Valle Nevado no verão – Chile

Um dos passeios mais tradicionais em Santiago é ir até o Valle Nevado. Onde você pode ver as montanhas cheias de neve, esquiar e ver uma imensidão branca. Mas … e se você for pro Chile no verão? Será que vale a pena ir até la e ver o Valle (des)nevado? Sim !!! Muito.

Fechamos o tour com uma empresa chamada Loa Tour Turismo, que fica dentro do Mercado Central, próximo à entrada dos restaurantes (negocie o valor do passeio).

O caminho até o Valle Nevado

A van nos pegou no Hostel na manhã seguinte bem cedo e partimos (só brasileiros no passeio), são aproximadamente 60 km do centro e uma viagem de quase 1h 30min.  Antes de começar a subida, o motorista que era bem atencioso e foi contando histórias o caminho todo, passou em uma loja onde no inverno alugam roupas e equipamentos de esqui, e no verão vendia bolachas e salgadinhos, pois no Valle, por ser baixa temporada só estaria funcionando um café, que é bem carinho.

E começamos a subir a montanha.

A estrada é conhecida por suas curvas, são nada mais nada menos que 60 até o Valle Nevado. Ah… 60 curvas de aproximadamente 180º haha. Até Farellones são 40.  A paisagem é incrível e você fica imaginando como são aquelas montanhas no inverno,todas brancas e cheias de neve.

No caminho ao Valle Nevado

O Valle Nevado no verão

Depois das 60 curvas chegamos no estacionamento e ao sair da van …. Friooooo, 4 graus em pleno verão (leve blusas). E veio a pergunta … Será que não veriamos neve? Estávamos enganados. Como no dia anterior choveu e estava frio, havia um pouco de neve e gelo. Outra dica é levar protetor solar, pois mesmo a 4 graus saímos queimados rs.

Valle Nevado no verão
Cão no Valle Nevado

Os hotéis e apartamentos só funcionam durante a alta temporada (inverno), nos demais meses do ano permanecem fechados. Só ficando aberto um café, que atende os turistas o ano todo.

Os monitores que cuida do Valle disseram que poderíamos andar pelas montanhas e pelos caminhos onde no inverno funcionam as pistas de esqui. Claro que começamos a subir. Uma subida onde cada vez você quer ir mais alto para ver as montanhas de outros ângulos. Top demais. E como estava frio seria uma boa maneira de aquecer e fazer exercícios #fitness.

Passeio Valle Nevado
Vista da Montanha
Treinamento Sky Valle Nevado
Local treinamento Sky

E continuamos a subida. Mas claro, com muitas paradas para observar as incríveis paisagens formadas pelas Cordilheiras.

Geralmente
Valle Nevado sem neve
Valle sem neve

E no topo desta montanha, depois de muita caminhada. Valle Nevado a 3.000 m de altitude.

Como vistar o Valle Nevado no Verão
Panorâmica

Farellones

Depois de passar 3 horas nas montanhas do Valle Nevado, pegamos a van novamente e seguimos para Farellones, outra estação de esqui, porem com um nível de dificuldade menor que o Valle, geralmente para iniciantes. Farellones fica 20 curvas abaixo do Valle e ficamos lá uma meia hora, somente para conhecer.

Farellones Chile
Vista Farellones

Visita Valle Nevado

E voltamos para Santiago, encantados pelas paisagens que tínhamos visto e loucos para retornar em algum inverno e conhecer todo o complexo do Valle Nevado … Nevado! haha .Se quiser saber como é o Valle Nevado no Inverno, veja o que o blog Aprontando as malas escreveu sobre o assunto. Outro post bem interessante sobre como esquiar no Valle Nevado é o texto do blog Passaporte com Pimentas

Vai visitar Santiago? Não deixe de conferir nossos posts sobre a cidade, clicando aqui.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Concha y Toro, O que fazer em Santiago. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

27 comentários em “Valle Nevado no verão – Chile

  • 08/01/2016 em 14:35
    Permalink

    Estive lá no Valle Nevado dia 5/1, e é exatamente o que você descreveu no blog, vale muito a pena. Mas ainda ficou aquela vontade de voltar no inverno para ver tudo branco :))

    Resposta
  • 08/01/2016 em 14:39
    Permalink

    Tb estive lá dia 04/01. Adorei a vista. Muito alto! E deve ser demais no inverno.

    Resposta
  • 08/01/2016 em 18:17
    Permalink

    Pqp!!!! Não dá pra acreditar que é assim

    Resposta
  • 09/01/2016 em 14:22
    Permalink

    Incrível como fica diferente mas continua lindo!

    Resposta
  • 11/01/2016 em 17:40
    Permalink

    Conheci Valle Nevado no inverno e no verão, e o contraste é mágico e impressiona, pq em ambas as estações o lugar é fantástico!!

    Resposta
  • 19/01/2016 em 19:16
    Permalink

    Quanto tempo levou esse passeio ? Um dia inteiro ?? Qual o valor ? Obrigada

    Resposta
    • 19/01/2016 em 20:34
      Permalink

      Olá.
      O passeio levou quase o dia todo. A van nos pegou no hostel as 7 da manhã e chegamos de voltamos mais ou menos as 15.30hs.
      Custou aproximadamente 120reais.
      🙂

      Resposta
  • Pingback: Santiago – Chile – Uma Viagem Diferente

  • Pingback: Um ano do blog Uma Viagem Diferente – Uma Viagem Diferente

  • Pingback: O que fazer em Santiago do Chile - Uma Viagem Diferente

  • 17/02/2021 em 03:09
    Permalink

    Fui para o Valle Nevado com Neve. Nunca imaginei como seria sem a neve hhehehe. É Muito bonito, me lembrou demais o passeio de Alta Montanã que fiz em Mendoza na Argentina. A paisagem é MUITO parecida, quase a mesma. Deve ter sido a mesma experiencia magica que eu tive na Argentina. A temperatura era os mesmos 4 graus, tinha placas de gelo nas laterais da estrada, mas não tinha neve como eu queria ter visto a primeira vez que eu fui pra lá. Imagino que você deva ter sentido a mesma magia encantadora deste cenário, árido, ensolarado e gelado.
    Mendoza Foi um destino que fez eu me apaixonar perdidamente pela Argentina e que ganha de 10×0 a Buenos Aires.. Vale Nevado foi o lugar que eu mais amei no Chile. (Mas ainda não fui para o Deserto do Atacama), A serra de Portillo achei bem pior que a do vale nevado, mesmo a do vale sendo 60 curvas.

    Resposta
    • 19/02/2021 em 10:40
      Permalink

      Nossa que bacana! Eu ainda não conheço Mendoza na Argentina, mas ela esta na minha lista! haha
      Você precisa ir para o Atacama um dia! As paisagens são incríveis, um lugar mais lindo que o outro, mas, não tira nem um pouco o charme do Valle Nevado e Cajon del Maipo.
      Portillo também não conheço. Já anotei aqui para ir da próxima vez 😀
      Obrigado pelo comentário!

      Resposta
  • 17/02/2021 em 20:13
    Permalink

    Muito interessante ver o Valle Nevado no verão sem neve. Outra paisagem e embora seja bem diferente do que imaginamos é bem legal. Caramba imagino subir essa serra com 60 curvas no inverno com neve. Deve ser sinistro !!!!

    Resposta
    • 19/02/2021 em 10:38
      Permalink

      Nossa, eu fiquei imaginando isso enquanto subia. A paisagem lá com neve deve ser surreal, mas os motoristas tem que ser muito bons para subir o Valle Nevado com neve!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.