Há várias maneiras de se chegar em São Pedro de Atacama. As mais comuns são: avião, ônibus ou transfer (caso esteja vindo, por exemplo, de Uyuni, na Bolívia). Este é o primeiro item que vem em nossas cabeças quando decidimos ir ao deserto mais árido do mundo. Vem com a gente conferir como chegar em São Pedro de Atacama?!

Como chegar em São Pedro de Atacama

Avião

Saí de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino à Santiago, a capital do Chile. Cheguei bem cedo no aeroporto, fiz chek in, embarquei e aproximadamente 4 horas depois estava em Santiago. Chegando lá, tive que fazer uma conexão com destino à cidade de Calama e lá se foram mais duas horas de voo. Não há voos diretos para Calama do Brasil, e é nesta cidade que está o aeroporto mais próximo à São Pedro de Atacama.

Vista das Cordilheiras dos Andes

Já desembarcado em Calama, a maneira mais rápida e barata de chegar ao centro de São Pedro é contratando um transfer, que pode ser só de ida, 12.000 pesos chilenos (preço de Junho/2018), ou ida e volta, 20.000 pesos chilenos (preço de Junho/2018). O transfer te deixa e te busca no hostel/ hotel em que estiver hospedado. Bem fácil.

Aeroporto de Calama

Este percurso leva em torno de 1 hora. Pelo caminho já podemos ver paisagens incríveis e ter uma prévia do que nos aguarda na cidade. Passamos, por exemplo, pelo Valle de la Luna, pela Pedra del Coyote, de onde podemos admirar um lindo por do sol, e pela entrada do Valle de la Muerte.

De santiago – Carro ou Ônibus

Caso esteja em Santiago e a ideia é economizar bastante, a viagem de ônibus do centro da cidade até São Pedro leva em torno de 20 horas, podendo ser mais longa dependendo das condições climáticas. Mas, dizem que as paisagens que se vê durante o trajeto fazem as longas 20 horas valerem a pena. As passagens tem o valor de aproximadamente 30.000 pesos chilenos cada trecho (preço de Junho/2018).

Atacama

De Uyuni à São Pedro

Algo bem comum de quem vai ao Atacama é incluir no roteiro o Salar de Uyuni, na Bolívia, e as vezes começam o passeio pela cidade boliviana (eu fiz o passeio de 4 dias ao Salar, com saída e retorno à São Pedro). Para chegar à cidade, vindo da Bolívia, é necessário contratar um pacote com alguma agência de viagens na cidade de Uyuni. O passeio dura três dias passando por lugares lindos (Contarei em breve sobre o passeio).

Salar de Uyuni

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de como chegar em São Pedro de Atacama. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Ótimo post, fui de avião saindo de Santiago e depois peguei um transfer de Calama até San Pedro... seja como for, o importante é chegar lá porque o Atacama é um dos lugares mais incríveis do mundo!!!

  • Tenho vontade de fazer essa ultima opção:conjugar atacama com Bolívia! Você tem mais post sobre o assunto??? queria saber se é cara essa viagem!!

    • Olá.

      Vale muito a pena juntar os dois países, Atacama e Uyuni estão bem próximos.
      Eu estava no Atacama e fiz o tour de 4 dias para Uyuni, são 3 dias até Uyuni e 1 dia para voltar para São Pedro do Atacama.

      Voltei de lá a semana passada, ainda estou escrevendo sobre todos os passeios. Mas qualquer dúvida pode perguntar =)

      Ahh, em relação a valores... não é muito barata não. O tour para Uyuni (ida e volta) sae em media 120.000 pesos chilenos ( uns 700/ 800 reais, dependendo do cambio), e só ida aproximadamente 100.000 (uns 500/600 reais).
      Já no Atacama o preço varia muito de agencia para agencia, e quais passeios quer fazer, eu gastei por volta de 700 reais também em passeios por lá.

  • Chegar em San Pedro do Atacama não é lá muito fácil, né? Mas vale muito a pena!

  • Que post super completo, eu só conheci Uyuni, mas quero muito ir ao Atacama, acho um dos lugares mais incríveis do planeta!

  • Muito bom ler um post completo explicando tão direitinho como chegar em São Pedro. E adorei essa dica de juntar com a Bolívia! :)

Posts recentes

10 Cidades para Conhecer no Rio Grande do Sul

O estado do Rio Grande do Sul possui dezenas de cidades bem interessantes para se…

17/10/2020

15 Cidades para Conhecer em Santa Catarina

O estado de Santa Catarina possui dezenas de cidades bem interessantes para se conhecer. São…

12/10/2020

O Que Fazer em Balneário Camboriú

[Um Viajante Diferente] Localizada em Santa Catarina, a cidade de Balneário Camboriú conta com pouco…

07/10/2020

O que fazer na Avenida Paulista, em São Paulo

Há muitos lugares interessantes para conhecer na Avenida Paulista. Uma simples caminhada do começo ao…

02/10/2020

Os Principais Templos em Bangkok

Há centenas de templos espalhados por Bangkok. Andando pela cidade vemos vários em uma mesma…

25/09/2020

Hotéis na Orla de Copacabana, no Rio de Janeiro

Escolher um hotel no Rio de Janeiro não é uma tarefa nada fácil. Neste post…

14/09/2020