Inverno em Nova York: o Que Fazer
Há muito o que fazer em Nova York no inverno, desde passeios ao ar livre (no frio mesmo), quanto em ambientes fechados e com aquecedores, onde praticamente você não vai precisar de blusa. Vem com a gente conferir algumas dicas do que fazer no inverno em Nova York?!
Sumário
Inverno em Nova York: O que fazer
Patinação no gelo em Nova York
Ir para Nova York no inverno e não passar em frente a uma pista de patinação de gelo é algo praticamente impossível. São diversas as pistas espalhadas pela cidade, mas, as mais concorridas e cheias, com certeza são: a do Central Park (Wollman Rink), do Rockfeller Center (sob aquela famosa árvore de natal) e a do Bryant Park.
Os valores para patinar variam bastante de pista e horários, mas vão de $15 a $35 (preços de dezembro/2021). Confesso que achei que seria bem mais caro.
Conferir as decorações de Natal
Decorações de Natal e Nova York no inverno tem tudo a ver né? A cidade fica linda iluminada a noite.
Os principais pontos para se conhecer são: a gigantesca árvore de Natal do Rockfeller Center, o The Oculus, as bolas de Natal na 6th Avenue, além das vitrines das lojas Saks Fifth Avenue, da Macy’s e da FAO Schwartz.
Subir em um observatório
Outro passeio bem interessante para se fazer no inverno em Nova York é conhecer um mirante e ver a cidade do alto. Embora alguns mirantes possuírem uma área externa ou deck, todos tem uma grande área coberta, de onde também temos uma vista bem legal. E, para quem sair nas áreas externas, alguns minutinhos no frio e com muitas blusas vão valer a pena.
Entre os mirantes da cidade podemos citar: o Top of The Rock, o One World Observatory, o The Edge e, o meu favorito, o Summit One Vanderbilt, inaugurado em 2021.
Tomar um chocolate quente
Algo que adoro em viagens de frio é ir até uma cafeteria e tomar um chocolate quente.
Nesta última vez que estive em Nova York visitei uma loja da Starbucks que estava na minha lista e não tinha conseguido visitar em 2019. Mas Starbucks? Pensei que ia falar de uma cafeteria diferente …
A loja que visitei é a Starbucks Reserve, uma loja totalmente diferente das centenas de Starbucks espalhadas por Manhattan. O diferencial desta loja é que podemos encontrar grãos de cafés do mundo todo, além de ver a máquina de torrefação em funcionamento, tomar alguns drinks e comidas que só são vendidas em uma das 5 unidades Reserve do mundo e, conferir a decoração, que tem uma pegada totalmente diferente.
Mas, para quem quer fugir de “fast Food”, há diversas cafeterias espalhas pela cidade, além das “casinhas de café” nas vilas de natal, próximas aos ringues de patinação.
Esquiar
Para quem gosta de esquiar, ou quer aprender um pouco do esporte, bem próximo a Nova York há alguns pontos bem legais para conhecer.
O mais famoso de todos é o Camelback Montain (localizada a aproximadamente 1h 40 da cidade), a Hunter Montain (2h 30 de Nova York) e a Montain Creek (1h e 30 de viagem).
Museus em Nova York
Nada como um passeio indoor em dias de muito frio não é mesmo. Quando falamos em museus e atividades culturais a cidade não deixa a desejar.
São dezenas as opções de museus para se conhecer em Nova York. Entre os mais famosos e meus preferidos estão: Museu de História Natural, o Metropolitan Museum Of Art, o Museu Solomon R. Guggenheim, o Museu do 11 de Setembro, o The Cloisters, o Intrepid Sea Air & Space Museum e, o museu de cera Madame Tussauds.
Passear pelo Central Park com Neve
Quando falei que ia para Nova York no inverno, a primeira coisa que veio na minha cabeça é que iria conferir o Central Park todo branquinho, cheio de neve, e ver aquelas cenas de filmes, como o Esqueceram De Mim. Ia ficar 15 dias pela cidade, e só nevou na madrugada do meu 12 dia na cidade. Quando acordei e vi pela janela que havia nevado fui correndo para o Central Park tirar umas fotos e ver a paisagem toda branquinha.
Dica: logo que amanhece o dia, após uma nevasca, vários trabalhadores, tratores, na saem limpando as vias e calçadas de Manhattan. Com isso, todos os turistas, e moradores, que querem curtir a neve, vão direto para o parque. Faça isso! Acorde e vá direto para lá!
Logo que cheguei fiquei extasiado. Fiz diversas fotos, vídeos, peguei na neve, escorreguei, vi as crianças brincando, os cachorros correndo, os esquilos. Um passeio incrível. Foi bem difícil separar algumas fotos deste dia. Kkk
Onde se hospedar em Nova York
A cidade de Nova York possui MUITAS opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções desde hotéis 5 estrelas até hostels, localizados na Ilha de Manhattan. Todos apontando para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre o hotel e preços.
Hotéis 5 estrelas: o SIXTY Soho, o Conrad New York Downtown, o Le Méridien New York – Central Park, o Four Seasons Hotel Downtown, o Gramercy Park Hotel, o InterContinental Barclay Hotel, o The Langham 5th Avenue, e o Conrad New York Midtown.
Alguns Hotéis 4 estrelas: Millenium Hilton, o Pod Times Square, o Radisson Hotel Wall Street, o Warwick New York, o Hudson New York – Central Park, o The Standard High Line, e o Courtyard by Marriot – Manhattan Central Park.
Dicas de Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Pod 51, o The Watson Hotel, o Midtown Convention Center, o Hotel Pennsylvania, o Days Hotel by Windham on Bradway, o Belnord Hotel, e o Element Times Square West.
Hostels: HI NY Hostel (me hospedei neste hostel e gostei bastante, principalmente por conta da localização, a poucos quarteirões do Central Park e de duas estações do metro), o Chelsea International Hostel, o West Side YMCA e o Vanderbilt YMCA.
Planejando sua Viagem à Nova York
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
Quer mais dicas de Nova York? Não deixe de ver nossos posts:
Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com o tema Destinos de Inverno, com alguns blogs amigos. Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram?
- Mundo Viajante – O que fazer em São Roque
- Mulher Casada Viaja – Festa da Cerejeira em Campos do Jordão
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Que lindo o Central Park branquinho! Diego, você falou que ficou 15 dias, mas de quando a quando? Sei que a neve vem em datas diferentes, mas isso ajuda a ter uma ideia.
Olá, Eu fiquei de 26 de dezembro/2021 a 11 de Janeiro/2022.
Só caiu neve dia 06 e 07 de janeiro, em 2022…
Nossa, deve ser lindo o inverno em Nova York, inclusive não imaginava que tinha tanto o que fazer por lá. Quando estive nos EUA não consegui conhecer NY, então já tenho desculpa para volta. Abraços 🙂
Nossa, deve ser lindo o inverno em Nova York, inclusive não imaginava que tinha tanto o que fazer por lá. Quando estive nos EUA não consegui conhecer NY, então já tenho desculpa para voltar. Abraços 🙂
Nossa que especial! Gente, eu ano frioooooo! Me dou muito bem no turismo de inverno! Simplesmente eu sou encantada! Certamente há muito o que fazer no inverno de NY e as suas dicas estão fantásticas! Vou aproveitar muito! Ah, o outono lá também é magnífico né?
Pingback: O que fazer em São Roque (SP): Roteiro de 1, 2 ou 3 dias