New York

Como é voar de American Airlines para Nova York

Nessas ultimas férias, comprei um voo de São Paulo até a cidade de Nova York, nos Estados Unidos, com a American Airlines. Vem com a gente conferir como é voar de American Airlines?

Essa seria minha segunda vez nos Estados Unidos, a primeira, fui de Copa Airlines de Guarulhos até Los Angeles, um voo que teve uma escala na Cidade do Panamá. Desta vez iria para a costa leste do país, uma viagem para curtir Nova York e Washington DC.

Como é voar de American Airlines para Nova York

Meu voo saiu de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, no Terminal 3, por volta das 23hs, com destino ao Aeroporto Internacional JFK, em Nova York.

Cheguei em Guarulhos com 3 horas de antecedência, fui para o guichê da American, fiz meu check-in, despachei a mala e fui para a área de embarque, onde fiquei esperando por cerca de duas horas até o início do embarque, que começou pontualmente.

Serviço de Bordo American Airlines

Quase uma hora depois de decolar começou o serviço de bordo. Como de praxe, “chicken or pasta” ( frango ou massa). Escolhi massa, uma lasanha que estava bem gostosa, que veio acompanhada de pão, manteiga, uma saladinha, um pudim, bolacha cream cracker e água. Também podíamos pedir bebidas: refrigerantes e vinhos.

O jantar do Voo American Airlines para Nova York

Como o voo era noturno, após o jantar fiquei assistindo um filme e cai no sono. Acordei bem próximo ao pouso, onde eles servem um pequeno café da manhã: um croissant recheado de presunto e queijo, uma barrinha de cereais, e de bebida café e suco.

Breakfast American Airlines

Logo após o lanche de café da manhã nos preparamos para o pouso do voo American Airlines no Aeroporto Internacional JFK.

O pouso no Aeroporto Internacional JFK Nova York
Nascer do Sol no JFK

Imigração Nova York – Aeroporto JFK

Logo que saímos do avião seguimos para a área de imigração. Que achei bem burocrática, mesmo não sendo a primeira vez no país.

Na imigração, com o oficial, foram várias perguntas, entre elas: Motivo da viagem?; Quanto tempo ficará nos Estados Unidos?; Onde vai se hospedar?; Quanto trouxe de dinheiro em espécie?; Cartão de crédito?; O que faz no Brasil?; Veio sozinho?; Onde vai passar o Réveillon? Sua primeira vez nos Estados Unidos?.

As perguntas geralmente são as mesmas para todos, mas podem variar, dependendo do oficial. Mas, no geral, embora uma imigração até que demorada, foi tranquila.

Após a imigração segui para a área de retirada de bagagens e enfim sair do Aeroporto para começar a explorar a cidade.

Para a minha surpresa, após pegar minha mala, um oficial da imigração me parou, falando que era “uma parada aleatória” e me fez as mesmas perguntas que foram feitas na imigração, pediu para ver as reservas de hotéis, perguntou o que ia ver na cidade e ai sim, me liberou.

Como diria a Dona Hermínia: “Passeiiiiii!!!!! Passei nessa m$rd@!!!! kkkk”

Onde se hospedar em Nova York

A cidade de Nova York possui MUITAS opções de hospedagem para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções desde hotéis 5 estrelas até hostels, localizados na Ilha de Manhattan. Todos apontando para o Booking, onde podemos ver mais informações sobre o hotel e preços.

Hotéis 5 estrelas: o SIXTY Soho, o Conrad New York Downtown, o Le Méridien New York – Central Park, o Four Seasons Hotel Downtown, o Gramercy Park Hotel, o InterContinental Barclay Hotel, o The Langham 5th Avenue, e o Conrad New York Midtown.

Alguns Hotéis 4 estrelas: Millenium Hilton, o Pod Times Square, o Radisson Hotel Wall Street, o Warwick New York, o Hudson New York – Central Park, o The Standard High Line, e o Courtyard by Marriot – Manhattan Central Park.

Dicas de Hotéis 1, 2 e 3 estrelas: Pod 51, o The Watson Hotel, o Midtown Convention Center, o Hotel Pennsylvania, o Days Hotel by Windham on Bradway, o Belnord Hotel, e o Element Times Square West.

Hostels: HI NY Hostel (me hospedei neste hostel e gostei bastante, principalmente por conta da localização, a poucos quarteirões do Central Park e de duas estações do metro), o Chelsea International Hostel, o West Side YMCA e o Vanderbilt YMCA.

Planejando sua Viagem para Nova York

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo

Esse post faz parte de uma Blogagem coletiva, com o tema Transportes, com alguns blogs amigos. Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram?

Bom, esse foi um pouco do que foram as quase 11 horas de voo de São Paulo até os Estados Unidos. Está pensando em ir para lá de American Airlines? Já foi com esta companhia aérea? Conta pra gente sua experiência.

Hasta luego e até o próximo post,
Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • O voo da American Airlines é um dos mais usados pelos brasileiros para ir para Ny e seu post explica direitinho como é. Muito útil, assim como toda a parte sobre a experiência com a imigração. Obrigada por compartilhar.

  • Nunca voei de American Airlines. Já fui a Nova York algumas vezes mas fui de Varig (sou velhinha), de United e Delta. Só faltou a American. hehehe
    Bom saber da sua experiência com eles.
    Obrigada por compartilhar. bjs

  • Legal o seu relato sobre como é voar com a american airlines para Nova York. Principalmente para quem vai viajar pela primeira vez para os EUA, achei legal você incluir uma sessão do texto dedicada ao processo de imigração.

  • Bem Interessante seu relato, Diego! Acho muito importante descrever o que se esperar de um voo internacional, especialmente para quem vai pela primeira vez e para um destino que sempre causa bastante dúvida, como os Estados Unidos. Obrigada por compartilhar a sua experiência!

  • Adorei saber como é voar de American Airlines para Nova York pela sua experiência, pois já viajei por esta cia aérea faz bastante tempo e nem me lembrava mais como era.
    Pelo seu relato, a experiência foi boa o bastante para me fazer escolher esta cia aérea para nosso retorno ao país, pois temos planos que aconteça em breve.
    Grande abraço e obrigada!

  • Já voei com a American Airlines para os Estados Unidos e foi tudo ótimo, mas em outra viagem. Foi na semana das Olimpíadas do Rio, partimos de New York e fizemos uma conexão em Miami onde houve overbooking. Resumindo, só conseguimos embarcar 5 dias depois. Ainda não tive coragem de voar com eles de novo, sei que teve o fato da Olimpíadas, mas foi um transtorno que traumatizou. Ainda bem que seu voo deu tudo certo.

    • Adorei saber Como é voar de American Airlines para Nova York! Estou pensando seriamente em viajar pra NY e gostei muito de saber como será o vôo.
      Obrigada por compartilhar. Beijos

  • Gosto muito de visitar um país com a companhia aérea nacional, a gente já vai entrando no clima. Mas de todas as americanas, gosto mais da Delta, serviço de bordo muito bom. Na última viagem aos Estados Unidos, fomos de United e gostei, e não me lembro de nada ruim a respeito da American.

  • Excelente post, a American Airlines é uma das minhas companhias preferidas pelo número de rotas e pela facilidade de conexões dentro dos EUA.
    Parabéns pelo conteúdo!

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023