/Santiago do Chile – O que fazer em 8 dias
Palácio de La Moneda Santiago

Santiago do Chile – O que fazer em 8 dias

Fui para Santiago com mais quatro amigos. Saímos de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino a Santiago, Aeroporto Comodoro Arturo Merino Benítez, uma viagem de aproximadamente 4 horas. No total ficamos no Chile 9 noites.

Foto Passaporte
Foto Passaporte

Assim que chegamos, deixamos a mala no Hostel Che Lagarto (muito bem localizado, no centro da cidade, entre duas estações de metro e com um staff bem animado). Como chegamos bem tarde neste dia só saímos para jantar.

O que fazer em Santiago

No dia seguinte começamos nosso tour logo cedo pela Plaza de Armas, marco zero de Santiago, onde está a Catedral Metropolitana, o edifício dos Correios e o Museu Histórico Nacional. Depois fomos até o Palácio de La Moneda, sede presidencial do Chile. Demos sorte e vimos a troca de guarda, que acontece dia sim dia não.

Palácio de La Moneda Santiago
Palácio de La Moneda

À tarde fomos até a área mais moderna de Santiago, bairro Las Condes, como a Berrine em São Paulo, com seus edifícios de serviços e multifuncionais, área que fica em frente ao Parque Arauco, um dos maiores de Santiago. Ficamos um tempo andando pelas ruas da região e no parque e depois fomos ao até o shopping Arauco, em frente, para almoçar.

Mais para o final da tarde seguimos até o Cerro Santa Lucia, um morro onde você tem uma ótima vista do centro da cidade, não é alto como o Cerro San Cristobal, e a única maneira de subir até seu topo é a pé, subindo suas escadarias e rampas, mas há algumas paradas para descansar, como a Terraza Neptuno. Vale a pena subir nos dois cerros, cada um tem uma vista privilegiada da cidade.

Parque Arauco Santiago
Parque Arauco
Terraza Neptuno - Cerro Santa Lucia
Terraza Neptuno – Cerro Santa Lucia

Dia 02

No segundo dia visitamos o Museu de Arte ContemporâneaMuseu Belas Artes pela manha e depois fomos até o Mercado Central almoçar.  Depois seguimos até a La Chascona, uma das casas/museus do poeta Pablo Neruda. Esta casa fica próximo ao Cerro San Cristobal, um morro que tem uma vista incrível da cidade e das cordilheiras. (O blog Turistando.In contou tudo sobre a visita a este Cerro). Você pode subir no cerro de funiculare (um bondinho) ou de bike/ carro. De lá você pode ver o Costanera Center, o maior aranha céu da América Latina com 300 metros de altura, projetado por César Pelli , prédio que abriga também o maior shopping de Santiago.

Vista do Cerro San Cristobal e do Costanera Center
Vista do Cerro San Cristobal e do Costanera Center
Sketch mercado Central de Santiago
Sketch

Ali perto do Cerro San Cristobal fica o Patio Bellavista, um local com uma ótima lição de arquitetura, de como o miolo de  quadra pode ser bem utilizado e ter vida com lojas e bares/ restaurantes. Os restaurantes/bares dentro do pátio são mais ”chiques” que os do lado de fora, mas vale muito a pena a visita.

Dia 03 – Valle Nevado

No terceiro dia fomos ao Valle Nevado e Farellones. Tínhamos visto que mesmo no verão era uma experiência incrível. Reservamos o passeio com uma agencia que fica dentro do Mercado Central no dia anterior. Mesmo em pleno verão ainda havia um pouco de neve no cume das montanhas. E a vista das cordilheiras é sensacional. São aproximadamente 1h 30min de viagem do centro de Santiago, onde você passara por 60 curvas e a maioria delas a 180º .

Visita Valle Nevado
Selfie no Valle Nevado
Como vistar o Valle Nevado no Verão
Panorâmica

Quer saber mais sobre como é visitar o Vale Nevado no verão? Clique aqui.

Dia 04 – Vinícola Concha y Toro

No quarto dia fizemos o passeio pela vinícola mais famosa de Santiago, Concha y Toro.

Há dois tipos de tours, o tour Tradicional e o Marques de Casa Concha, que foi o que fizemos.    A diferença entre eles é que no Marques de Casa Concha, além de você conhecer toda a vinícola, com seus jardins, antiga casa da família, plantações, adegas, como a famosa Casilleiro del Diablo, e fazer algumas degustações, no final desse tour você vai para mais uma sala onde degusta mais quatro tipos de vinhos especiais com queijos finos.

Você deve agendar a visita pelo site oficial da vinícola, todas são com hora marcada e talvez se você for direto para lá, principalmente em alta temporada pode não conseguir se encaixar em algum grupo. Concha y toro fica a aproximadamente 1 hora do centro de Santiago é possível ir até lá de metro (Las Mercedez) e depois pegar um táxi.

Tour Marques de Casa Concha – Concha y Toro

Quer saber mais sobre a visita à Vinícola Concha y Toro? Clique aqui.

Dia 05/06 e 07 – Viña del Mar e Valparaíso

No quinto dia, véspera de Natal, fomos até Viña del MarValparaíso, onde passamos três dias. Viña del Mar fica à  120km de Santiago, cerca de 1h30min de ônibus.

o que fazer em Valparaiso
Valparaiso

Quer saber mais sobre o que fazer em Viña del Mar e Valparaíso? Clique aqui.

Dia 08

No oitavo dia voltamos para Santiago e visitamos o Museu da Memória e dos Direitos Humanos, projetado pelo Estúdio América. Um museu bem interessante que conta a história do Chile, principalmente no período da ditadura.

Museu da Memoria e dos Direitos Humanos
Museu da Memoria e dos Direitos Humanos

Depois fomos conhecer o maior shopping do Chile, o Shopping Costanera Center, que por sua vez fica no maior edifício da América do Sul ( Lembra da vista dele no Cerro San Cristobal?). E já no final da tarde fomos a La Piojera, o bar mais famoso e tradicional da cidade, ao lado do Mercado Central. Todos dizem que se você foi a Santiago e não passou pela La  Piojera tomar um Terremoto (bebida feita  de sorvete, vinho e pisco), você não foi a Santiago…. Então… vá! rs

Gastronomia

A gastronomia no Chile é bem típica, todos os pratos sempre com muita batata frita. E muitos itens com abacate. ( Até comida japa! E o pior…não fica ruim haha). Os lugares mais tradicionais para comer são no Mercado Central e o Restaurante Giratório,mas neste não fomos.

Locomoção

É bem fácil se locomover a pé pela cidade, que é bem plana, mas se você precisar ir para lugares mais afastados, como a vinícola Concha Y Toro  (estação las mercedez ) , ou algum outro ponto da cidade o metro é uma ótima opção.

Mapa Metro Santiago
Mapa Metro Santiago

Ah, não podia faltar uma foto da galera dessa trip né ? #enrolados

o que fazer em Santiago do Chile
Selfie no Valle Nevado

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. E você, já esteve em Santiago ? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena