/Passeio de Barco em Nova York: NY Circle Line
Passeio de Barco em Nova York - One World Trade Center

Passeio de Barco em Nova York: NY Circle Line

Um dos passeios mais tradicionais, e que não pode ficar de fora de um roteiro de quem visita Nova York, é andar de barco. Seja para ir até a Estátua da Liberdade ou dar uma volta completa ao redor de Manhattan, o passeio é bem interessante e a partir dele podemos ver uma parte da cidade de um outro ângulo. Nesta visita à cidade, fiz o passeio Best of NYC Cruise. Vem com a gente conferir como foi o passeio de barco em Nova York pelo Rio Hudson?!

Opções de Passeios de Barco em Nova York com a NY Circle Line

Há uma infinidade de opções de passeios, desde os mais rápidos (1 hora) que te levam somente até a Estátua da Liberdade, até alguns mais completos (com 2 horas e meia de duração). As opções do NY Circle Line são:

Best of NYC Cruise

Este é o principal passeio da NY Circle Line, um passeio que dá a volta completa em Manhattan, passando pelos principais pontos e por todas as pontes que dão acesso à Ilha, com duração de 2 horas e meia (Este foi o passeio que fiz e contarei mais sobre ele logo abaixo).

Liberty Cruise

Este é um cruzeiro expresso, do Pier até a Estátua da Liberdade, com duração de 1 hora. Pelo caminho é possível ver alguns prédios emblemáticos da cidade, como o Empire State Building, o Chrysler Building, o High Line e o One Trade Center. 

Landmark Cruise

Com duração de 90 minutos, neste cruzeiro podemos ver os marcos mais famosos de Nova York, pelo lado leste do Rio Hudson, como:  Empire State Building, o Chrysler Building, o High Line e o One Trade Center, a Estátua da Liberdade, Ellis Island, a Ponte do Brooklyn, a Ponte de Manhattan e a Ponte Williamsburg.

Rockin’ the River Music Cruise

Este cruzeiro acontece durante o por do sol, ao som de bandas, mas este passeio é feito apenas em dias específicos durante o verão. 

Harbor Lights Cruise

A vista do barco é bem bonita durante o dia, mas para quem quer ter uma vista da cidade toda iluminada, este cruzeiro, com duração de 2 horas, começa durante o pôr do sol e termina com a cidade toda acesa. Nele podemos ver: Empire State Building, o Chrysler Building, o High Line e o One Trade Center, a Estátua da Liberdade, Ellis Island, DUMBO, a Ponte do Brooklyn, a Ponte de Manhattan e a Ponte Williamsburg.

Statue by Night

Este é o mesmo passeio para a Estátua da Liberdade, porém no período da noite.

Circle Line Summer DJ Series

Este cruzeiro acontece durante o por do sol, em dias específicos do verão, com muita música e dança. Este é um passeio mais longo, com 4 horas de duração.

O passeio: Best of New York Cruise

Cheguei no Pier 83 às 11h15 da manhã e o embarque para o Best of New York Cruise tinha acabado de começar. Estava bem cheio. Logo que entrei dei uma volta para escolher o lugar que sentaria para fazer o passeio. Escolhi a parte descoberta do deck.

Eram 12 horas em ponto quando o barco saiu do pier e o passeio pelo Rio Hudson, que daria uma volta completa por Manhattan começava. Durante todo o percurso há um guia contando a história e curiosidades da cidade, o que deixa o passeio bem interessante.

Um dos primeiros pontos que pudemos avistar foi o Vessel, um dos mais novos cartões postais da cidade, localizado no complexo Hudson Yards, bem próximo ao Pier 83. Também pudemos ver um trecho do High Line, e uma das áreas residenciais mais bem valorizadas de Manhattan. Ahhh, uma dica, sente do lado esquerdo do barco, pois os principais pontos da cidade ficam desse lado. Ao olhar para o lado direito é possível observar Nova Jersey.

Passeio de Barco em Nova York - Vista The Vessel
Vista Skyline e The Vessel

Depois, pudemos ver o Financial Center (o Centro Financeiro), o Empire State Building, o Chrysler Building e a Freedom Tower – One World Trade Center (o maior prédio dos Estados Unidos com 541 metros de altura).

Cada poucos metros que o barco se movia a paisagem mudava e era possível observar um novo prédio, ou um novo ângulo (tirei inúmeras fotos dessa região e foi bem difícil escolher uma para colocar aqui. Com uma paisagem assim é difícil uma foto sair ruim).

Passeio de Barco em Nova York - One World Trade Center
Vista para One World Trade Center
One World Trade Center
Mais uma do One World Trade Center

Alguns minutos se passaram e uma estátua apareceu na nossa frente, era a Estátua da Liberdade. Eu já tinha lido e ouvido falar que ela era bem pequena, mas seu tamanho me surpreendeu, pois do jeito que falavam imaginava minúscula. A estátua, ao todo, tem 93 metros de altura.

Passeio de Barco em Nova York - Estatua da Liberdade
Estátua da Liberdade

De lá, o barco seguiu para o East Side de Manhattan, onde vimos a Brooklyn Bridge, a Ponte de Manhattan, a Ponte Williamsburg, o Estádio do Yankee (sede do time de beisebol New york Yankees), a sede da ONU (Organização das Nações Unidas), entre diversos outros pontos importantes da cidade.

Após esses pontos vimos dezenas de pontes, bem bonitas e cada uma bem diferente uma da outra. São cerca de 20 pontes em todo o percurso. Também passamos por áreas mais industriais, áreas residenciais, e por uma enorme área verde.

Quase 2 horas após termos saído já estávamos navegando novamente o Rio Hudson. E em poucos minutos desembarcamos novamente no Pier 83.

Ahh, outra dica: se for fazer o passeio durante o verão, passe protetor solar. No barco há uma parte coberta, mas a vista da parte externa é muito mais bonita. Além disso há um bar no barco, caso a fome ou a sede aumente. 

O passeio foi bem interessante. Pude ver o quão diferente Manhattan é em toda sua extensão, além de poder ver a cidade de um ângulo completamente diferente. Se valeu a pena? Demais!

Onde pegar o Barco?

Todos os passeio de barco em Nova York, da NY Circle Line, saem do Pier 83, um local de fácil acesso e próximo a alguns pontos turísticos, como o Museu Naval Intrepid Sea e um dos mais novos cartões postais da cidade, o Vessel e o complexo Hudson Yards.

As estações de metro mais próximas são as 34th Street- Hudson Yards, e a 42st Port Authority. Ambas aproximadamente 4 quarteirões do Pier.

NY Circle Line - Pier 83
Pier 83 Nova York

Qual o valor dos passeios de barco em Nova York?

  • Best of NYC Cruise – $44 inteira e $37 crianças de 3 à 12 anos.
  • Liberty Cruise – $31 inteira e $26 crianças de 3 à 12 anos.
  • Landmark Cruise – $37 inteira e $31 crianças de 3 à 12 anos.
  • Rockin’ the River Music Cruise – $35 inteira.
  • Statue of Liberty Express – $31 inteira e $26 crianças de 3 à 12 anos.
  • Harbor Lights Cruise – $41 inteira e $34 crianças de 3 à 12 anos.
  • Statue by Night – $32 inteira e $27 crianças de 3 à 12 anos.
  • Circle Line Summer DJ Series- $35 inteira.

Todos os preços acima referentes à Julho/2019.

Você pode comprar o passeio de barco em Nova York antecipado, pelo site do Circle Line.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Nova York. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu o passeio de barco em Nova York? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena