Itens imprescindíveis para viajar

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] Uma das maiores saudades de algumas pessoas é viajar, pois com a situação causada pelo coronavírus, muitos aeroportos e fronteiras ainda estão fechadas para brasileiros.

Com isso, o jeito é relembrar os melhores momentos e começar a planejar o próximo destino, para quando tudo isso acabar, ou quem sabe, amenizar.

Neste sentido, saiba que além de pesquisar sobre os pontos turísticos no Canadá, por exemplo, alguns itens são imprescindíveis para te acompanhar na sua viagem.

Pensando nisso, separamos algumas sugestões que podem ser indispensáveis, como equipamentos específicos para eletrônicos, acessórios que protegem a sua mala e seus documentos pessoais.

Equipamentos que não podem faltar na sua mala

Além de saber como proteger sua bagagem, alguns equipamentos são bem importantes para não perder bons momentos em sua viagem.

Um carregador portátil, por exemplo, poderá te salvar na hora de uma bateria acabando no meio do seu trajeto. Inclusive, se você optar por tirar fotos com o celular, o consumo será bem maior.

Outra dica é levar um adaptador de tomada, pois alguns países e até estados brasileiros possuem voltagem diferentes, que pode danificar seu eletrônico se usado de forma errada.

A mesma sugestão vale para benjamins (T), que podem se adaptar a qualquer tipo de tomada, facilitando o uso do eletrônico.

Geralmente
Itens imprescindíveis para viajar
Itens imprescindíveis para viajar

Itens simples que podem salvar a sua viagem

Além dos itens imprescindíveis que citamos acima, outras opções mais básicas que você nem imagina podem salvar sua viagem.

Por isso, coloque em sua mala produtos como colas instantâneas, que consertam uma rodinha de mala, óculos de sol e joias como pulseiras ou colares.

Ao escolher cola pra vidro, opte por aquelas que não danificam o objeto, pois se tratando de objetos valiosos e delicados, a ferramenta correta faz todo o diferencial.

Uma outra dica de item básico para levar na sua viagem são os alicates de unha, que podem ser levados na mala de mão. Ninguém quer ficar sofrendo com aquela cutícula levantada, não é mesmo?

Itens pequenos como esparadrapo e fita adesiva também auxiliam no conserto de acessórios, mesmo estando dentro do avião. 

Acessórios para manter sua mala e documentos seguros 

Para manter seus documentos para viagem seguros, invista em um organizador de documentos pessoais, aqueles com divisórias para cartões.

Esse acessório é muito útil, onde você pode guardar dinheiro, passaporte, cartão de embarque e cartões de crédito em um mesmo item.

Um outro acessório bem útil são as pochetes, ou doleira, como algumas pessoas entendem por nome. Nelas será possível guardar todos os documentos pessoais, inclusive outros itens como manteiga de cacau para proteger os lábios.

Esses são acessórios básicos que permitem o viajante prender ao corpo, trazendo mais segurança e acessibilidade aos documentos e objetos essenciais.

Contudo, não se esqueça, mantenha sua mala bem identificada, com uma etiqueta com seu nome, telefone e bem protegida com cadeado.

Dessa maneira, se alguém levar sua bagagem por engano, no identificador de mala terá todos os dados para pessoa devolver os seus pertences, ou levar ao achados e perdidos do aeroporto.

Ter alguns cuidados é sempre importante, ainda mais para prevenir imprevistas para sua viagem.

Alguns itens são tão básicos e populares, que muitos viajantes nem se dão conta do quanto eles podem ter utilidade em sua aventura.

2 comentários em “Itens imprescindíveis para viajar

  • 26/11/2020 em 16:12
    Permalink

    Adorei seu post sobre itens imprescindíveis para viajar. Aqui em casa colecionamos (de maneira forçada) adaptadores de tomadas dos diferentes lugares que já fomos! E uma doleira é a melhor amiga de um viajante, principalmente aquele que já perdeu dinheiro em viagem (eu!)

    Resposta
  • 11/12/2020 em 11:43
    Permalink

    Adorei as dicas dos itens imprescindíveis para viajar! Nunca imaginei levar cola instantânea e realmente pode quebrar um super galho em uma emergência!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.