concha y toro
Mesmo não entendendo muito de vinho (para não falar nada) os planos de visitar uma vinícola já estava no roteiro assim que decidi ir para Santiago do Chile com uns amigos. Há diversas vinícolas nas proximidades de Santiago dentre elas, e uma das mais famosa a Concha y Toro, que fica no Valle del Maipo na cidade de Pirque.
Diversas agências vendem pacotes com o translado ida e volta saindo da capital chilena, mas quando falamos dos planos de visitar Concha y Toro para os recepcionistas do hostel, eles nos disseram que poderíamos ir de metro até lá e era super fácil e rápido. Bastava pegar o metro até a estação Puente Alto- Las Mercedez e de lá, pegar um táxi ou um ônibus, que te deixa na porta da vinícola. Fizemos exatamente isso.
Há dois tipos de tours, a Visita Tradicional que é a mais barata e dura aproximadamente uma hora e o Marques de Casa Concha, um pouco mais caro pois há degustação de queijos e vinhos especiais guiada por um sommelier no final do tour. Todas as visitas devem ser agendadas pelo próprio site da Concha y Toro, porém o pagamento é feito na vinícola.
Ambas as visitas podem ser feitas em espanhol, inglês ou português, basta escolher o horário da visita de acordo com o idioma que preferir, pelo site. O tour que escolhemos seria em espanhol, mas como só havia brasileiros no grupo a guia foi super simpática e começou a explicar tudo em português, bem atenciosa.
A visita começa pelos enormes jardins da fazenda, passando pela casa que é usada como área administrativa e antigamente era residência da família Concha y Toro.
Depois dos jardins e da Casa, seguimos até a área das plantações de uvas.
Ficamos um tempo conhecendo a plantação e os diferentes tipos de uvas que ali são plantadas e depois disso provamos o primeiro vinho, um vinho branco.
Fomos até a área onde eles armazenam os vinhos. E a seguir mais uma degustação, um Carménère.
Depois fomos conhecer o vinho mais famoso e conhecido, o Casillero del Diablo. Toda a lenda envolvendo este nome é contada de uma forma bem interessante com uma animação projetada nas paredes da área em que estes vinhos estão armazenados. Após a explicação e conhecer a área, degustamos o último vinho do Tour Tradicional, um Cabernet Sauvignon. Ahh… a taça deste último vinho fica conosco como lembrança da visita.
Por fim, depois de conhecer tudo e já ter tomado 3 taças… lá fomos nós para o Tour Marques de Casa Conha, onde um sommelier nos apresenta mais quatro tipos de vinhos especiais da série Marques de Casa Concha e nos explica como combinar queijos com vinhos. Confesso que não lembro qual combina com qual haha.
Ao final eles nos entregam de presente a tábua de madeira. Saímos do tour e fomos conhecer a loja de fabrica deles, bem na entrada da vinícola. Os vinhos ali são muito mais baratos que no supermercado, além de ter uma variedade bem grande.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas de Concha y Toro. Já fez o tour? Compartilhe sua experiência conosco. Outras vinícolas bem legais para se visitar são: a Cousino Macul e a Undurraga.
Até mais
Diego Arena
Sempre que viajo gosto de conhecer algum museu ou passar em alguma exposição. Quando estava…
A cidade de Bogotá possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de bolsos…
A Colômbia é reconhecida como um dos países com melhores cafés do mundo e um…
Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…
A cidade de Manaus possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas…
Logo que cheguei no centro de Manaus pensei comigo mesmo: "Que sensação estranha, aqui me…
Veja os comentários
Depois de sete vinhos eu também não me lembrava de mais nada rsrsrs.
Hahaha. Acontece. Mas é um passeio imperdivel né :D
O Chile está na minha lista dos prioritários :)
O Chile é demais. Ainda tenho várias cidades de lá na minha listinha. Surpreendente :D