1 dia em Santiago do Chile
Depois de passar 5 dias pelo Deserto do Atacama e 4 dias no Salar de Uyuni, as férias estavam quase no fim, mas ainda tinha 1 dia para aproveitar. Vem com a gente conferir nosso roteiro de 1 dia em Santiago do Chile?!
Esta foi minha segunda vez em Santiago. Na primeira, em 2014, passamos 5 dias, onde além de conhecer a cidade pudemos conhecer Viña del Mar, Concha y Toro, e o Valle Nevado no Verão. (sem neve, pois era verão).
Desta vez, como tinha apenas um dia, resolvi fazer um roteiro passando por pontos importantes e locais que não tinha visto anteriormente.
Sumário
O roteiro: 1 dia em Santiago
Depois de deixar a mala no Hostel, fui até o Palácio de La Moneda, a sede da presidência do Chile. Este é um dos maiores cartões postais da cidade, claro que teria que visita-lo novamente.
No subsolo do Palácio funciona o Centro Cultural La Moneda, um museu e local de exposições temporárias. Quando fui estava rolando uma mostra de artesanato popular do Chile, do Atacama à Patagônia e também uma exposição sobre turistas, viajantes e imigrantes. Bem interessante.
Depois segui até o Passeo Bandera, uma rua fechada exclusivamente para pedestres que tem todo o seu piso pintado com formas geométricas com várias cores. Por ali haviam várias bandas tocando músicas regionais e internacionais, mágicos e apresentações.
No final desta mesma rua está o Museo Chileno de Arte Pré Colombino, um dos museus mais legais da América do Sul, a entrada custou o equivalente a 20 reais (preço de Junho/2018).
Após sair do museu “dei de cara” com o prédio do Tribunal de Justiça. O frio, a luz do sol batendo no prédio, o reflexo nos espelhos d’água deixaram o local encantador.
Depois segui até a Plaza de Armas, onde pude ver a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional, a Prefeitura Municipal de Santiago e o Prédio dos Correios.
Catedral de Santiago Plaza de Armas
À tarde
Fiquei pela praça conferindo todas as atrações e depois de um tempo peguei o metro até a estação Tobalaba, a estação mais próxima do Costanera Center. O Costanera é o edifício mais alto da América do Sul, com 300 metros de altura, onde funcionam um shopping e um edifício comercial. Além disso é lá que está o mercado Mambo, onde podemos encontrar diversos vinhos, como: branco, chardonnay, vinhos tintos , malbec, além de pisco e espumantes com ótimos preços.
A dica é chegar no final da tarde e conferir por do sol lá de cima. É incrível!
E nada melhor que gordice para finalizar o dia de roteiro não é mesmo? haha. O restaurante escolhido foi o Hard Rock Café, que fica em um dos acessos do Costanera. Hummm, o lanche estava uma delícia.
Hard Rock Cafe Santiago
Mapa do Percurso
Agora, se você tiver mais tempo para conhecer a cidade montei um roteiro de 08 dias, que compreende as cidades de Viña del Mar e Valparaíso.
Se sua ideia for fazer um roteiro de 05 dias em Santiago recomendo o texto do Blog Mochilão Barato. Uma outra dica bem bacana é fazer o Free Walking Tour, Não deixe de conferir!
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Viña del Mar, Concha y Toro, Valle Nevado no Verão. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Visitei Santiago em 2010, é uma cidade incrível. Achei o museu Chileno de Arte Pré Colombino super completo e um programa imperdível para quem visita a cidade. Do seu roteiro só não fiz o Costanera Center, parece ser muito interessante. Já preciso voltar em Santiago. rs
Gostei do seu roteiro de 1 dia em Santiago, boas dicas pra conhecer a cidade rapidinho… realmente subir no Sky Costanera é um passeio imperdível!
Bacana seu roteiro. Estive em Santiago em 2013 e planejo uma nova viagem por lá! Simplesmente sou apaixonado com a cidade e acho que um dia só por lá é muito pouco, não acha?
Sim, um dia é muito pouco, o ideal é pelo menos uma semana para aproveitar bem e fazer os passeios nas redondezas.
A outra vez que fui fiquei uma semana, deu para aproveitar e conhecer bem a cidade. Desta vez tive apenas um dia livre, voltei do Atacama bem cedo e meu vôo para São Paulo era só na madrugada. Ai aproveitei turistar haha.
Passeio massa, hein ! Gostei bastante de seu roteiro, vontade de voltar para o Chile.
Amamos Santiago! Cidade que já fomos algumas vezes e sempre voltamos encantados. Parabéns pelas dicas
Pingback: Por do Sol no Costanera Center - Uma Viagem Diferente
Você fez render esse 1 dia em Santiago do Chile! Fez muita coisa bacana, apesar do pouco tempo! O único que não fui ainda foi o Costanera Center, tô doida para visitar!
Que saudades me deu de cada cantinho do seu roteiro. Faz anos que fui. Preciso voltar!
Pingback: Santiago do Chile - O que fazer em 8 dias - Uma Viagem Diferente
Pingback: Hotéis em Santiago do Chile - Uma Viagem Diferente
Pingback: Embalse el Yeso no inverno - Neve no Chile - Uma Viagem Diferente
Pingback: 5 Museus para conhecer em Santiago do Chile - Uma Viagem Diferente