/Lugares para passar o ano novo pelo mundo
Ano novo em Dubai

Lugares para passar o ano novo pelo mundo

O Réveillon é a hora que utilizamos para renovar as energias, de fazer novos planos e idealizar metas para o ano que se aproxima. Cada pessoa tem seu ritual, mas nada como passar cada virada de ano em um lugar diferente, não é mesmo? Montei uma lista de lugares para passar o ano novo pelo mundo. Vem com a gente conferir!

Lugares para passar o Ano Novo pelo Mundo: 

Dubai

Uma das maiores festas de ano novo acontece em Dubai, em três pontos principais: Burj Khalifa, o Burj Al Arab e Jumeirah Beach Residence. Mas é no Burj Khalifa, o maior edifício do mundo com 828 metros de altura e 163 andares, que acontece a maior queima de fogos de Dubai. 

Ano novo em Dubai
Ano Novo em Dubai

Sydney

O show da virada com fogos de artificio em Sydney acontecem na Ponte Harbour que se refletem na água criando um visual incrível. Falam que área com a melhor vista para a queima de fogos é na Ópera House, e para isso você deve chegar bem cedo para garantir seu lugar.

Ano novo em Sydney. Foto retirada de: StaticFlicker

New York

O Reveillon mais famoso dos Estados Unidos acontece na famosa Times Square, onde milhares de pessoas se reúnem para aguardar a queda da famosa bola iluminada. Às 23h59 a enorme bola de 5 toneladas começa a descida que demora 60 segundos. Após isso uma enorme chuva de confetes e fogos de artificio acontece.

Ano novo em New York. Foto retirada de: Dicas de New York

Hong Kong

A maior queima de fogos da China acontece em Hong Kong, mais precisamente na Victoria Harbour que fica entre Hong Kong Island e Kowloon. A queima de fogos com esse skyline de fundo fica incrível. 

Ano novo em Hong Kong. Foto retirada de: Qual Viagem

Moscou

A festa em Moscou acontece na Praça Vermelha, a praça que separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod

Ano Novo em Moscou
Ano Novo em Moscou, Foto de Nova Air Tour

Paris

Ao contrário do que pensamos, a festa acontece na Champs Élysées, e não na emblemática Torre Eiffel. Em Paris não há queima de fogos, mas mesmo assim milhares de pessoas se reúnem para a contagem regressiva.  As autoridades francesas proíbem os fogos além da entrada de bebidas alcoólicas e garrafas na festa por motivo de segurança.

Ano Novo em Paris
Ano novo em Paris . Foto retirada de Dicas de Paris

Londres

A queima de fogos na capital inglesa acontece na famosa roda gigante London Eye, que está localizada às margens do Rio Tamisa após as badaladas do Big Ben. É possível conferir a queima da Ponte Westminster ou na margem norte do Rio Tamisa.

Ano Novo pelo Mundo
Ano novo em Londres. Foto retirada de: IG Turismo

Ilha da Madeira 

O Réveillon na cidade do Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, foi considerado em 2006 pelo Guiness Book como a maior queima de fogos do mundo. Hoje, perde para Dubai, mas mesmo assim é uma das maiores queimas da Europa. 

Ano Novo na Ilha da Madeira
Ano Novo na Ilha da Madeira, Foto Embarque na Viagem

Berlim

Em Berlim, capital alemã, a festa acontece no Portão de Brandemburgo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá além do show de fogos e luzes há apresentação de músicas com barracas de comidas típicas regadas à muita cerveja.

Ano Novo em Berlim
Ano Novo em Berlim, Foto Blog Serido

Rio de Janeiro

É na Praia de Copacabana que acontece o ano novo mais famoso do Brasil, onde além dos fogos de artificio, a festa da virada conta com uma programação de shows e música que acontece durante toda a noite.

Ano Novo Rio de Janeiro
Ano Novo no Rio de Janeiro. Foto de Idiomas Rio

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E você já passou o Réveillon em alguma dessas cidades? Onde gostaria de passar? Há mais algum lugar que você colocaria na lista? Compartilhe conosco. A

Até o próximo post.

Diego Arena