Visita a Arena da Baixada em Curitiba

Durante o 2º ERRBV, que aconteceu na cidade de Curitiba, visitamos o Estádio Joaquim Américo Guimarães, mais conhecido como a Arena da Baixada, ou, o Caldeirão do Atlético Paranaense. Vem com a gente conferir como foi a visita?!

A Arena da Baixada

Teto reclinável, captação de água de chuva para regar a grama, captação de energia solar, áreas de todo o estádio com sensores de presença para evitar o uso abusivo de energia, catracas com biometria e uma base da polícia no interior da Arena. Tudo isso, e mais um pouco fazem com que a Arena da Baixada seja considerado como o estádio mais moderno da América Latina.

A Visita

A visita começou em um dos acessos da Arena da Baixada, onde vimos um painel que contava sobre quais jogos da Copa do Mundo de 2014 aconteceram por ali. Foram eles: Irã 0x0 Nigéria; Honduras 1×2 Equador; Austrália 0x3 Espanha e Argélia 1×1 Rússia. Também vimos duas maquetes, uma do antigo estádio e o da nova arena. Bem interessante.

Arena da Baixada
Um dos Acessos da Arena da Baixada

Setor Vip e Camarotes

Depois seguimos até o topo das arquibancadas, onde vimos o setor VIP, a área reservada à convidados e familiares dos jogadores e os camarotes. Já se imaginou vendo um jogo em um setor particular, com comidas e bebidas livres? Segundo o nosso guia do tour, o preço do camarote para 12 pessoas é em torno de 7.500 reais (novembro/2018).

Arquibancadas

Das arquibancadas podemos ver os detalhes da construção do estádio, a grande treliça que suporta o teto, e a cobertura, que pesam cerca de 300 toneladas. Este é um grande diferencial da Arena da Baixada, em comparação aos outros estádios. O teto é retrátil, o que permite com que em dias de muito calor o teto fique aberto e em dias de frio e chuva, todos assistam aos jogos/ shows sem se molhar. Outra curiosidade é que o tempo de abertura/fechamento do teto é de 26 minutos.

Arena da Baixada
Vista para treliça e arquibancadas
Arena da Baixada
Vista arquibancadas

Área de Transmissão, Sala de Imprensa e Vestiários

Depois da arquibancadas passamos pela área de transmissão, onde ficam os repórteres e jornalistas, e em seguida fomos até a Sala Coletiva de Imprensa. Local onde o técnico da suas entrevistas.

Geralmente

Um dos principais pontos do tour na Arena é o vestiário. Gigante. Área de recuperação, com banheiras com gelo e de água quente, área de chuveiros, armários e uma área para aquecimento e conversas com o técnico e equipe.

O Campo

E por fim, saímos do vestiário em direção ao campo. Deste local pudemos ter uma noção do que os jogadores sentem ao serem vistos por milhares de pessoas. Aliás, na Arena da Baixada, a capacidade é de aproximadamente 42 mil torcedores.

O campo mede 105×68 metros, e só para ter uma ideia de tamanho, o telão que fica em cima do gol tem 77m², maior que muitos apartamentos.

Arena da Baixada
No campo
Arena da Baixada
Vista do Campo

E foi ali que nosso tour pelo estádio mais moderno da América Latina terminou. Ahhh… também há uma loja para quem quiser comprar algum item do Atlético Paranaense.

A Visita

Horário: De terça à domingo, às 09h30, 10h30, 11h30, 14h, 15h e 16h.
Entrada: R$20 (inteira), R$10 (meia e socio torcedor, mediante a comprovação).
Endereço: Rua Buenos Aires 1260

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Curitiba. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Jardim Botânico, 1 dia em Curitiba. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena

6 comentários em “Visita a Arena da Baixada em Curitiba

  • 21/11/2018 em 15:20
    Permalink

    Fala Diego!
    Como não fomos na Arena da Baixada no Encontro RBBV, já me sinto na obrigação de voltar em Curitiba para conhecer este estádio super tecnológico. (quem sabe quando eu voltar, assisto até um jogo lá do camarote #sqn kkk)

    Abraços

    Resposta
  • 21/11/2018 em 16:07
    Permalink

    Este é o estádio mais moderno da América Latina e também o estádio mais querido que existe no mundo, pelo menos pra mim, que sou torcedor fanático do Atlético! Muito legal esta visita ao estádio! Programa imperdível em Curitiba! Abraços!

    Resposta
  • 25/11/2018 em 15:18
    Permalink

    bahhh vcs se divertiram um monte depois né hauahe com ctz teve perna de pau no grupo mas o q vale é rir! muito legal para quem curte futebol!

    Resposta
  • Pingback: Trem Curitiba Morretes e o que fazer na cidade - Uma Viagem Diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.