New York

New York Pride 2022, a parada LGBTQ+ de Nova York

E sem querer, no meu ultimo dia em Nova York, iria acontecer um dos eventos mais importantes da cidade, a New York Pride, ou só Pride, ou, a Parada LGBTQIA+, um evento que trás para a cidade turistas de todo o país e do mundo. Vem com a gente conferir como é, e como foi conferir o evento de perto?!

Simultaneamente à Pride, acontece na cidade a New York PrideFest e, durante a semana da parada, rolam diversas festas e eventos. Contarei um pouco mais a seguir:

New York PrideFest

O New York PrideFest é um festival que acontece na 4th Avenue, simultaneamente e bem próximo da Pride.

São várias barracas e tendas espalhadas em vários quarteirões próximos ao Union Square Park. Algumas delas vendem comida e bebida, algumas distribuem brindes, outras são destinadas a conscientização, umas são de empresas que estão promovendo algum produto e/ ou serviço, outras de entretenimento e outras colocando tatuagem temporária e apetrechos em todos que passam por ali.

NY Fest

Em uma das barraquinhas, estavam distribuindo algumas garrafinhas térmicas, para manter os participantes do evento hidratados. Claro que peguei uma. Linda né? Por onde eu passo usando esta garrafa todo mundo diz que quer uma! haha.

Garrafinha – NY Fest

Em uma das tendas de entretenimento havia um fundo todo colorido para tirar foto com a galera. Aproveitei tirar uma com o pessoal do hostel que foi junto conferir a Parada.

Galerinha na New York Fest

New York Pride/ March – A Parada LGBTQ+

Depois de andar pelo PrideFest segui até a New York Pride, também chamada de March (Marcha), que nada mais é que o desfile da Parada. Eram aproximadamente 12h e a 5th Avenue já estava bem cheia.

New York March

Uma das coisas que mais me chamou a atenção foi a organização, onde haviam áreas destinadas para, por exemplo, você comprar água e comida, área para banheiros, áreas para entrar no evento, tudo para evitar confusão e fazer o fluxo de pessoas seguir tranquilamente.

Outro item que me chamou atenção foi a segurança do evento. Em toda a área destinada para a Parada a segurança estava bem reforçada e era possível observar muitos policiais pela rua.

Além disso haviam “grades de delimitação” em todas as calçadas, para separar a galera que ia participar do desfile, os carros alegóricos e os trios da galera que apenas estava ali para ver o evento.

Tudo era bem separado. Pelas fotos que tirei da para perceber a organização e como as pessoas observavam e tiravam fotos do evento. Haviam famílias inteiras, crianças, bebes e idosos curtindo o evento.

A Parada começa em frente ao Madison Square Park, na 5th Avenue por volta das 12 horas. Segue até o Stonewall National Monument (Monumento Nacional de Stonewall) e termina em frente à Estação 23rd Street do metro, na 7th Avenue.

New York March

Em 2019 foram mais de 100 carros alegóricos em um desfile com mais de 6 horas de duração, terminando no final da tarde, por volta das 18 horas. Mas, mesmo após o termino oficial do evento, a galera continua nas ruas curtindo, se divertindo e celebrando a diversidade. À noite acontecem várias festas em baladas, bares e restaurantes. 

Mapa do Evento

Quando estava no evento fiz um print do Google Maps, mostrando onde estava rolando o PrideFest e o percurso da Parada.

Mapa dos Eventos

Como chegar na Parada de Nova York 2022

A melhor maneira de ir até a Parada de Nova York é de metrô, porém, algumas estações ficam fechadas por segurança. Nós fomos até a estação de metrô 8th Street e andamos até o PrideFest. Bem tranquilo.

Quando vai rolar a New York Pride 2022

A New York Pride 2022 vai acontecer no dia 26 de Junho de 2022.

Onde se hospedar em Nova York

A cidade de Nova York possui MUITAS opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções desde hotéis 5 estrelas até hostels, localizados na Ilha de Manhattan. Todos apontando para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre o hotel e preços.

Hotéis 5 estrelas: o SIXTY Soho, o Conrad New York Downtown, o Le Méridien New York – Central Park, o Four Seasons Hotel Downtown, o Gramercy Park Hotel, o InterContinental Barclay Hotel, e o Conrad New York Midtown.

Alguns Hotéis 4 estrelas: Millenium Hilton, o Pod Times Square, o Radisson Hotel Wall Street, o Warwick New York, o Hudson New York – Central Park, o The Standard High Line, e o Courtyard by Marriot – Manhattan Central Park.

Dicas de Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: o Pod 51, o The Watson Hotel, o Midtown Convention Center, o Hotel Pennsylvania, o Days Hotel by Windham on Bradway, o Belnord Hotel, e o Element Times Square West.

Hostels: HI NY Hostel (me hospedei neste hostel e gostei bastante, principalmente por conta da localização, a poucos quarteirões do Central Park e de duas estações do metro), o Chelsea International Hostel, o West Side YMCA e o Vanderbilt YMCA.

Preciso de Seguro Viagem para ir à Nova York?

É sempre recomendado fazer o seguro viagem quando estiver indo aos Estados Unidos. Qualquer ida ao hospital, ou pronto socorro, pode acarretar em uma conta bem alta. A dica é cotar um seguro com a SegurosPromo. Pelo link do blog e utilizando o Cupom UMAVIAGEM5, você garante 5% de desconto, podendo chegar a 10% caso o pagamento seja realizado via boleto bancário. 

Planejando sua Viagem a Pride em Nova York

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Muito bom quando somos surpreendidos por grandes eventos como esse da New York Pride durante nossa viagem. Já estive em Amsterdam durante a Parada Gay da cidade e foi muito divertido. Lá ainda fazem tudo pelos canais de Amsterdam.

  • Não sabia desse evento New York Pride, pareceu ser bem animado. New York deve ser demais!

  • É um evento muito importante e bastante significativo, a cidade fica ainda mais vibrante e colorida, realmente incrível!

  • Que massa, legal ver New York mais colorida... eu já fui por coincidência na parada LGBTQ+ de Roma.

  • Que bacana estar em Nova York e topar com um evento como o New York Pride! (também amei a garrafinha, quero uma!)

  • Que festa linda e coloridaaa! Já quero ir pra New York na Pride :) Muito organizadinho mesmo, legal saber!

  • Que interessante a programação da New York Pride, não sabia que ainda tinha evento paralelo com feirinha e distribuição de brindes. Foi uma super oportunidade estar na cidade pra conferir essa festa.

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023