/Ilha Murano: a Ilha dos Vidros, em Veneza

Ilha Murano: a Ilha dos Vidros, em Veneza

Quando planejei a minha visita à Veneza já sabia que a Ilha Murano não poderia ficar de fora do roteiro. É possível conhecer toda a ilha em apenas algumas horas. Vem com a gente conferir o que ver por lá?!

Como chegar na Ilha Murano

Basicamente só há uma maneira de se chegar em Murano. De vários pontos de Veneza podemos pegar os Vaporettos, um tipo de embarcação típica da cidade utilizada como meio de transporte público pelos canais, com destino a Ilha de Murano. Peguei a linha 3 e o trajeto durou em torno de 15 minutos. Bem rápido.

Como chegar em Murano
Como chegar em Murano

O que conhecer em Murano

Logo ao desembarcar do Vaporetto nos deparamos com um dos diversos canais da Ilha. Pelos canais encontramos diversas lojas e fábricas de vidro, além de alguns restaurantes e cafés.

os Canais de Murano
Canais de Murano

É possível visitar e fazer tour por diversas dessas pequenas fábricas. Os preços giram em torno de 10 euros. Mas, várias delas trabalham de portas e janelas abertas, e enquanto você caminha pelos canais consegue observar os trabalhadores moldando o vidro e criando itens diversos.

Outro ponto bem interessante, e um dos mais visitados na Ilha, é a escultura “Natale di Luce in una Cometa di Vetro” (Natal de Luz em um cometa de vidro) da artista Simone Cenedese, que fica na Piazza Campo Santo Stefano. Que acharam?

 escultura Cometa de Vidro, da artista Simone Cenedese. 
Escultura Cometa de Vidro – Simone Cenedese

Podemos também visitar as inúmeras lojas que vendem as peças produzidas na Ilha. Você encontra de tudo nelas: pratos, xícaras, abajures, lustres e castiçais, esculturas diversas, bibelôs, lâmpadas, vasos etc etc. Comprei 2 bolas para colocar na árvore de natal, bem bonitas (e não tão caras).

Ahh, as lojas dão um certificado falando que as peças são de Murano. Há algumas pequenas lojas que se aproveitam e vendem peças feitas em outras partes do mundo. Fique de olho e peça o certificado. 

Outros pontos para conhecer na Ilha Murano: O Museu do Vidro e a Basílica de Santa Maria e San Donato.

Depois ficar algumas horas andando pela Ilha, voltei para Veneza conhecer mais alguns pontos e depois continuar a viagem pela Itália.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Veneza. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena