New York

Summit One Vanderbilt – Observatório em Nova York

A cidade de Nova York possui diversos mirantes, como: o Empire State Building, o One World Observatory, o Top of the Rock e o The Edge. Nesta minha última vez pela cidade conheci o Summit One Vanderbilt. Este lugar se tornou o meu mirante favorito, pelo simples motivo dele ser muito mais que “apenas um lugar para ver Nova York do alto” e sim, um lugar de experiências, onde vemos Nova York do alto. Vem com a gente conferir como foi minha experiência pelo Summit?!

Summit One Vanderbilt

O Summit está localizado nos andares 91º, 92º e 93º do edifício One Vanderbilt, o quarto maior prédio de Manhattan. Inaugurado em outubro de 2021, essa atração relativamente nova na cidade, está atraindo milhares de turistas e moradores e já se tornou um dos melhores e mais disputados mirantes e lugares para ver Nova York do alto.

Havia uma pequena fila quando cheguei. Mostrei o ingresso comprado antecipadamente pelo site, aguardei uns minutinhos e fui direcionado até uma sala toda escura. De repente começou a passar um vídeo, em um telão bem grande, que mostrava uma prévia do que nos aguardava e dando boas vindas a nossa visita ao Summit. Arrepiante!

Vídeo de apresentação – Summit One Vanderbilt

Em seguida somos direcionados ao elevador. Em aproximadamente 45 segundos subimos do térreo ao andar 91. Muito rápido! (o elevador tem jogo de luzes e sons, e os organizadores recomendam que, quem tem labirintite ou fotofobia, que suba os 91 andares de escada… brincadeira kkkk, que peguem o outro elevador, sem as luzes.)

Sala Transcendence 1

Ao sair do elevador chegamos na primeira parada do passeio, uma sala chamada de Transcendence 1, uma sala que possui espelhos em praticamente todas as faces, menos na fachada do prédio, e tem esse nome por refletir o céu e o clima do lado de fora. Em dias frios e de inverno ela fica assim, praticamente toda cinza, mas em dias ensolarados ela fica em tons alaranjados e azuis (em dias assim é recomendado entrar de óculos escuros).

Outra recomendação é para as mulheres evitarem visitar o Summit de saia ou vestido, por conta do piso espelhado.

Sala de espelhos
Eu na Sala de Espelhos

Desta sala temos uma vista incrível de Nova York, podemos ver o Bryant Park, a Grand Station Terminal, o Chrysler Building, o Empire State, o One World, Queens, Brooklyn entre diversos outros pontos importantes da cidade.

Vista do mirante
Vista para Empire State

Após conferir a Sala Trancendence, fomos para a próxima parada do tour. Mas antes, passamos por uma sala com uma obra de arte da artista Yayoi Kusama, chamada Reflect. Bem interessante.

Sala Affinity

Essa, com certeza, foi a minha sala preferida, e também era a mais esperada do passeio pelo Summit One Vanderbilt.

A Affinity é uma sala com aproximadamente 500 bolas prateadas que ficam para lá e para cá, levitando no espaço. Podemos pegá-las, jogar algumas para o alto, fazer poses com elas para diversas fotos, ou, apenas ficar observando todos os reflexos dos prédios e pessoas nelas. As crianças piram nessa sala, mas os adultos não deixam nem um pouco a desejar nas brincadeiras e se divertem muitíssimo.

Eu
Com uma das bolas
Eu com a bola

Ficamos um tempão nessa sala. Tirando várias fotos. Antes de continuar o passeio, fizemos uma pausa para ir ao banheiro. Sei que geralmente o banheiro não é um local que comentamos em roteiros de viagens ou lugares para conhecer. Mas…. que banheiro incrível. Fala a verdade, não da vontade de morar em um banheiro desses? Além de ser lindo, tem uma vista incrível da Big Apple.

Eu no espelho
Vista do Santário
Eu na janela do Sanitário

Sala Transcendence 2 e Levitation

Já no andar 92, chegamos a área Trancendence 2, que nada mais é que o mezanino sobre a área Trancendence 1. O bacana dessa área é ver a galera chegando no andar de baixo e ficando surpresa com tudo o que você experimentou alguns minutos atrás. Fiquei por lá um pouco tempo e segui para a outra sala do tour: a Levitation.

É fácil dizer o porque esta próxima sala se chama Levitation. Inspirado no Sky deck de Chicago, há dois cubos de vidro que “saem” do edifício e avançam aproximadamente 1,5 metros em direção a rua. Andar pelo vidro te da a sensação de levitar, como se estivesse flutuando sobre Nova York. Lembrando, a 92 metros de altura, ou, aproximadamente 370 metros de altura. Encararia?!

Eu no Deck de vidro

Sala Air

Outra sala que eu gostei MUITO, foi a sala Air, outra experiência imersiva por Kenzo Digital. Nesta sala, em uma das paredes há uma projeção bem grande com nuvens em tons de rosa, roxo e azul. Olhando a projeção te da sensação que você está voando, com o chão e teto refletindo tudo, e os prédios e skyline de Nova York do outro lado.

Este é mais um ponto que fotos e vídeos ficam bem legais!

Eu em frente a projeção

Ascent

Por último, chegamos ao terraço do andar 93. É neste ponto que funciona o Ascent, o elevador panorâmico com piso em vidro, que sobe mais 50 metros e te deixa ainda mais alto. Essa é uma atração, dentro do Summit, que possui um valor a parte (mas que já pode ser comprada juntamente com o ingresso).

