O que fazer em Assunção, a capital do Paraguai

Atualizado em

Uma viagem para Assunção pode ser muito mais que compras. A cidade oferece vários pontos interessantes para se conhecer, museus, locais para esportes, gastronomia tipica, etc. Vem com a gente conferir o que fazer em Assunção, a capital do Paraguai?!

O que fazer em Assunção

O Centro da Cidade

A grande maioria dos pontos turísticos ficam no centro. O maior cartão postal da capital é o Palácio de Los Lopez, a sede da presidência. O prédio é bem bonito e todas as noites ele fica iluminado.

Pontos turísticos de Assunção
Palácio de Los Lopez à noite

No centro também podemos ver o Panteón de los Heroes del Paraguay, o Cabildo, o Palácio Legislativo, a Catedral Metropolitana de Asunción, a Estación Ferrocarril Carlos Antonio López, o Correio e a Plaza Uruguaya.

A “praia” de Asunción, às margens do Rio, localizada na Costanera, uma via que é fechada aos domingos para a pratica de esportes, andar de bike e patins. Da Costanera podemos ver o Palácio de Los Lopez de um outro ângulo. O passeio por ali vale a pena.

Bem perto da Costanera está o Puerto (porto). 

Porto de Asuncion
Porto de Asuncion

Museus e Centros Culturais

Em Assunção podemos visitar alguns museus. No centro da cidade, bem próximo ao Palácio está a Casa de La Independência e o Centro Cultural Manzana de la Riviera, conhecido apenas como La Manzana, um local destinado à exposições esporádicas. A antiga estação ferroviária da cidade, Estación Ferrocarril Carlos Antonio López, abriga um museu sobre o transporte público. 

O meu favorito é o Museo del Barro, que conta com três setores, o Museu de Arte Indígena, o Museu del Barro e O Museu Paraguayo de Arte Contemporáneo. O museu está um pouco afastado do centro, próximo ao Shopping del Sol. Nele podemos ver peças artesanais indígenas, obras de artistas paraguaios e obras contemporâneas. Bem legal!

Museu em Asunción
Museo del Barro.

Compras e Shoppings 

Ir para o Paraguai e não pensar em compras é algo que não acontece, não é mesmo?. Assunção é bem diferente do caos que vemos em Ciudad del Este. Na Calle Palma, encontramos várias lojas de departamentos, como Adidas, Unicentro e Nueva Americana. É na Calle Palma o melhor local para trocar dinheiro, há diversas lojas e bancos por ali, vale pesquisar!

Se preferir comprar em shoppings centers, há vários na cidade, como o Shopping Mariscal Lopez, o Shopping del Sol (mais chique),o Villa Morra, o Shopping Pinedo e o Paseo La Galeria. Os itens nos shoppings são mais caros que nas lojas do centro, mas nada como comprar em um local com ar condicionado né?

Geralmente
Compras no Paraguay
Shopping del Sol

Ahhh, no centro da cidade, na Plaza de La Independência acontece uma feirinha de artesanatos bem bacana, e se você gosta de loucura e aventura vale conhecer Petirossi, um local que se assemelha muito à Rua 25 de Março de São Paulo, uma bagunça. Vendedores ambulantes nas ruas vendendo frutas, verduras e até carne. /o/

Esportes

Quem gosta de futebol pode visitar o estádio Defensores del Chaco. Quem sabe durante a viagem acontece algum clássico como Olímpia x Cerro Porteño?. Outro ponto interessante para fãs de futebol é o Museu da Conmebol, que está localizado na cidade vizinha a Assunção: Luque, praticamente em frente ao aeroporto internacional.

O dia em que passei pela Conmebol o tempo estava muito ruim, não descemos do carro, mas até deu para tirar uma foto.

Futebol no Paraguai - Conmebol
Conmebol

Alimentação em Assunção

Com relação à gastronomia há alguns itens indispensáveis para se comer no Paraguai, como: chipa, o mbeju (tapioca), e pancho (como uma salsicha). Um dos bares mais famosos da cidade é o Lido Bar, localizado na Calle Palma, em frente ao Panteón. Escrevi um post completão só sobre a gastronomia em Assunção: O que e onde comer em Assunção.

