenos Aires. No início era para ser uma viagem de estudos, ver as construções, museus, uma nova cultura, mas para mim foi mais do que isso. Descobri que queria viajar e viajar ainda mais.

Casa Rosada
Selfie na Casa Rosada

Pela primeira vez me hospedei em um hostel. Gostei tanto que projetei um no meu trabalho final de graduação.

Assim que me formei decidi fazer um mochilão para comemorar. Foi um mês de viagem, sozinho. Neste mochilão passei pela Itália, Vaticano, França e Inglaterra. 

Bocca della Verita em Roma, como ir, Diego Cabraitz Arena
Bocca della Veritá

Quando voltei de viagem vários amigos começaram a pedir dicas: “como foi viajar sozinho?”, “Quem fez o roteiro?”, “Se hospedou onde?”, “Me ajuda a montar um roteiro?”. Foi aí que a ideia de montar o blog surgiu.

Sobre o Blog Uma Viagem Diferente

O blog Uma Viagem Diferente, começou com a ideia de contar um pouco de como foi as viagens que fiz, mas como arquiteto gosto muito de desenhar e sempre que viajo faço pelo menos um sketch do local.

Sketch Coliseu
Sketch Colosseo

Dai a ideia estava feita. Vamos juntar o universo da arquitetura com o do turismo?

Depois do Mochilão já fui para diversos outros lugares. Até o momento já foram 10 países, sendo eles: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, França, Inglaterra, Itália, Paraguay, Uruguai e Vaticano. E essa lista não vai parar de crescer.

Diego Cabraitz Arena, Salar de Uyuni Bolívia
Salar de Uyuni
Rua colorida em Santiago, Passeo Bandera
Eu no Passeo Bandera – Santiago – Chile

Agora, estamos em 2019, e já tenho mais 2 países (surpresa) e várias cidades programadas para conhecer. Em breve contarei mais sobre elas aqui no blog. Fiquem de olho.

Ahhh.. este ano, decidi estudar mais sobre o turismo, um assunto que sempre me chamou muito a atenção. Assim, comecei a fazer uma faculdade EAD de Gestão em Turismo. Não podemos parar de estudar e viajar não é mesmo? haha.

Bom é isso… Aqui no blog escrevo dicas do que fazer em cidades, países, passeios e exposições, com alguns desenhos dos lugares, e muitas fotos. Além de contar um pouco sobre os prédios que mais gosto e seus respectivos arquitetos.

Vamos viajar? Segue ai!

Diego Cabraitz Arena