Embalse el Yeso no inverno – Neve no Chile
Depois de passar 05 dias pelo deserto do Atacama, voltei para Santiago. Separei um dia para conhecer e passear pela cidade e o outro para ver a neve. O passeio escolhido foi conhecer o Embalse el Yeso. Como estava sozinho e não queria esquiar achei que seria a melhor opção. Vem com a gente conferir como é o local no inverno?!
Sumário
Como chegar em Embalse el Yeso? Tour ou por conta?
É possível alugar um carro e ir por conta própria ou contratar um tour. Se você estiver em grupo, talvez alugar um carro saia mais barato, porém, a estrada possui várias curvas e pode ter neve no caminho caso esteja indo no inverno, o que torna a direção perigosa. Minha opção e recomendação: tour!
A van passou bem cedinho no hostel que eu estava hospedado. O percurso de Santiago até a famosa represa, localizada à 2.500 metros de altitude em relação ao nível do mar leva em torno de 2 horas, podendo levar mais tempo dependendo da condição climática do dia.
Depois de aproximadamente 1h30 de viagem, paramos em um local na cidade de Cajón del Maipo, que aluga roupas para neve, botas, e vende salgados e café. Nosso guia aconselhou que alugássemos botas impermeáveis (quem não tinha). Roupas pesadas para neve neste dia não fariam falta, pois o tempo “estava bom” (bem frio, mas sem neve e chuva).
Seguimos viagem. Um tempo depois chegamos e ao sair da van, nos deparamos com esta vista:
A paisagem de Embalse el Yeso
Ficamos por volta de 3 horas andando pela região e vendo a lagoa artificial utilizada para o abastecimento de água potável em Santiago. No Caso de Embalse el Yeso, com certeza, as imagens falam mais que mil palavras. Então, vamos lá:
Essa próxima foto pode parecer bem tranquila. Ela “só” não representa meu medo dessa pedra, em que eu estava sentado, desmoronar e eu parar nas águas congeladas da represa…. Ahh… eu estava morrendo de medo haha.
Algo importante: Vá preparado para encontrar uma multidão. O local caiu no gosto de todos os turistas e também dos moradores locais de Santiago. O trecho de volta para Santiago durou 3 horas e meia, devido ao fluxo de carros na estrada de acesso à represa.
Se quiser saber Embalse e Cajon sem neve recomendo o post do Blog Foco no Mundo, o passeio é bem interessante também!
Algumas dicas:
- Leve blusas, touca, cachecol e luvas. O céu azul pode enganar;
- Levar água. Durante o passeio você anda por muito tempo e trajetos longos. É sempre importante se hidratar;
- Passar protetor solar;
- Usar calçado confortável, com solado não escorregadio. Não é recomendável chinelos ou sandálias;
Mapa
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. E você já conheceu ou quer conhecer o local? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Vai para Santiago e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts:
- Um dia em Santiago
- Onde se hospedar em Santiago do Chile
- Valle Nevado no Verão
- Visita à Vinícola Concha y Toro
- O que fazer em Santiago
- Por do sol no Costanera Center
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Que linda as fotos! Apesar de não estar longe do Brasil, os planos de irem ao Chile ainda não foram para o papel. E pelo teu post merece no mínimo duas visitas: no calor e no frio.
Esse foi um dos passeios mais legais que fiz na vida! Fui no verão, o pico das montanhas ao redor tinha neve mas não tanta… dois visuais maravilhosos, adoraria voltar a Embase el Yeso no inverno!
Embalse el Yeso é lindooo demais. Eu estou apaixonada em suas fotos e já doida para arrumar as malas e ver tudo de pertinho. Visual maravilhoso, obrigada por compartilhar todas essas dicas
Essas paissagens de neve são lindas e o Chile me encanta com essas maravilha da natureza
Uau, não conheço ainda…nem o Chile e nem a neve, mas eu tô apaixonada pelas suas fotos Diego. Maravilhosas! Bjokas
Olla que incrível!! Que mês você foi ?
Olá, eu fui em Junho (bem no finalzinho do mês). Tava incrível lá! 😀 😀