/New York CityPASS – visitando 6 atrações de NY
Vista Empire State Building

New York CityPASS – visitando 6 atrações de NY

O New York CityPASS é um passe que te dá direito a visitar 6 pontos turísticos da cidade de Nova York de uma maneira mais simples, rápida e barata. Vem com a gente conferir como é esse passe?!

O que é o New York CityPASS?

O New York CityPASS é um passe que te dá direito a visitar 6 das principais atrações de Nova York de uma maneira mais simples, rápida e barata. 

Com o passe você tem 9 dias para visitar: o Museu 11 de Setembro ou o Intrepid Sea, Air and Space Museum; o Top of the Rock ou o Guggenheim Museum e Estátua da Liberdade e Ellis Island ou outro passeio de barco, além do Museu de História Natural e o Metropolitan Museum.

Como funciona o New York CityPASS?

É bem fácil a utilização do New York CityPASS. Primeiro, você deve entrar no site oficial e adquirir seu passe. Depois da compra você recebera por e-mail um QR-Code.

Você pode imprimir o QR-Code ou salvá-lo no celular e nas atrações que você deseja visitar basta mostra-lo na fila. Após o primeiro uso você tem até 9 dias para visitar as demais atrações.

Quanto Custa o New York CityPASS?

O New York CityPASS custa $132 dólares para adultos e $108 dólares para crianças de 6 a 17 anos. (preço de Agosto de 2019). 

Atrações do NY CityPaSS

Com o passe você pode visitar 6 atrações. O museu de História Natural e o Metropolitan Museum são atrações fixas. As outras você deve escolher: Museu 11 de Setembro ou Intrepid Sea, Air and Space Museum; Top of the Rock ou o Guggenheim Museum e Estátua da Liberdade e Ellis Island ou outro passeio de barco.

Empire State Building

O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares, construído no estilo art deco. O edifício já foi considerado, por 40 anos, como o maior prédio do mundo. E hoje é um dos maiores de Nova York.

O observatório fica aberto para visitação todos os dias das 08hs às 02hs da manhã.

Há vários tipos de ingressos, sem o New York CityPASS. Para visitar o observatório os preços são: $38 adultos, $32 crianças e $36 pessoas com mais de 60 anos e $55 adulto e $46 crianças caso queira visitar de manhã e a noite.

Ahhh... Com o passe você tem direito a subir 2 vezes no mesmo dia, uma de manhã e uma à noite (apenas de maio à setembro).

Vista Empire State Building
Vista Empire State Building
NY City Pass -Empire State Building
Vista Empire State Building

Top of Rock – Rockfeller Center

Top of Rock é o observatório localizado no topo do Rockfeller Center. São 3 decks de observação, entre internos e externos, com uma vista de 360º da cidade. O observatório fica no andar 70 e esta aberto diariamente das 8h às 12h30. 

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $38 – adultos, $32 – crianças de 6 a 12 anos e $36 idosos maiores de 62 anos.

Guggenheim Museum

O Museu Solomon R. Guggenheim, ou só Guggenheim Museu, é mantido pela Fundação Solomon R. Guggenheim e está localizado bem próximo ao Metropolitan Museum e em frente ao Central Park. O edifício foi e construído e projetado por Frank Lloyd Wright, entre 1943 até ser aberto ao público em 1959, seis meses após sua morte

O Museu abre diariamente das 10h às 17h30, e às terças e sábados até as 20 horas. No verã, de 18 de junho à 3 de Setembro, até as 21 horas.

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $25 – adultos, $18 – estudantes e idosos com mais de 65 anos e de graça para menores de 12 anos.

Guggenheim - NY CityPASS
Guggenheim Museum

Estátua da Liberdade

Este é o famoso passeio de barco que nos leva até a Estátua da Liberdade e a Ellis Island. O barco sai e retorna para o Pier 86, que fica bem próximo a um dos mais novos cartões postais de Nova York, o The Vessel.

O passeio, sem o passe, custa $31 – adultos e $26 crianças.

Passeio de Barco em Nova York - Estatua da Liberdade
Estátua da Liberdade

Museu 11 de Setembro

O Museu 11 de Setembro é um memorial/ museu localizado onde ficavam as torres do WTC – World Trade Center, em Nova York. Este é um museu bem diferente dos demais de Nova York, o silêncio dos visitantes é praticamente absoluto e nele vemos tudo sobre o atentado, desde destroços, caminhões de bombeiros, videos e fotografias.

O Museu abre diariamente das 9h às 20hs de domingo à quinta e das 9h às 21h às sexta e aos sábados.

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $41 – adultos, $30 – crianças de 7 a 12 anos, $35 – adolescentes de 13 a 17 anos, $35 para maiores de 65 anos.

NY CityPASS - Memorial 11 de setembro
Museu 11 de Setembro
Museu 11 de setembro - New York CityPASS
Caminhão de bombeiros – Museu 11 de Setembro

Interpread Sea, Air & Space Museum

O Museu foi fundado em 1982 e funciona no porta aviões USS Intrepid, que foi usado durante a 2ª Guerra Mundial e na Guerra do Vietnã. Nele estão em exibição 28 aeronaves, além do Space Shuttle Pavilion e o submarino Growler.

O museu abre diariamente das 10h às 17hs e no verão até as 18 horas aos sábados, domingos e feriados.

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $33 – adultos, $31 – pessoas com mais de 65 anos e $24 para crianças de 5 à 12 anos.

Museu de História Natural

O Museu de História Natural está localizado em frente ao Central Park. O museu é bem grande e possuí várias salas bem interessantes. As mais famosas e que atraem mais visitantes são: a dos dinossauros, a da biodiversidade e a dos meteoritos. 

O Museu abre diariamente das 10h às 17h 45min, exceto no Natal e no Dia de Ação de Graças.

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $23 – adultos, $18 – estudantes e pessoas com mais de 60 anos e $13 para crianças de 2 à 13 anos.

New York CityPASS - Museu de História Natural
Fachada Museu de História Natural

Metropolitan Museum of Art

O Metropolitam Museum, carinhosamente chamado de “The Met”, esta localizado na 5ª Avenida.

São 3 andares, com milhares de obras separadas por áreas, entre elas: Arte Asiática, Arte Egípcia, Instrumentos Musicais, Arte Grega e Romana, Arte Medieval e Arte Moderna/ Contemporânea.

O Museu funciona de domingo à quinta das 10h às 17h 30 e sextas e sábados das 10h às 21hs. Permanece fechado somente no Natal, no Dia de Ação de Graças e na 1ª segunda-feira de maio.

Sem o NY CityPASS o ingresso custa: $25 – adultos, $17 – pessoas com mais de 60 anos, $12 – estudantes e de graça para menores de 12 anos.

Metropolitam Museum - New York CityPASS
Metropolitan Museum

Museus por Conta ou NY CityPASS

Uma conta básica com a minha experiência. Visitei as seguintes atrações: Empire State Building, Guggenheim Museum, Museu 11 de Setembro, Museu de História Natural e o Metropolitan Museum.

Se eu fosse pagar em cada um deles, gastaria o total de: $183. Com o NY CityPASS, o valor do passe é $132. O que dá uma boa economia.

Observação: O blog Uma Viagem Diferente não pagou pelo NY CityPASS, mas todas as opiniões aqui descritas e fotos são de responsabilidade do autor.

Planejando sua Viagem para New York

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Nova York. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena