/Por do Sol no Costanera Center
Shopping em Santiago do Chile, Costanera Center

Por do Sol no Costanera Center

Um dos melhores lugares para ter uma vista incrível da cidade de Santiago é o Mirante do Costanera Center, e o melhor horário para essa vista é no final da tarde. Vem com a gente conferir como foi o por do sol no edifício mais alto da América Latina?!

O Costanera Center

O Costanera Center, projetado pelo arquiteto argentino César Pelli, é o edifício mais alto do Chile e de toda a América Latina. Com 300 metros de altura e 600 mil metros quadrados. Ali funcionam, além de diversos escritórios, um shopping com aproximadamente 200 lojas e restaurantes, um mercado (Jumbo – famoso por ter preços atrativos de bebidas), e o Mirante, chamado de Sky Costanera.

Como chegar no Costanera

O jeito mais fácil de chegar ao Costanera Center é indo de metro. O edifício está a menos de um quarteirão de distância da Estação Tobalaba.

Caso a ideia seja utilizar o Uber, do centro da cidade até o Costanera, o percurso leva em torno de 15 minutos (sem trânsito) e custa aproximadamente 25 reais (preço de 2018).

Como chegar no Costanera Center
Vista do Costanera Center na saída do Metro Tobalaba

A visita

Cheguei ao Shopping por volta das 17h30 e fui direto para a Recepção do Sky Costanera, descendo um lance de escada. É bem fácil de encontrar, mas como o shopping é bem grande, procure algum segurança e pergunte. Eles explicam direitinho.

Tinha lido em vários lugares que a fila para comprar o ingresso, em alta temporada, era bem grande. Para a minha surpresa, esse dia não havia fila.

Após comprar o ingresso fui ao Hall do elevador. Do térreo subimos até o andar de número 61, em apenas 40 segundos. Ao sair do elevador me deparei com esta vista incrível da cidade de Santiago.

Mirante em Santiago do Chile, Costanera Center
Vista

São 02 andares que podemos visitar: o 61º (coberto) e o 62º (descoberto). É no 61º que acontecem tours guiados, mostrando onde ficam os pontos turísticos, vistos de cima e também um pouco sobre a história do Chile e do projeto do edifício.

Um tempinho depois de ter subido ao andar 62 começaram a aparece alguns bombeiros. Alguns não, muitos bombeiros. Todos que estavam na visita estavam se perguntando: “o que será que está acontecendo no Costanera? Fogo? Teremos que sair?”.

Nada disso (ainda bem né?!). Estes seriam os mais novos bombeiros do edifício, e subiram para tirar uma foto “de formatura”, após terem finalizado todos os cursos e treinamentos. Foi um susto e tanto! haha.

Bombeiros Costanera Center
Bombeiros Costanera Center

O por do sol

E o momento mais esperado do dia chegou. O sol se pondo nos Andes. Confesso que fiquei tanto tempo admirando a paisagem que esqueci de tirar fotos.

Por do sol em Santiago Costanera center
Por do sol
Fachada com por do sol
Fachada com por do sol

Ahh, se você for no inverno, não deixe de levar blusas para conferir este andar. Depois que o sol se põe fica bem friozinho.

Shopping em Santiago do Chile, Costanera Center
Vista no Costanera Center

Depois de quase 2 horas pelo Sky Costanera desci até o Shopping e fui jantar. A fome já estava grande. O restaurante escolhido foi o Hard Rock Café.

onde comer em Santiago, Hard Rock Cafe Santiago
Hard Rock Cafe Santiago

Depois de jantar voltei para o Hostel. O dia tinha terminado e a viagem em Santiago também…

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Santiago. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Um dia em Santiago, Viña del Mar, Concha y Toro, Valle Nevado no Verão. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena