O que fazer na Romênia: dicas de viagem

[Post por Um Viajante Diferente] Quando se fala em Romênia, automaticamente, muitas pessoas associam à lenda do Drácula. Com certeza, essa é uma das mais famosas histórias do Castelo de Bran, localizado na cidade medieval de Sighisoara, vamos falar um pouco sobre isso em breve. Além disso, o país do sudeste europeu também é conhecido pela região florestal da Transilvânia, cercada pelos Cárpatos, além de muitos outros lugares interessantes, como a capital Bucareste.

Confira nossa seleção de cidades e pontos turísticos para conhecer na Romênia:

O que fazer na Romênia

Dicas sobre Brasov        

Se você quiser ter a sensação de estar em uma vila medieval, não deixe de conhecer Brasov. A cidade, localizada na região da Transilvânia e foi fundada em 1211, por isso tem uma arquitetura muito peculiar. Uma boa dica é fazer um passeio pelo Centro Histórico e apreciar os monumentos e diversas atrações incríveis.

Monte Tampa

E por falar em Centro Histórico, em suas margens está localizado o Monte Tampa. Por lá, você poderá encontrar um letreiro com o nome da cidade bem próximo à fortaleza original onde a cidade foi construída, muito legal, né? Aproveite também para apreciar a vista da cidade e tirar muitas fotos! Você pode chegar até lá a pé, o que leva cerca de uma hora, ou de teleférico. O valor do bilhete de ida e volta é de aproximadamente 17 leu (moeda local).

Castelo do Drácula

O Castelo de Bran, mais conhecido como Castelo do Drácula, está localizado na cidade de Bran, mas os turistas costumam ficar hospedados em Brasov e deslocar-se até lá para visita-lo.

Mas afinal, o que motivou a lenda do Drácula? Vlad II “Dracul” governava a região da Valáquia. Quando ele faleceu, seu filho Vlad Tepes decidiu recuperar o poder que acabou ficando com os turcos, mas, para isso, utilizava métodos sinistros de tortura, como o empalhamento, daí surgiu a inspiração para o famoso personagem Conde Drácula.

Apesar de muitos mistérios, o local não é assustador. Pelo valor de 35 leu (preço de 2021) você poderá entrar no Castelo para ver os cômodos e a decoração.

Castelo Drácula Romênia , o que fazer na romenia
Castelo do Drácula. Foto de Wikipédia.

Dicas sobre Bucareste

É imprescindível que você conheça a capital da Romênia Bucareste. Nossas sugestões de pontos turísticos são:

Praça da Revolução

A Praça da Revolução é ideal para quem quer conhecer de perto parte da história do país. Você poderá ver dois monumentos que homenageiam a Revolução no local em que aconteceu o último discurso do ditador Nicolau Ceausescu, antes de fugir de helicóptero e ser capturado.

Palácio do Parlamento

Sede de vários órgãos do governo, o Palácio do Parlamento é o segundo maior edifício do mundo e foi planejado por Ceausescu após um terremoto, em 1977, porém só ficou pronto em 1990. Quando for conhecer, não se esqueça de levar um documento de identificação (passaporte ou cartão de residente). O valor da entrada varia entre 25 e 45 leu, horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 16h.

Geralmente
o que fazer na romenia
Parlamento. Foto de KLM

Dicas sobre Sibiu

Trata-se de uma das cidades mais agitadas na Transilvânia, por lá acontecem festas e festivais muito atrativos para turistas.

Muralhas

Você certamente verá as muralhas construídas por artesãos no século XV em vários pontos da cidade. Além disso, os moradores são muito receptivos e é comum vê-los vestidos com roupas típicas para dar boas-vindas aos turistas.

cidades para conhecer na romênia
Muralha Sibiu. Foto de Wikipédia.

Roman-Catholic Church

É uma das igrejas mais importantes de Sibiu e tem uma decoração maravilhosa com estilo barroco e clássico. A construção foi realizada entre os anos 1726 e 1738. Vale a pena visitar e o passeio é de graça.

Ficou com ainda mais vontade de conhecer a Romênia? Gostou das dicas de viagens? Saiba que brasileiros não precisam de visto para entrar no país (podendo permanecer até 90 dias) e apesar do idioma falado ser o romeno, muitas pessoas falam o inglês, o que facilita bastante a comunicação.

Planejando sua Viagem para a Romênia

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, Essas foram algumas dicas de cidades para conhecer na Romênia. Está planejando uma viagem para lá? Já conhece? Compartilhe sua experiência conosco.

Está planejando uma Eurotrip? Não deixe de ver nossos posts:

Até o próximo post,

Diego

6 comentários em “O que fazer na Romênia: dicas de viagem

  • 29/08/2021 em 18:18
    Permalink

    A Romênia é um país que está nos meus sonhos há muito tempo! Quero muito conhecer Bucareste e, claro, a Transilvânia. Lendo seu post, essa vontade, que estava adormecida, voltou!
    E agora, o que eu faço? rsrsrs

    Resposta
  • 01/09/2021 em 09:24
    Permalink

    Viagem dos sonhos, né? daquelas que a gente se sente dentro da Literatura ou do Cinema. Adoraria conhecer a Romênia e sua postagem sobre o que fazer durante a viagem atiçou meu desejo.

    Resposta
  • 02/09/2021 em 15:35
    Permalink

    Sou fascinada pelo Leste Europeu e adorei as tuas dicas do que fazer na Romênia. De todos os lugares que vi no post, me impressionou muito a grandiosidade do Parlamento.

    Resposta
  • 16/09/2021 em 21:24
    Permalink

    Que incrível uma viagem para a Romênia. Adoreis essas dicas do que fazer por lá.

    Resposta
  • 27/09/2021 em 19:28
    Permalink

    Roménia até à bem pouco tempo não era um país que me despertasse interesse. Mas ultimamente tenho-me interessado mais por este país e com o seu post ainda fiquei mais interessada.

    Resposta
  • 04/10/2021 em 09:58
    Permalink

    Que demais uma viagem para a Romênia, amei suas dicas de viagem. Quem sabem em 2022, eu não vá?!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.