/Algumas horas em Curitiba – Paraná

Algumas horas em Curitiba – Paraná

Mais uma viagem bem rápida. Desta vez o destino foi Curitiba, capital do estado do Paraná.

Esta foi mais uma viagem à trabalho. Saí de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Curitiba – Afonso Pena, uma viagem de aproximadamente 45 minutos.

Sem muito tempo, minha ideia foi conhecer os principais e mais famosos pontos turísticos da cidade. Comecei pelo Museu Oscar Niemeyer, conhecido como O Olho, onde você pode conferir o Espaço Niemeyer voltado à vida e obras do arquiteto e o Pátio das Esculturas, ao ar livre, além de exposições temporárias. Às quartas-feiras a entrada é gratuita.

Atrás do museu está o Bosque do Papa João Paulo II, inaugurado após a visita do Papa em 1980.

Museu Oscar Niemeyer.jpg
Museu Oscar Niemeyer

Depois de conhecer o Museu fui até a Ópera do Arame, construída em estrutura de metal tubular, com cobertura e paredes transparentes, sobre um lago, ao lado da Pedreira Paulo Leminsky. O local é palco de shows e espetáculos e o visual ali é incrível. Para chegar ao local você passa por uma passarela. Medinho? haha.

Ópera de Arame
Ópera de Arame

Um pouco mais a frente da Opéra de Arame está o Parque Tanguá e o Parque São Lourenço.

Depois você pode seguir até o Jardim Botânico de Curitiba e ver a famosa estufa de vidro. Consegui conhecer o Jardim somente na segunda visita à capital paranaense, da primeira vez choveu muito e estava impossível chegar até lá. É um lugar lindo e vale a pena a visita.

jardim-botanico-de-curitiba
Jardim Botânico de Curitiba

Com relação à gastronomia local, um dos principais e mais movimentados pontos é a Av. Batel, avenida onde ficam os principais bares e restaurantes da cidade. Mas, a dica ir até o Café do Viajante, um local bem interessante com decoração inspirada e para inspirar todos a pegarem sua mochila e sair pelo mundo.

cafe-do-viajante
Café do Viajante

Não sabe onde se hospedar em Curitiba? Dê uma olhada e faça sua reserva pelo Booking! O maior site de reservas de hotéis do mundo, com os melhores preços. Parceiro do blog!

Bom, essa são algumas dicas do que fazer em algumas horas em Curitiba. E você já esteve por lá? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais,

Diego Arena