Passeio pela orla de Piriápolis

Atualizado em

Uma opção de passeio entre as cidades Montevidéu e Punta del Este é a cidade de Piriápolis. Uma cidade praiana bem tranquila, cercada por morros. Ficamos por lá uma manhã/tarde, fazendo um bate e volta à partir de Punta del Este. Vem com a gente conferir esse passeio.

Como chegar em Piriápolis

Há algumas linhas de ônibus que fazem o trajeto direto até Piriápolis saindo de Montevidéu (Terminal Tres Cruces) ou de Punta del Este. Mas, também há ônibus que, apenas passam pela cidade e continuam viagem. Com opções de horários durante o dia todo.

Pegamos um ônibus no Terminal de Buses de Punta del Este com destino ao Terminal de Piriápolis, uma viagem de aproximadamente 1 hora.

O que fazer em Piriápolis

Desembarcamos e no próprio Terminal havia uma Central de Informações Turísticas, onde pedimos dicas do que fazer em pouco tempo na cidade. Ficaríamos apenas até a tarde. De lá, fomos em direção à Rambla de los Argentinos, um dos principais pontos turísticos da cidade, onde está a Playa de Piriápolis.

Piriápolis
Rambla de Los Argentinos

A Rambla foi recentemente reformada e está linda. O primeiro ponto que visitamos foi o Hotel Argentino, o principal complexo hoteleiro da cidade, com 300 quartos, projetado pelo arquiteto Pierre Guichot​.

Piriápolis
Hotel Argentino

Nesta mesma rua há diversos restaurantes, comércios e lojas de souvenires. Depois de um passeio pelo calçadão fomos até a praia. Estava muito calor… muito. A praia tem águas bem calmas e gelada e com o calor parece que fica ainda mais fria. Esta foi a primeira praia do Uruguai que vimos empresas fazendo passeios com jet skis e com banana boat.

Piriápolis
La Playa

Atenção! Tome cuidado nessa praia! Conseguimos avistar algumas águas vivas nadando por ali. Bonitas, mas podem fazer um estrago em sua viagem, caso encoste nelas.

Piriápolis
Água Viva

Ficamos um tempo pela praia e depois fomos procurar um lugar para almoçar na Rambla. O restaurante escolhido foi o La Passiva, onde almoçamos um parmegiana com fritas (para variar haha, porque praticamente todos os pratos são acompanhados com fritas). 

Alguns outros pontos turísticos de Piriápolis: Castillo de Piria, Parque La Cascada, Cerro San Antonio, onde  dizem que é o melhor ponto da cidade para conferir o pôr do sol.

À tarde, pegamos o ônibus de volta para Punta del Este, onde passamos o resto do dia.

Dicas importantes:

  • Em vários lugares do Uruguai, os estabelecimentos só passam o cartão com bandeira Visa. Então, antes de consumir ou querer comprar algo confirme se o seu cartão vai passar. E uma curiosidade: pagando em cartão, os restaurantes dão um desconto de aproximadamente 20% na compra. Vale a pena.
  • Não troque dinheiro no Aeroporto de Carrasco, ou se precisar trocar, faça o cambio do mínimo possível, pois em Montevidéu, a cotação é mais favorável.

Hotéis em Piriápolis:

Piriápolis é uma cidade que os turistas geralmente preferem fazer um bate e volta, pois não há muitos pontos para se conhecer. Mas caso você queira pernoitar pela cidade separei neste post algumas opções de hotéis, todos linkados para o Booking, onde é possível ter mais informações sobre cada um deles.

Hotéis 4 e 3 estrelas: Gran Colonial Riviera, Hotel Select, Hotel Colón, Hotel Rex, Hotel Ricadi e o El Repecho

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Piriápolis. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

11 comentários em “Passeio pela orla de Piriápolis

  • 26/02/2018 em 11:31
    Permalink

    Aí um lugar que nunca tinha ouvido falar, que coisa mais linda. Que cor de água é essa? Excelente dica para fugir do óbvio.

    Resposta
    • 29/03/2018 em 17:44
      Permalink

      Existia tb aí em Piriápolis, uma sorveteria maravilhosa…artesanal…antiga pra caramba.
      Eu fui em 2014….espero que ainda seja lá…pois é um destino que o sta sempre no caminho para Punta!

      Resposta
      • 29/03/2018 em 18:46
        Permalink

        Nossa, eu fui em uma que chama El Faro, o sorvete era uma delicia. Será que era essa?

        Resposta
  • 26/02/2018 em 11:44
    Permalink

    Deu tranquilidade só em ler o post! Realmente, uma ótima opção para fugir do óbvio, obrigada por compartilhar!

    Resposta
  • 27/02/2018 em 02:15
    Permalink

    Também nunca tinha ouvido falar.. Quando se fala sobre Uruguai sempre escutamos sobre Colonia de Sacramento, Punta e Montevideo.. Eu tenho muita vontade de conhecer o Uruguay. Quando for ao país, se tiver tempo, tentarei encaixar uma visita à piriápolis.
    Obrigado por compartilhar

    Resposta
  • 28/02/2018 em 19:52
    Permalink

    Nossa, que lugar lindo. Não conhecia e deu muita vontade de incluir numa próxima viagem.

    Resposta
  • 28/02/2018 em 21:43
    Permalink

    Que cidade mais fofa! Como estive em Punta no inverno, nem fazia sentido visitar Piriapolis, mas num próxima visita a URU, se for em estação mais quente darei um pulinho aí para ver de perto esta fofurice! 🙂

    Resposta
  • 01/03/2018 em 15:23
    Permalink

    Que delícia de lugar!!!
    Já fui pro Uruguai duas vezes mas ainda não conheci nem Punta e nem Piriapolis, acredita!?

    Não vejo a hora de fazer uma trip beeeem completa por lá!
    Adore as dicas!

    Abraço

    Resposta
  • Pingback: O que comer no Uruguay: 5 pratos típicos. - Uma Viagem Diferente

  • Pingback: Roteiro de 15 dias pelo Uruguai e Argentina - Uma Viagem Diferente

  • 12/03/2020 em 14:02
    Permalink

    Nossa, que linda Piriápolis no verão! Passei por lá no inverno e foi um desastre. Frio, chuva e tudo fechado rsrs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.