Valle Nevado no verão – Chile
Um dos passeios mais tradicionais em Santiago é ir até o Valle Nevado. Onde você pode ver as montanhas cheias de neve, esquiar e ver uma imensidão branca. Mas … e se você for pro Chile no verão? Será que vale a pena ir até la e ver o Valle (des)nevado? Sim !!! Muito.
Fechamos o tour com uma empresa chamada Loa Tour Turismo, que fica dentro do Mercado Central, próximo à entrada dos restaurantes (negocie o valor do passeio).
Sumário
O caminho até o Valle Nevado
A van nos pegou no Hostel na manhã seguinte bem cedo e partimos (só brasileiros no passeio), são aproximadamente 60 km do centro e uma viagem de quase 1h 30min. Antes de começar a subida, o motorista que era bem atencioso e foi contando histórias o caminho todo, passou em uma loja onde no inverno alugam roupas e equipamentos de esqui, e no verão vendia bolachas e salgadinhos, pois no Valle, por ser baixa temporada só estaria funcionando um café, que é bem carinho.
E começamos a subir a montanha.
A estrada é conhecida por suas curvas, são nada mais nada menos que 60 até o Valle Nevado. Ah… 60 curvas de aproximadamente 180º haha. Até Farellones são 40. A paisagem é incrível e você fica imaginando como são aquelas montanhas no inverno,todas brancas e cheias de neve.

O Valle Nevado no verão
Depois das 60 curvas chegamos no estacionamento e ao sair da van …. Friooooo, 4 graus em pleno verão (leve blusas). E veio a pergunta … Será que não veriamos neve? Estávamos enganados. Como no dia anterior choveu e estava frio, havia um pouco de neve e gelo. Outra dica é levar protetor solar, pois mesmo a 4 graus saímos queimados rs.

Os hotéis e apartamentos só funcionam durante a alta temporada (inverno), nos demais meses do ano permanecem fechados. Só ficando aberto um café, que atende os turistas o ano todo.
Os monitores que cuida do Valle disseram que poderíamos andar pelas montanhas e pelos caminhos onde no inverno funcionam as pistas de esqui. Claro que começamos a subir. Uma subida onde cada vez você quer ir mais alto para ver as montanhas de outros ângulos. Top demais. E como estava frio seria uma boa maneira de aquecer e fazer exercícios #fitness.


E continuamos a subida. Mas claro, com muitas paradas para observar as incríveis paisagens formadas pelas Cordilheiras.

E no topo desta montanha, depois de muita caminhada. Valle Nevado a 3.000 m de altitude.

Farellones
Depois de passar 3 horas nas montanhas do Valle Nevado, pegamos a van novamente e seguimos para Farellones, outra estação de esqui, porem com um nível de dificuldade menor que o Valle, geralmente para iniciantes. Farellones fica 20 curvas abaixo do Valle e ficamos lá uma meia hora, somente para conhecer.

E voltamos para Santiago, encantados pelas paisagens que tínhamos visto e loucos para retornar em algum inverno e conhecer todo o complexo do Valle Nevado … Nevado! haha .Se quiser saber como é o Valle Nevado no Inverno, veja o que o blog Aprontando as malas escreveu sobre o assunto. Outro post bem interessante sobre como esquiar no Valle Nevado é o texto do blog Passaporte com Pimentas
Vai visitar Santiago? Não deixe de conferir nossos posts sobre a cidade, clicando aqui.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Concha y Toro, O que fazer em Santiago. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Estive lá no Valle Nevado dia 5/1, e é exatamente o que você descreveu no blog, vale muito a pena. Mas ainda ficou aquela vontade de voltar no inverno para ver tudo branco :))
No inverno deve ser top. Preciso ir conhecer 🙂
Tb estive lá dia 04/01. Adorei a vista. Muito alto! E deve ser demais no inverno.
Top né? Vale muito a pena o passeio.
Pqp!!!! Não dá pra acreditar que é assim
Top né?
Incrível como fica diferente mas continua lindo!
😀
Muito top!!!!
??✈️
Estive em Agosto. Vale muito a pena!
Demais! Ainda tinha bastante neve em Agosto?
Conheci Valle Nevado no inverno e no verão, e o contraste é mágico e impressiona, pq em ambas as estações o lugar é fantástico!!
Nossa, deve ser show a diferença. Preciso voltar lá!! 😀
Quanto tempo levou esse passeio ? Um dia inteiro ?? Qual o valor ? Obrigada
Olá.
O passeio levou quase o dia todo. A van nos pegou no hostel as 7 da manhã e chegamos de voltamos mais ou menos as 15.30hs.
Custou aproximadamente 120reais.
🙂
Muito bonitas as fotos.! Great shot.! ?
Obrigado 😉
Foi um prazer.! ?
Pingback: Santiago – Chile – Uma Viagem Diferente
Pingback: Um ano do blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente
Pingback: O que fazer em Santiago do Chile - Uma Viagem Diferente
Nossa! Como é estranho ver o Valle Nevado sem neve. Mas é um passeio lindo, anyway!
Fui para o Valle Nevado com Neve. Nunca imaginei como seria sem a neve hhehehe. É Muito bonito, me lembrou demais o passeio de Alta Montanã que fiz em Mendoza na Argentina. A paisagem é MUITO parecida, quase a mesma. Deve ter sido a mesma experiencia magica que eu tive na Argentina. A temperatura era os mesmos 4 graus, tinha placas de gelo nas laterais da estrada, mas não tinha neve como eu queria ter visto a primeira vez que eu fui pra lá. Imagino que você deva ter sentido a mesma magia encantadora deste cenário, árido, ensolarado e gelado.
Mendoza Foi um destino que fez eu me apaixonar perdidamente pela Argentina e que ganha de 10×0 a Buenos Aires.. Vale Nevado foi o lugar que eu mais amei no Chile. (Mas ainda não fui para o Deserto do Atacama), A serra de Portillo achei bem pior que a do vale nevado, mesmo a do vale sendo 60 curvas.
Nossa que bacana! Eu ainda não conheço Mendoza na Argentina, mas ela esta na minha lista! haha
Você precisa ir para o Atacama um dia! As paisagens são incríveis, um lugar mais lindo que o outro, mas, não tira nem um pouco o charme do Valle Nevado e Cajon del Maipo.
Portillo também não conheço. Já anotei aqui para ir da próxima vez 😀
Obrigado pelo comentário!
Muito interessante ver o Valle Nevado no verão sem neve. Outra paisagem e embora seja bem diferente do que imaginamos é bem legal. Caramba imagino subir essa serra com 60 curvas no inverno com neve. Deve ser sinistro !!!!
Nossa, eu fiquei imaginando isso enquanto subia. A paisagem lá com neve deve ser surreal, mas os motoristas tem que ser muito bons para subir o Valle Nevado com neve!