Lido Bar
O famoso Jugo de Durazno do Lido Bar – Suco de pêssego.

Onde se Hospedar

A maioria dos hotéis estão ou no centro da cidade, ou mais próximos ao Shopping del Sol. Ambos bons lugares. Algumas opções: Dazzler by Whindham, Sheraton Asuncion Hotel, Hotel Excelsior, Ibis Asunción, e Hotel Explendor.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Assunção.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

13 comentários em “O que fazer em Assunção, a capital do Paraguai

  • 30/03/2019 em 23:02
    Permalink

    Estive em Assunção há muitos anos… e a cidade pareceu-me muito triste. Ainda com o peso da sua história. Folgo em saber que, aos poucos, vai ganhando encanto e tornando-se atrativa para quem a visita. Boa partilha.

    Resposta
  • 31/03/2019 em 17:46
    Permalink

    Sempre vou para o Paraguai fazer compras, mas Assunção ainda não visitei… Perdi a oportunidade quando tinha voos diretos saindo daqui de Campo Grande. Infelizmente o voo não está mais disponível, embora minha vontade de conhecer Assunção persista!

    Resposta
  • 01/04/2019 em 01:16
    Permalink

    Não sabia que Assunção possuía tantos atrativos! Me interessei muito pelos museus (e pelas comprinhas, confesso! Rs…)

    Resposta
  • 01/04/2019 em 01:54
    Permalink

    Certa vez encontrei uma passagem em promoção para Assunção e fiquei na dúvida se valeria a pena. Se eu já tivesse visto este post aqui antes, não teria pensado duas vezes! Obrigado por compartilhar!

    Resposta
  • 01/04/2019 em 05:49
    Permalink

    Viajar só para fazer compras parece-me um desperdício de tempo. E afinal Assunção tem tabta coisa interessante. Gostei em particular do museo del barro

    Resposta
  • 01/04/2019 em 12:36
    Permalink

    Eu sempre achei que paraguai fosse muito mais que Ciudad del este e as compras! E teu post me deu certeza disso! Empolguei para conhecer mais do Paraguai em breve!

    Resposta
  • 01/04/2019 em 18:45
    Permalink

    Adorei seu post de o que fazer em Assunção, ótimo para desmitificar esse conceito, que até eu tinha, que o Paraguai é só pra fazer compras., têm pontos turísticos interessantes e que fiquei bem curiosa em visitar.

    Resposta
  • 02/04/2019 em 15:37
    Permalink

    Diego, adorei seu artigo. Quando estive em Assunção foi tão rápido que não conheci quase nada. Passei uma tarde lá e fui pra San Lorenzo, onde ficaria hospedada. A viagem até a capital me deixou super desestimulada já que não tem nada entre Ciudad del Leste e Assunção, praticamente. Além da polícia ter parado a gente e tentado nos extorquir. A minha impressão não foi a melhor, mas quero muito voltar. Abraços

    Resposta
    • 04/04/2019 em 19:58
      Permalink

      Entre Ciudad del Este e Assunção é uma estrada sem fim né? haha, só plantações dos dois lados da estrada.
      Eu fui várias vezes de carro para lá e é sempre assim, os policiais veem uma placa brasileira e já param para dar “uma conferida” e ver se está tudo certo… Mas tirando isso, vale a pena sim conhecer e passar uns diazinhos pela cidade 😉

      Resposta
  • 03/04/2019 em 15:48
    Permalink

    Engraçado, eu nunca pensei no Paraguai como um destino de viagem. Acho que muito por sempre ouvir viagens para lá só com “propósito comercial”, mas olha… que legal esse roteiro por Assunção. Bateu uma vontadezinha de ir.

    Resposta
  • Pingback: Voando Gol de São Paulo até Assunção - Uma Viagem Diferente

  • Pingback: Hotéis em Assunção, onde se hospedar - Uma Viagem Diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.