Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e volta de apenas um dia em Abu Dhabi para conhecer alguns pontos específicos. Vem com a gente conferir o que fazer em Abu Dhabi?!

O que fazer em Abu Dhabi: 1 dia em Abu Dhabi

No meu quarto dia em Dubai resolvi fazer um bate e volta. Peguei um ônibus, em frente ao Batuta Mall, que é um shopping todo temático em Dubai, que ia direto até a Estação Rodoviária de Abu Dhabi. Uma viagem de aproximadamente 1h10 minutos, que custou $20 (preço de Agosto/2023).

Essa é a forma mais barata para fazer o bate e volta. Mas, também é possível ir de carro (o que talvez seja bem vantajoso, já que os pontos turísticos são bem longes um do outro) ou táxi/ carro de aplicativos.

Museu do Louvre

Logo que cheguei na cidade, peguei um táxi até o primeiro ponto do meu roteiro: o Museu do Louvre. Sim, o Louvre montou uma filial nos Emirados Árabes, localizada na Ilha de Saadiyat e cercado pelo mar.

O acervo do museu é bem interessante. São vinte e três galerias e espaços expositivos permanentes, um museu infantil, um auditório e um centro de pesquisa, onde podemos conferir diversas pinturas, gravuras, pedras, esculturas e até uma múmia. Mas, como arquiteto, para mim, o mais interessante foi conhecer o prédio, projetado pelo arquiteto Jean Nouvel, com uma cobertura em formato de cúpula com 180 metros de diâmetro. Incrível.

Eu no Museu do Louvre
Eu observando a cobertura do Museu do Louvre

Bem perto do Louvre Abu Dhabi também podemos conhecer o Abrahamic Family House. E, muito em breve: o Zayed National Museum (projeto de Norman Foster + partners), o Natural History Museum Abu Dhabi e o Guggenheim Abu Dhabi (projeto de Frank Ghery), todos eles em obras aceleradas.

Abrahamic Family House – Vista do táxi, no caminho até o Louvre Museum

Etihad Towers e arredores

Sai do Museu e fui até as Etihad Towers, que além de lindas, ficaram bem famosas após o filme Velozes e Furiosos.

Etihad Towers

Bem próximo a esses prédios, podemos conhecer o Palácio Presidencial, o Qasar al Watan, o Emirates Palace Mandarin Oriental (hotel 5 estrelas) e o Marina Mall, onde parei para almoçar antes de seguir para o próximo ponto do tour.

A entrada do Qasar Al Watan
Marina Mall

Mesquita Sheikh Zayed

Após o almoço, segui até a Mesquita Sheikh Zayed. Gigantesca e incrível!!!!!

Para conhecer a mesquita é necessário fazer uma reserva on-line com antecedência, principalmente se você estiver indo na alta temporada (a entrada é gratuita). Um detalhe importante é sobre a vestimenta para a visita: para os homens, camisetas regatas e bermudas são proibidas e, para as mulheres, não são permitidas roupas apertadas e nem curtas (calças e saias longas são permitidas), braços e ombros devem estar cobertos, assim como a cabeça.

Fiquei conhecendo a Mesquita por cerca de quase 1hora e meia, observando os detalhes e a construção. Um lugar que não pode ficar de fora de um roteiro pela cidade.

Na entrada da Mesquita Sheikh Zayed
Eu na Mesquita Sheikh Zayed

Algo que me surpreendeu e eu não esperava foi a estrutura além da Mesquita, onde, no acesso, descendo uma escada rolante, havia uma praça de alimentação e várias lojas de souvenires e produtos locais, além de roupas e objetos.

Outros lugares para conhecer em Abu Dhabi

Caso você tenha mais tempo para conhecer a cidade, também podemos conhecer: o Ferrari World Abu Dhabi, o Warner Bross Park, passeio no deserto, a Ilha Yas (onde acontece o grande prêmio de Fórmula 1), o Hotel Emirates Palace, o Emirates Park Zoo, o parque aquático Yas Waterpark, o edifício Al Bahar Towers, e o Sea World Abu Dhabi.

Edifício Al Bahar Towers, com sua fachada moderna que “abre e fecha” conforme a luminosidade externa

Onde se hospedar em Abu Dhabi

Caso vá ficar mais tempo na cidade ou quer se hospedar por uma noite, Abu Dhabi tem diversas opções de hospedagem. Separei nesse post algumas opções:

Hotéis 5 estrelas: Sofitel Abu Dhabi Corniche, Millennium Downtown, Radisson Blu Hotel & Resort Corniche, Sheraton Abu Dhabi Hotel & Resort e o Le Meridien Abu Dhabi;

Hotéis 4 estrelas: Crowne Plaza Yas Island, Copthorne Downtown, Courtyard by Marriott World Trade Center, Novotel Al Bustan e o Pixel’s Rustic City View.

Opções de hotéis 3 estrelas: Ibis Abu Dhabi Gate, Premier Inn Capital Center e o Centro Yas Island-by Rotana.

Planejando sua Viagem para Abu Dhabi

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Gostou desse post de um bate e volta de Dubai?! Esse post faz parte de uma blogagem coletiva com alguns blogs amigos, com o tema Roteiros de Viagem. Vem com a gente conferir sobre o que eles escreveram?!

Hasta luego e até o próximo post

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Adorei seu roteiro sobre o que fazer em Abu Dhabi, não sei que o Louvre havia feito uma filial por lá também, achei o máximo!!!!! Adoro o Louvre(rs)

  • Gostei muito do seu roteiro . Esperando ansiosamente pelo roteiro de Dubai 😊

  • Gostei muito do seu roteiro . Esperando ansiosamente pelo roteiro de Dubai 😊

  • O seu roteiro de Abu Dhabi é bem interessante, fiquei com imensa vontade de conhecer.

  • Amigo, boa noite.
    Post incrível, Parabéns!
    Preciso ficar 1 dia em Abu Dhabi para bem cedo pegar um aéreo no dia seguinte, estarei saindo de Dubai, na sua experiência, compensa reservar uma daytrip com alguma agência em Dubai, passando o dia em Abul Dhabi ou é mais vantajoso (e barato) fazer por conta, ou seja, pegar o bus e tals? Tenho interesse em visitar exatamente os lugares do post, consigo tranquilamente fazer por conta, quero dizer, a logística? E, por fim, alguma dica de onde me hospedar 1 noite? Pensei na região da Corniche, ou próximo do aeroporto para facilidade de locomoção. Obrigado. :)

    • Eu fiz tudo por conta e de táxi, e deu super certo, mas se tiver um daytrip com alguma agencia, talvez valha a pena pelos gastos que teria com táxi/ ficar esperando eles.

      Em Dubai, se vc ficar perto de qualquer metro vc chega muito fácil no aeroporto.

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Regiões do litoral paulista que você precisa conhecer!

As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…

12/07/2024

Chalés em Santo Antônio do Pinhal com hidro – Veja as melhores opções aqui!

Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…

18/06/2024

Chalé Damasco em Santo Antônio do Pinhal – Detalhes aqui sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…

18/06/2024

Chalé Cacau em Santo Antônio do Pinhal – Veja aqui tudo sobre a hospedagem

Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…

18/06/2024

Chalé Castanha em Santo Antônio do Pinhal – Descubra porque você precisa se hospedar!

O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…

07/06/2024

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024