/10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça
lugares para conhecer em são paulo, beco do batman

10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça

São Paulo tem opções de passeios para todos os gostos e bolsos. Neste post listei 10 pontos turísticos de São Paulo para se conhecer de graça. Vem com a gente conferir?!

10 pontos turísticos de São Paulo para conhecer de graça

Avenida Paulista

A Avenida Paulista é o principal ponto turístico da cidade de São Paulo. Um local que mistura a correria dos grandes edifícios comerciais e shoppings centers, a lugares mais calmos, como os museus e centros culturais. Andar pela Avenida é um passeio para um dia todo, por lá podemos visitar: o SESC Avenida Paulista (uma das melhores vistas da cidade), a Casa das Rosas, o Japan House, o Parque do Trianom, o Conjunto Nacional, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, o IMS- Instituto Moreira Sales, o prédio da FIESP ( onde acontecem algumas exposições), o Itaú Cultural, entre tantos outros pontos turísticos. 

SESC Avenida Paulista
Mirante

Mercado Municipal

O Mercado Municipal de São Paulo, ou o Mercadão, é conhecido por ter em seu interior diversas lojinhas que vendem de tudo, desde frutos do mar e carnes, à bebidas, frutas e legumes, temperos, balas e doces, além é claro, do famoso Sanduíche de Mortadela do Hocca Bar. 

Mercado Municipal de São Paulo
Mercado Municipal de São Paulo

Andar pelo Mercadão é um verdadeiro tour gastronômico, mas também arquitetônico, onde vemos os vitrais que iluminam todo o espaço, além da sua fachada e arquitetura marcantes na região. Se quiser saber mais sobre o mercado recomendo o texto: Mercado Municipal, do blog Mulher Casada Viaja.

Rua 25 de Março

A rua 25 de Março é uma loucura, principalmente se você passar por lá próximo de datas comemorativas, como o dia das crianças e o Natal. São dezenas de lojas, onde você encontra de tudo, de tudo mesmo. Desde produtos eletrônicos, roupas, joias e bijuterias, cds, maquiagens. É praticamente a “Ciudad del Este” fora do Paraguay. 

A 25, fica bem próxima do Mercado Municipal de São Paulo, além de outros pontos importantes do centro da cidade. 

Parque do Ibirapuera

O Ibira, é um local para relaxar, descansar, encontrar os amigos, andar de bike ou patins, jogar um futebol, vôlei ou basquete nas quadras do parque, malhar, namorar e conhecer vários pontos importantes do parque. É possível passar tranquilamente um dia todo por lá. Além do Parque, que é gigante, dentro do ibira há a Oca, o Auditório do Ibirapuera, a Fundação Bienal, o MAB – Museu Afro Brasil, o Planetário, o MAM – Museu de Arte Moderna e atravessando a passarela, do outro lado da avenida está o MAC- Museu de Arte Contemporânea (de onde temos uma vista incrível do parque).

pontos turísticos de São Paulo, ibirapuera
Por do Sol no Ibirapuera

Galeria do Rock

A galeria do Rock, está localizado no Bairro da República, e ao contrário do que o próprio nome do lugar diz, é muito mais que Rock. Lá encontramos diversas lojas de tênis, “bibelôs diversos”, cds e vinis, estúdios de tatuagens e piercings. Além disso o prédio é um dos mais famosos e conhecidos da cidade.

galeria do rock sp
Galeria do Rock

Liberdade

O Bairro da Liberdade é um dos mais diferentes de São Paulo. Todas as ruas possuem iluminação temática e aos finais de semana o local é sempre cheio. Por lá rola uma feirinha bem interessante. Quem gosta de comer comida chinesa/japonesa com certeza vai adorar passear por lá. 

Ano Novo Chines em sao paulo
Ano Novo Chines

Museus

Quando o assunto é museus, a cidade de São Paulo não deixa a desejar. São muitos museus, cada um mais interessante que o outro, e o melhor, todos eles, pelo menos um dia da semana possuem entrada gratuita. Tenho um post completo sobre os museus para conhecer na cidade. Mas meus preferidos são: a Pinacoteca de São Paulo, o Museu do Imigrante, o MAC – Museu de Arte Contemporânea e o Museu do Ipiranga (que está em obras de restauro).

Catedral da Sé

A Catedral da Sé está localizado no marco zero da cidade. Construída no estilo Neogótica, a Catedral chama a atenção de todos que passam pelo centro, sejam eles católicos ou não. Além disso ela está próxima a diversos outros pontos turísticos da cidade, como: Páteo do Colégio, 25 de Março, CCBB- Centro Cultural Banco do Brasil, o Farol Santander, entre outros. 

Vila Madalena e o Beco do Batman

A Vila Madalena é o cartão postal dos bares e restaurantes da cidade. Um dos pontos que está sendo bem explorado na região ultimamente é o Beco do Batman, uma viela com centenas de grafites espalhados pelos muros e portões das residências, que formam cenários ideais para tirar diversas fotografias.

lugares para conhecer em são paulo, beco do batman
Beco do Batman

SESC Pompéia

O SESC Pompéia foi projetado pela Lina Bo Bardi, a mesma que projetou o MASP, na Avenida Paulista e a Casa de Vidro. Este é um dos SESCs com arquitetura mais marcante da cidade, todo em concreto com suas janelas pintadas em vermelho. Alí acontecem diversas exposições e shows. Além disso está bem próximo ao Allianz Park, o estádio do Palmeiras. 

sesc pompeia, lina bo bardi
SESC Pompéia

Onde se hospedar em São Paulo

Opções de hospedagem é o que não falta na cidade de São Paulo. Escrevi alguns posts sobre hospedagens, cada um deles focados em áreas especificas da cidade: Hotéis na Avenida Paulista, Hotéis próximos ao Aeroporto de Congonhas e Hotéis próximos ao Aeroporto de Guarulhos.

Blogagem Coletiva

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com alguns blogs amigos com o tema Economizar em Viagens. Veja sobre o que eles escreveram:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post completo sobre a cidade: O que fazer em São Paulo. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena