Lugares para passar o ano novo pelo mundo

O Réveillon é a hora que utilizamos para renovar as energias, de fazer novos planos e idealizar metas para o ano que se aproxima. Cada pessoa tem seu ritual, mas nada como passar cada virada de ano em um lugar diferente, não é mesmo? Montei uma lista de lugares para passar o ano novo pelo mundo. Vem com a gente conferir!

Lugares para passar o Ano Novo pelo Mundo: 

Dubai

Uma das maiores festas de ano novo acontece em Dubai, em três pontos principais: Burj Khalifa, o Burj Al Arab e Jumeirah Beach Residence. Mas é no Burj Khalifa, o maior edifício do mundo com 828 metros de altura e 163 andares, que acontece a maior queima de fogos de Dubai. 

Ano novo em Dubai
Ano Novo em Dubai

Dica: Roteiro de 3 dias em Dubai, por Lets Fly Away

Sydney

O show da virada com fogos de artificio em Sydney acontecem na Ponte Harbour que se refletem na água criando um visual incrível. Falam que área com a melhor vista para a queima de fogos é na Ópera House, e para isso você deve chegar bem cedo para garantir seu lugar.

Ano novo em Sydney. Foto retirada de: StaticFlicker

New York

O Reveillon mais famoso dos Estados Unidos acontece na famosa Times Square, em Nova York, onde milhares de pessoas se reúnem para aguardar a queda da famosa bola iluminada. Às 23h59 a enorme bola de 5 toneladas começa a descida que demora 60 segundos. Após isso uma enorme chuva de confetes e fogos de artificio acontece.

Ano novo em New York. Foto retirada de: Dicas de New York

Hong Kong

A maior queima de fogos da China acontece em Hong Kong, mais precisamente na Victoria Harbour que fica entre Hong Kong Island e Kowloon. A queima de fogos com esse skyline de fundo fica incrível. 

Ano novo em Hong Kong. Foto retirada de: Qual Viagem

Moscou

A festa em Moscou acontece na Praça Vermelha, a praça que separa a cidadela real, conhecida como Kremlin, do bairro histórico de Kitay-gorod

Ano Novo em Moscou
Ano Novo em Moscou, Foto de Nova Air Tour

Paris

Ao contrário do que pensamos, a festa acontece na Champs Élysées, e não na emblemática Torre Eiffel. Em Paris não há queima de fogos, mas mesmo assim milhares de pessoas se reúnem para a contagem regressiva.  As autoridades francesas proíbem os fogos além da entrada de bebidas alcoólicas e garrafas na festa por motivo de segurança.

Geralmente
Ano Novo em Paris
Ano novo em Paris . Foto retirada de Dicas de Paris

Londres

A queima de fogos na capital inglesa acontece na famosa roda gigante London Eye, que está localizada às margens do Rio Tamisa após as badaladas do Big Ben. É possível conferir a queima da Ponte Westminster ou na margem norte do Rio Tamisa.

Ano Novo pelo Mundo
Ano novo em Londres. Foto retirada de: IG Turismo

Dica: O blog Foco no Mundo escreveu um post com Tudo o que você precisa saber para passar o Réveillon em Londres

Ilha da Madeira 

O Réveillon na cidade do Funchal, capital da Ilha da Madeira, em Portugal, foi considerado em 2006 pelo Guiness Book como a maior queima de fogos do mundo. Hoje, perde para Dubai, mas mesmo assim é uma das maiores queimas da Europa. 

Ano Novo na Ilha da Madeira
Ano Novo na Ilha da Madeira, Foto Embarque na Viagem

Berlim

Em Berlim, capital alemã, a festa acontece no Portão de Brandemburgo, um dos principais pontos turísticos da cidade. Lá além do show de fogos e luzes há apresentação de músicas com barracas de comidas típicas regadas à muita cerveja.

Ano Novo em Berlim
Ano Novo em Berlim, Foto Blog Serido

Rio de Janeiro

É na Praia de Copacabana que acontece o ano novo mais famoso do Brasil, onde além dos fogos de artificio, a festa da virada conta com uma programação de shows e música que acontece durante toda a noite.

Ano Novo Rio de Janeiro
Ano Novo no Rio de Janeiro. Foto de Idiomas Rio

Caso queira ficar no Brasil, o Blog Elas Viajando fez um post bem interessante de praias para passar o ano novo por aqui. Vale a pena!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E você já passou o Réveillon em alguma dessas cidades? Onde gostaria de passar? Há mais algum lugar que você colocaria na lista? Compartilhe conosco. A

Até o próximo post.

Diego Arena

14 comentários em “Lugares para passar o ano novo pelo mundo

  • 08/12/2017 em 12:39
    Permalink

    Quantos lugares incríveis! Já assisti no Rio de Janeiro (sou carioca) e em Sidney quando morei lá. este ano vou passar em Santiago e depois volto aqui para contar como foi ..

    Resposta
  • 08/12/2017 em 19:08
    Permalink

    Com tantas opções interessantes, ficaria em dúvidas onde comemorar a passagem de ano. Mas Dubai, Sydney e Hong Kong seriam as minhas favoritas, e incluiria também o Hawaii.

    Resposta
  • 09/12/2017 em 19:09
    Permalink

    Não costumo viajar no Ano Novo, mas realmente são lugares incriveis para passar o Reveillon. Eu pelo menos vivo no Rio de Janeiro 🙂 Já passei muito Reveillon em Copacabana.

    Resposta
  • 11/12/2017 em 07:50
    Permalink

    Todos os lugares são bons para passar o ano mas alguns são mesmo míticos, tais como Sidney. Adorava.

    Resposta
  • 11/12/2017 em 15:19
    Permalink

    ainda não tenho certeza se passarei o ano novo em Berlim ou em Londres, preciso comprar logo minhas passagens aheuahe

    Resposta
  • 11/12/2017 em 22:01
    Permalink

    Se é para ser grandioso, que seja num lugar quente. Porque comemorar a passagem do ano na rua a tremer de frio, brrrr. O meu sonho é um dia estar em Sidney e ver ao vivo esse cenário com a ópera ao fundo.

    Resposta
  • 12/12/2017 em 05:00
    Permalink

    Eu dificilmente viajo nessa época do ano, mas se fosse pra escolher umas dessas opções seria a que não estivesse com temperaturas muito geladas, apesar de amar queima de fogos, sei que esperar e aguardar um bom lugar não é muito comigo, mas gostei bastante da lista, bem diversificada.

    Resposta
  • 12/12/2017 em 16:54
    Permalink

    Quantas dicas maravilhosas! Adorei sua lista. Morro de vontade de passar em Nova York e Londres!

    Resposta
  • 12/12/2017 em 19:05
    Permalink

    Ótimas dicas para quem gosta de agito e assistir belos espetáculos ! Eu gosto de passar a virada em casa junto da família.

    Resposta
  • Pingback: Feriados em 2019 - Calendário - Uma Viagem Diferente

  • 08/08/2020 em 16:37
    Permalink

    Em qualquer uma dessas cidades, a gente começaria o ano com o pé direito! Mas, eu escolheria Moscou, apesar do frio. A cidade é lindíssima e eu estou morrendo de saudade. Quero voltar em breve!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.