Como eu já tinha visitado outros mirantes em Nova York, e tinha curtido bastante o passeio que o Summit havia me proporcionado, não andei neste elevador. Mas quem quiser continuar com a experiência, quem foi, falou muito bem.

Ascent SUMMIT

Em seguida, passamos por uma lojinha que vende souvenires relacionados ao Summit, e seguimos até o hall dos elevadores e descemos até o térreo. O passeio pelo Summit havia terminado…

Foi uma experiência INCRÍVEL e recomendo para todos que visitam Nova York.

Como chegar no Summit One Vanderbilt

O Summit One Vanderbilt está localizado na 42nd Street, bem próximo ao Grand Central Terminal e do Bryant Park. A maneira mais fácil de chegar no mirante é indo de metrô, ou descendo na estação 5Av ou na própria Grand Station (linhas 4, 5, 6, 7 e Suttle). De qualquer uma delas, basta uma curta caminhada até chegar na entrada do Edifício Vanderbilt, onde há algumas placas e funcionários prontos para te direcionar até a entrada do Summit.

Quanto custa o Ingresso do Summit One Vanderbilt

Os ingressos para o Summit One Vanderbilt são vendidos com data e hora marcados.

Há alguns tipos de ingressos para visitar o Summit. O “Summit Experience” (que é o ingresso geral) custa $39 dólares ou $33 (para menores de 13 anos). Mas, também há a opção de um ingresso com um extra para visitar o Ascent (o elevador panorâmico), o “Summit Ascent” que custa $59 ou $59 (crianças), e o ingresso ” Ultimate Summit“, que além do mirante, do elevador panorâmico um um cocktail exclusivo assindo por Danny Meyer incluso, por $73.

Crianças menores de 5 anos não pagam e todos os ingressos são vendidos diretamente pelo site do Summit One Vanderbilt.

Onde se hospedar em Nova York

A cidade de Nova York possui MUITAS opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções desde hotéis 5 estrelas até hostels, localizados na Ilha de Manhattan. Todos apontando para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre o hotel e preços.

Hotéis 5 estrelas: o SIXTY Soho, o Conrad New York Downtown, o Le Méridien New York – Central Park, o Four Seasons Hotel Downtown, o Gramercy Park Hotel, o InterContinental Barclay Hotel, o The Langham 5th Avenue, e o Conrad New York Midtown.

Alguns Hotéis 4 estrelas: Millenium Hilton, o Pod Times Square, o Radisson Hotel Wall Street, o Warwick New York, o Hudson New York – Central Park, o The Standard High Line, e o Courtyard by Marriot – Manhattan Central Park.

Dicas de Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Pod 51, o The Watson Hotel, o Midtown Convention Center, o Hotel Pennsylvania, o Days Hotel by Windham on Bradway, o Belnord Hotel, e o Element Times Square West.

Hostels: HI NY Hostel (me hospedei neste hostel e gostei bastante, principalmente por conta da localização, a poucos quarteirões do Central Park e de duas estações do metro), o Chelsea International Hostel, o West Side YMCA e o Vanderbilt YMCA.

Planejando sua viagem à Nova York

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Vai para Nova York e quer mais dicas? Não deixe de ver nossos posts:

Este post faz parte de uma blogagem coletiva, com alguns blogs amigos, com o tema Atrações. Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram?!

Hasta luego e até o próximo post,

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Muito show essa nova atração de Nova York. Essa vista da cidade e as experiências do Summit One Vanderbilt certamente vão entrar no meu roteiro na minha próxima visita. Obrigada por essa super dica.

  • Que vista massa da cidade de Nova York!! Nunca tinha ouvido falar do observatório Summit One Vanderbilt, mas gostei muito dessas experiências lá dentro, principalmente da sala dos espelhos. Fica maraa nas fotos

  • Parece que a intenção do Summit One Vanderbilt é proporcionar experiências inesquecíveis, não é mesmo? Além da vista que por si só seria uma atração, achei demais todas as salas!

  • A Nova York e seus lindos observatórios. Cada um mais maravilhoso que o outro né? Adoro. O Summit Vanderbilt ainda não fui

  • Ai, que saudade dessa cidade! O Summit One Vanderblit deve ser uma experiência incrível com uma certa adrenalina, um certo medinho mas que vale a pena encarar. ótima dica. beijocas

  • Amo ver as cidades do alto, fico horas admirando a vista e localizando pontos que conheço ou que pretendo conhecer. O Summit One Vanderbilt está na minha listinha de onde ir quando voltar à New York.

  • Que legal deve ser o Summit One Vanderbilt. eu amo Nova York, mas já fazem quase 10 anos que estive por lá pela última vez, quero muito ir novamente!

  • Sensacional essa dica! Já quero visitar! Além da vista as experiências parecem incríveis! O que é essa sala dos espelhos?! Surreal!!!!

  • Acredita que nunca tinha ouvido falar do Summit One Vanderbilt, este observatório em Nova York? Achei super legal esta atração, principalmente pela interatividade, uma experiência muito diferente na Big Apple, amei!

  • Adorei a sugestão para conhecer o Summit One Vanderbilt, em Nova York. Já quero incluir no meu roteiro para quando for visitar esse destino incrível.

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023