/Igrejas em Roma para colocar no seu roteiro

Igrejas em Roma para colocar no seu roteiro

É praticamente impossível andar por Roma e não encontrar uma igreja pelo caminho, são centenas de igrejas espalhadas pela cidade, umas bem pequenas, outras bem grandes, algumas no estilo barroco, outras renascentistas, algumas com pinturas incríveis e outras que servem como mausoléus, enfim, o fato é que você vai passar por igrejas e conhecê-las faz parte de qualquer roteiro de uma viagem a Roma. Separei neste post algumas, das várias, igrejas que conheci, cada uma com sua particularidade e algo que me chamou a atenção e hoje indico a visita. Vem com a gente conferir algumas das Igrejas em Roma?!

Igrejas em Roma

Basílica S. Maria degli Angeli e dei Martiri

A Basílica Santa Maria degli Angeli e dei Martiri, ou Basílica de Santa Maria dos Anjos e dos Mártires, é uma igreja renascentista e foi projetada por Michellangelo. Quando estamos andando pela Piazza della Repubblica e vemos a construção, parecendo estar em ruínas, não imaginamos como é o seu interior. Grandioso. A igreja é famosa por ter em seu interior a linha Meridiana traçada por Francesco Bianchini em 1703, que indicava o meio-dia, a chegada dos solstícios e os equinócios, e que funcionava como um calendário.

Foi justamente por essa diferença do externo x interno que coloquei esta igreja na lista.

Chiesa di S. Ignazio di Loyola

A Chiesa di S. Ignazio di Loyola, ou Igreja de Santo Inácio de Loyola, é uma igreja construída no estilo barroco entre os anos 1626 e 1650. A pintura no teto da Igreja foi feita por Andrea Pozzo e nos mostra uma perspectiva incrível.

Chiesa di S.Agnese in Agone

A Chiesa di S. Agnese in Agone, é uma igreja barroca localizada em frente à Piazza Navona, uma das praças mais famosas e turísticas da cidade. Quando estava na Piazza nem sabia que por ali havia uma igreja, quando vi resolvi entrar para ver se nela havia algo de diferente das outras, e para a minha surpresa me deparei com essas pinturas em sua cúpula. Lindo né?

Igreja na Piazza Navona, em Roma , Chiesa di S. Agnese in Agone
Chiesa di S. Agnese in Agone

Santa Maria della Vittoria

A Igreja Santa Maria della Vittoria pode não ter uma entrada imponente como algumas igrejas em Roma, mas seu interior é bem interessante. É nesta igreja que está a escultura “o Êxtase de Santa Teresa” de Gian Lorenzo Bernini. E ver essa escultura de perto é o que me fez coloca-la em meu roteiro.

Pantheon

O Pantheon é uma das principais e mais famosas igrejas de Roma. Construído na época romana o local não lembra muito uma igreja. Este é um dos lugares que mais gosto, entrar no Pantheon, olhar pra cima e ver sua cúpula, com um “furo” no centro, a luz entrando e iluminando todo o ambiente é uma sensação única. 

Pantheon, pontos turísticos em Roma
Pantheon

Hoje, além de igreja o local também é usado como mausoléu, lá estão: o Rei Vittorio Emmanuele II, o também rei Umberto I e o pintor Rafael Sanzio.

Piazza del Popolo

É na Piazza del Popolo, ou Praça do Povo, que estão localizadas as Igrejas Santa Maria in Montesanto e a Nossa Senhora dos Milagres. 

Quando fui a Roma essas duas igrejas estavam fechadas e não as visitei por dentro. Coloquei elas na lista pelo visual. As duas são consideradas igrejas gêmeas, são muito parecidas, e em um olhar rápido podem parecer até idênticas. 

Igrejas na Piazza del Popolo em Roma
Igrejas na Piazza del Popolo

Chiesa Santa Maria in Cosmedin e a Bocca della Verita

A Chiesa Santa Maria in Cosmedin foi construída no século VIII. Esta igreja recebe centenas de visitantes por dia por conta de ter em seu pórtico a “La Bocca della Veritá”, ou a boca da verdade. Uma escultura de aproximadamente 1,75m de altura.

Diz a lenda que você deve colocar sua mão no interior da boca da escultura e, se ela te morder …. você é um mentiroso. Coloquei a mão e… ufa, não me mordeu. Ahh, a fila para entrar nessa igreja pode demorar.

Vaticano

Como sabemos o Vaticano é um país independente dentro da Itália, mas ele está inserido em Roma, como se fosse algo único. A Basílica de São Pedro é gigante, conhece-la junto com o museu do Vaticano é um passeio para um dia todo e vale muito a pena! Muito. Se quiser ler mais sobre o local recomendo o texto: Basílica São Pedro e Museu.

O interior do Vaticano
Interior da Basílica

Em uma visita à Basílica podemos subir até a Cúpula e ter uma vista incrível da cidade de Roma. 

Vaticano
E depois de 551 degraus. Vista de Roma a partir da cúpula da Basílica.

É impossível conhecer e falar sobre todas as igrejas e templos que existem na cidade de Roma, além dos que eu citei acima há inúmeras outras que são bem importantes para a cidade, para a igreja e para os moradores.

Mapa com as Igrejas

Blogagem Coletiva

Esse post faz parte de uma blogagem coletiva, com blogs amigos, com o tema Templos Maravilhosos. Vem ver sobre o que eles escreveram?!

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Roma.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena