Eram 15 horas e a Calle Caracoles, a principal rua de São Pedro do Atacama, estava ficando cheia. Em frente às agencias, haviam vans que levariam os turistas a um dos passeios mais famosos do deserto: o Valle de La Luna, que está a aproximadamente 2250 metros de altitude em relação ao nível do mar. O Valle de La Luna, ou Vale da Lua, é geralmente é um dos primeiros passeios que fazemos na cidade. Vem com a gente conferir esse passeio!?
20 minutos após termos saído da agência, chegamos na entrada do Valle de La Luna, onde tivemos que descer da van e pagar a taxa que dá direito a entrar no parque e fazer o passeio (2.500 pesos para estudante e 3.000 a inteira – Preço de Junho/2018). Todos os passeios que são a tarde, geralmente partem da agência que você contratou, e os que do período da manhã, saem do seu hostel/ hotel.
Sumário
Após pagar a taxa, seguimos até a primeira parada do passeio: uma pequena trilha pela Cuevas de Sal, ou Caverna de Sal. O passeio é bem interessante e me lembrou muito o cenário do filme 127 horas. Logo no começo da trilha, nível fácil, passamos por uma área que devemos andar praticamente agachados, e por uma parte em que a escuridão é total. Mas, fique tranquilo, este trecho é curto e logo o aperto acaba e a luz do sol estão de volta. Já no sol novamente, começamos a subir a Cordilheira de Sal, de onde temos uma prévia da paisagem que veríamos logo menos.
Voltamos para o carro e após alguns minutos chegamos ao Anfiteatro e a Duna Grande, onde saímos e continuamos o passeio a pé. Boatos dizem que foi lá que a NASA fez algumas fotos e testes em suas máquinas. Será verdade? Acho que nunca vamos saber.
Foi nesta área que o nome do lugar fez sentido para mim. Parecia que realmente estava na Lua e, por alguns minutos, admirando a paisagem, esperei com que a gravidade fosse diminuindo e o momento em que começaria a flutuar, como os astronautas no espaço. Uma pena que este momento não chegou, pois seria algo incrível…
Depois passamos pela Pedra do Camelo e pela Pedra das Três Marias, uma formação rochosa que dizem ser três mulheres ajoelhadas rezando. Mas, graças a um turista que resolveu escalar, sem autorização, e acabou quebrando uma delas, agora só tem duas …
Depois das Três Marias e com o horário do por do sol já se aproximando, era hora de ir ao Mirador de Kari, também conhecido como Pedra del Coyote, com esse apelido pela paisagem ser bem parecida ao do desenho Coyote e Papaléguas.
A Pedra do Coiote está fechada por conta de uma rachadura, mas há muitos outros pontos bem legais para tirar fotos do por do sol, e como em vários lugares do Atacama, o por do sol é observado nas montanhas, que vão mudando de cor conforme as luzes do sol. Fica Lindo.
Há diversas opções de hospedagem em São Pedro do Atacama. Para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels. Todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.
Hotéis 5 estrelas: Hotel Cumbres San Pedro de Atacama e o Explora Atacama.
Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Hotel Casa Algarrobo, Las Cornizas de Catarpe, Yakana Hotel, Hotel Tulor, Cabaña Media Luna e o Casa Macaw.
Hostels: Hostal Kirckir, Hostal Campo Base, Aji Verde Hostel San Pedro, Antaira Bed and Tours, Hostal Mamatierra e o La Casa del Pueblo Hostal.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Pedro de Atacama. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts: Como chegar no Atacama, e Laguna Cejar. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Eu sou louca para conhecer o Atacama e, principalmente, o Valle de la Luna. É realmente um visual fora do comum e imagino que ver tudo isso ao vivo seja uma daquelas experiências inesquecíveis. Não tarda e eu realizo! =)
Adorei o post, as fotos e as dicas! Já estão todas anotadinhas aqui.
Estive aí há mil anos! Foi o primeiro lugar que visitei no Atacama, mas havia tão poucos turistas e visitantes à época que o Vale da Lua era quase somente nosso. Foi uma experiência extraordinária. Pelo visto o lugar continua magnífico e impactante! :)
Lamentável a atitude arrogante, tola e destruidora do turista, não?! :(
Que lugar fantàstico e fotogênico! Toda vez que vejo posts, fico encantada! E sim.... entendi pela tua foto o motivo do nome Vale de la Luna. A noite acho que dà para ter mais essa sensação!
hehehehe
Que máximo! Doida para ir, obrigada pelas dicas!
Eu estou programando uma viagem para o Atacama esse ano ainda! É um lugar mt interessante! Estou dividida entre os passeios, pois vou ficar pouco tempo, mas essas dicas ajudam bastante :)
Eu sempre fico impressionada quando leio posts e vejo fotos do Atacama...sou louca para conhecer....espero em breve estar por lá e curtir tudo isso. Parabéns pelo post.