/1 dia em Santiago do Chile
Roteiro de Santiago, Chile, Palácio de La Moneda

1 dia em Santiago do Chile

Depois de passar 5 dias pelo Deserto do Atacama e 4 dias no Salar de Uyuni, as férias estavam quase no fim, mas ainda tinha 1 dia para aproveitar. Vem com a gente conferir nosso roteiro de 1 dia em Santiago do Chile?!

Esta foi minha segunda vez em Santiago. Na primeira, em 2014, passamos 5 dias, onde além de conhecer a cidade pudemos conhecer Viña del Mar, Concha y Toro, e o Valle Nevado no Verão.o (sem neve, pois era verão).

Desta vez, como tinha apenas um dia, resolvi fazer um roteiro passando por pontos importantes e locais que não tinha visto anteriormente.

O roteiro: 1 dia em Santiago

Depois de deixar a mala no Hostel, fui até o Palácio de La Moneda, a sede da presidência do Chile. Este é um dos maiores cartões postais da cidade, claro que teria que visita-lo novamente.

O que fazer no Chile, Palácio de La Moneda
Palácio de La Moneda
Roteiro de Santiago, Chile, Palácio de La Moneda
Palácio de La Moneda – fundos

No subsolo do Palácio funciona o Centro Cultural La Moneda, um museu e local de exposições temporárias. Quando fui estava rolando uma mostra de artesanato popular do Chile, do Atacama à Patagônia e também uma exposição sobre turistas, viajantes e imigrantes. Bem interessante.

Museus em Santiago, Centro Cultural La Moneda
Centro Cultural La Moneda

Depois segui até o Passeo Bandera, uma rua fechada exclusivamente para pedestres que tem todo o seu piso pintado com formas geométricas com várias cores. Por ali haviam várias bandas tocando músicas regionais e internacionais, mágicos e apresentações.

No final desta mesma rua está o Museo Chileno de Arte Pré Colombino, um dos museus mais legais da América do Sul, a entrada custou o equivalente a 20 reais (preço de Junho/2018).

Após sair do museu “dei de cara” com o prédio do Tribunal de Justiça. O frio, a luz do sol batendo no prédio, o reflexo nos espelhos d’água deixaram o local encantador.

Roteiro de 1 dia em Santiago
Tribunal de Justiça de Santiago

Depois segui até a Plaza de Armas, onde pude ver a Catedral Metropolitana de Santiago, o Museu Histórico Nacional, a Prefeitura Municipal de Santiago e o Prédio dos Correios.

À tarde

Fiquei pela praça conferindo todas as atrações e depois de um tempo peguei o metro até a estação Tobalaba, a estação mais próxima do Costanera Center. O Costanera é o edifício mais alto da América do Sul, com 300 metros de altura, onde funcionam um shopping e um edifício comercial.

A dica é chegar no final da tarde e conferir por do sol lá de cima. É incrível!

Shopping em Santiago do Chile, Costanera Center
Vista no Costanera Center

E nada melhor que gordice para finalizar o dia de roteiro não é mesmo? haha. O restaurante escolhido foi o Hard Rock Café, que fica em um dos acessos do Costanera. Hummm, o lanche estava uma delícia.

Mapa do Percurso

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Viña del Mar, Concha y Toro, Valle Nevado no Verão. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena