Como proteger a bagagem: veja algumas ideias

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar é uma atividade, na grande maioria dos casos, prazerosa. Porém, um incidente como perda ou furto das malhas pode transformar algo que seria divertido em um verdadeiro pesadelo. Por isso, é importante saber como proteger a bagagem.

É claro que, no momento, nem podemos pensar em viajar por causa da pandemia do novo coronavírus, que fechou os aeroportos internacionais no mundo todo. No entanto, quando as viagens voltarem, é essencial saber como proteger a bagagem para evitar problemas.

Nesse artigo vamos listar algumas dicas que você pode utilizar para proteger sua bagagem e fazer uma viagem tranquila.

Como proteger a bagagem em 6 dicas

1. Objetos frágeis ou de valor devem ser levados na bagagem de mão.

Geralmente, essa dica é dada pelas próprias companhias aéreas: objetos frágeis ou de valor devem ser levados com você para dentro do avião ou ônibus, na bagagem de mão.

Itens como joias ou aparelhos eletrônicos (celulares, notebooks, câmeras fotográficas, etc) são os mais visados pelos bandidos e ao carregar com você fica muito mais difícil de ocorrer o furto.

Documentos como passaporte, cartões de banco e documento de identidade também devem ficar em seu poder. Na realidade, é permitido que você leve quase tudo na bagagem de mão, com exceção de líquidos acima de 100ml ou objetos cortantes ou pontiagudos como lixas de unha, por exemplo.

2. Tire fotos da sua mala e de seus pertences

Além de fazer uma lista do que você está colocando na sua mala de viagem também é recomendado que você tire fotos tanto do exterior quanto do interior da mala. Dessa forma você consegue verificar todos os itens que você está levando na viagem, o que facilita bastante na hora de reivindicar algo que pode ter sido perdido ou mesmo furtado, pois pode servir como prova de que determinados itens realmente estavam dentro da mala.

3. Identificar e personalizar a sua mala pode evitar problemas

Primeiro, o óbvio: colocar uma etiqueta com seu nome e telefone facilita muito na hora de encontrar a sua mala, principalmente se alguém a pegar por engano.

Geralmente

Mas, às vezes na correria do embarque e desembarque, outras pessoas podem nem reparar na etiqueta. Uma forma de evitar isso é personalizar a mala com adesivos, fitas coloridas, faixas de elástico divertidas ou algo que diferencie sua bagagem das outras.

4. Plastifique sua mala

Já existe no mercado um produto chamado filme Stretch ou filme plástico PVC, que pode ser utilizado tanto para embalar os objetos individualmente ou mesmo embalar a mala toda, protegendo-a da chuva ou riscos leves.

Ao embalar sua mala em filme stretch você também estará dificultando a violação da mesma, uma vez que será necessário remover todo o plástico que está em volta dela.

A embalagem também impede que algum objeto vaze líquidos no interior da sua mala, como bebidas ou shampoo e etc. Uma solução rápida, fácil e barata.

5. Capas de malas

Além de plastificar, você também tem como opção utilizar uma capa para malas. São mais custosas, é fato, mas também ajuda da hora de identificar a sua bagagem, pois elas são vendidas em diversos formatos e cores.

Outra vantagem é a proteção extra que as capas de mala oferecem ao usuário. É uma camada a mais que os bandidos precisarão violar para chegar até o conteúdo da sua mala.

6. Alugue uma mala

Malas de viagem, em sua grande maioria, são artigos caros. Se você perder ou for furtado, além do conteúdo, ainda terá de prejuízo a própria mala. Hoje em dia existem empresas que alugam malas para viagem. Geralmente elas oferecem seguro e custam bem menos que uma mala nova.

Gostou das nossas dicas? Agora que você sabe como proteger sua bagagem, basta seguir essas sugestões e viajar com muito mais segurança. Comente abaixo se você já coloca em prática algumas dessas dicas ou mesmo nos apresente novas sugestões de formas de proteger ainda mais nossas malas durante as viagens.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM para seu tour 4 dias Salar de Uyuni → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de como proteger sua bagagem.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

2 comentários em “Como proteger a bagagem: veja algumas ideias

  • 25/11/2020 em 16:01
    Permalink

    Nossa adorei essa ideia de alugar mala, nao sabia que este serviço existia, vou pesquisar mais sobre o assunto.

    Resposta
  • 25/11/2020 em 16:44
    Permalink

    Que legal, Diego, não sabia que existia esse serviço de aluguel de mala, muito bom. Já tive tantos problemas com mala danificada que foi bom conhecer mais opções para proteger a bagagem e não ter mais dor de cabeça.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.