/Unilivre Curitiba, visita à Universidade, pedreira e mirante
Diego Arena lago em curitiba

Unilivre Curitiba, visita à Universidade, pedreira e mirante

Colocar uma Universidade em um roteiro de viagem é no mínimo diferente. Mas contarei neste post o porque vale a pena visitá-la. Vem com a gente conferir como foi a visita à Unilivre Curitiba?!

Estávamos no 2º ERBBV, o encontro de blogs de viagem que aconteceu em Curitiba em 2018, e fomos conhecer o percurso do ônibus de turismo da cidade, e uma das paradas que descemos foi a da Unilivre – a Universidade Livre do Meio Ambiente, localizada no Bosque Zaninelli.

Unilivre Curitiba

Inaugurada em 05 de Junho de 1991, no dia do Meio Ambiente, a Unilivre  é uma organização cultural e educacional independente e foi pioneira mundialmente em funcionar com o propósito de disseminar conhecimento ambiental para todas as camadas da população. Com o propósito de conscientizar os cidadãos sobre seus direitos e deveres com a natureza, a universidade ministra cursos regulares e de pós graduação EAD em diversas áreas. 

Descemos do ônibus e seguimos a pé. Para chegar na universidade devemos passar por uma pequena trilha, um caminho em madeira com uma mata bem densa ao redor. Um caminho bem bonito e palco para várias fotos.

O que fazer em Curitiba
Chegando na Pedreira

Ao final do caminho chegamos ao local onde antes funcionava uma pedreira. Ali há um lago com 120 metros de extensão e o início da rampa de acesso à Universidade. Uma curiosidade: dizem que o lago tem o formato do estado do Paraná.

Pedreira em Curitiba
Pedreira Unilivre
Diego Arena lago em curitiba
Eu olhando a antiga pedreira

Toda a área construída da Universidade foi feita com troncos eucalipto e madeira de reflorestamento. E toda a estrutura tem a forma helicoidal. Saímos do nível do lago e vamos subimos uma rampa, onde ficam as salas de aula. 

passeio diferente em curitiba
Passarela helicoidal até o mirante
Salas de Aula Universidade Livre do Meio Ambiente
Vista salas de aula

Depois de subir aproximadamente 15 metros chegamos em uma área chamada de Mirante, de onde temos uma vista da antiga pedreira e do lago. 

Mirante no Paraná
Vista do Mirante

Se quiser saber um pouco mais sobre a universidade: https://unilivre.org.br/

Mapa

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Curitiba.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena