10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça

Atualizado em

São Paulo tem opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Neste post listei 10 pontos turísticos de São Paulo para se conhecer de graça. Vem com a gente conferir?!

10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é o principal ponto turístico da cidade de São Paulo. Um local que mistura a correria dos grandes edifícios comerciais e shoppings centers, a lugares mais calmos, como os museus e centros culturais. Andar pela Avenida é um passeio para um dia todo, por lá podemos visitar: o SESC Avenida Paulista (uma das melhores vistas da cidade), a Casa das Rosas, o Japan House, o Parque do Trianom, o Conjunto Nacional, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, o IMS- Instituto Moreira Sales, o prédio da FIESP ( onde acontecem algumas exposições), o Itaú Cultural, entre tantos outros pontos turísticos. 

SESC Avenida Paulista
Mirante

Mercado Municipal

O Mercado Municipal de São Paulo, ou o Mercadão, é conhecido por ter em seu interior diversas lojinhas que vendem de tudo, desde frutos do mar e carnes, à bebidas, frutas e legumes, temperos, balas e doces, além é claro, do famoso Sanduíche de Mortadela do Hocca Bar. 

Mercado Municipal de São Paulo
Mercado Municipal de São Paulo

Andar pelo Mercadão é um verdadeiro tour gastronômico, mas também arquitetônico, onde vemos os vitrais que iluminam todo o espaço, além da sua fachada e arquitetura marcantes na região. Se quiser saber mais sobre o mercado recomendo o texto: Mercado Municipal, do blog Mulher Casada Viaja.

Rua 25 de Março

A rua 25 de Março é uma loucura, principalmente se você passar por lá próximo de datas comemorativas, como o dia das crianças e o Natal. São dezenas de lojas, onde você encontra de tudo, de tudo mesmo. Desde produtos eletrônicos, roupas, joias e bijuterias, cds, maquiagens. É praticamente a “Ciudad del Este” fora do Paraguay. 

A 25, fica bem próxima do Mercado Municipal de São Paulo, além de outros pontos importantes do centro da cidade. 

Parque do Ibirapuera

O Ibira, é um local para relaxar, descansar, encontrar os amigos, andar de bike ou patins, jogar um futebol, vôlei ou basquete nas quadras do parque, malhar, namorar e conhecer vários pontos importantes do parque. É possível passar tranquilamente um dia todo por lá. Além do Parque, que é gigante, dentro do ibira há a Oca, o Auditório do Ibirapuera, a Fundação Bienal, o MAB – Museu Afro Brasil, o Planetário, o MAM – Museu de Arte Moderna e atravessando a passarela, do outro lado da avenida está o MAC- Museu de Arte Contemporânea (de onde temos uma vista incrível do parque).

pontos turísticos de São Paulo, ibirapuera
Por do Sol no Ibirapuera

Galeria do Rock

A galeria do Rock, está localizado no Bairro da República, e ao contrário do que o próprio nome do lugar diz, é muito mais que Rock. Lá encontramos diversas lojas de tênis, “bibelôs diversos”, cds e vinis, estúdios de tatuagens e piercings. Além disso o prédio é um dos mais famosos e conhecidos da cidade.

galeria do rock sp
Galeria do Rock

Liberdade

O Bairro da Liberdade é um dos mais diferentes de São Paulo. Todas as ruas possuem iluminação temática e aos finais de semana o local é sempre cheio. Por lá rola uma feirinha bem interessante. Quem gosta de comer comida chinesa/japonesa com certeza vai adorar passear por lá. 

Ano Novo Chines em sao paulo
Ano Novo Chines

Museus de São Paulo

Quando o assunto é museus, a cidade de São Paulo não deixa a desejar. São muitos museus, cada um mais interessante que o outro, e o melhor, todos eles, pelo menos um dia da semana possuem entrada gratuita. Tenho um post completo sobre os museus para conhecer na cidade. Mas meus preferidos são: a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Imigrante, o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Museu do Ipiranga (que está em obras de restauro).

Geralmente

Catedral da Sé

A Catedral da Sé está localizado no marco zero da cidade. Construída no estilo Neogótica, a Catedral chama a atenção de todos que passam pelo centro, sejam eles católicos ou não. Além disso ela está próxima a diversos outros pontos turísticos da cidade, como: Páteo do Colégio, 25 de Março, CCBB- Centro Cultural Banco do Brasil, o Farol Santander, entre outros. 

Vila Madalena e o Beco do Batman

A Vila Madalena é o cartão postal dos bares e restaurantes da cidade. Um dos pontos que está sendo bem explorado na região ultimamente é o Beco do Batman, uma viela com centenas de grafites espalhados pelos muros e portões das residências, que formam cenários ideais para tirar diversas fotografias.

lugares para conhecer em são paulo, beco do batman
Beco do Batman

SESC Pompéia

O SESC Pompéia foi projetado pela Lina Bo Bardi, a mesma que projetou o MASP, na Avenida Paulista e a Casa de Vidro. Este é um dos SESCs com arquitetura mais marcante da cidade, todo em concreto com suas janelas pintadas em vermelho. Alí acontecem diversas exposições e shows. Além disso está bem próximo ao Allianz Park, o estádio do Palmeiras. 

sesc pompeia, lina bo bardi
SESC Pompéia

Onde se hospedar em São Paulo

Opções de hospedagem é o que não falta na cidade de São Paulo. Escrevi alguns posts sobre hospedagens, cada um deles focados em áreas especificas da cidade: Hotéis na Avenida Paulista, Hotéis próximos ao Aeroporto de Congonhas e Hotéis próximos ao Aeroporto de Guarulhos.

Blogagem Coletiva: Economizar em Viagens

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com alguns blogs amigos com o tema Economizar em Viagens. Veja sobre o que eles escreveram:

Planejando sua Viagem para os Pontos Turísticos de São Paulo

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post completo sobre a cidade: O que fazer em São Paulo. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Outra dica bem bacana é o que fazer em São Paulo nas segundas-feiras, já que é um dia que muitos museus, atrações e pontos turísticos de São Paulo estão fechadas. O Blog Vamos Por Aí escreveu um texto bem bacana sobre o assunto.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

29 comentários em “10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.