Re Restaurante Dona Suzana, Salvador – Bahia

Com certeza, quem é fã de culinária regional, comida de rua e adora assistir séries na Netflix, já ouviu falar do Re Restaurante da Dona Suzana, localizado em Salvador – Bahia. Este restaurante e a história de Dona Suzana foram retratados no episódio sobre comida de rua de Salvador na série: Street Food Latin América e, caso você ainda não tenha assistido essa série, saiba que vale muito a pena. Vem com a gente conferir como foi minha experiência por lá?!

Onde está localizado e como chegar no Re Restaurante

O Re Restaurante está localizado na comunidade Solar do Unhão, bem próximo à entrada do MAM (o Museu de Arte Moderna de Salvador). Muitos ficam com receio de visitar o restaurante por ele estar em uma comunidade, mas, fique tranquilo, é bem seguro chegar no local. Se pedir informação para qualquer pessoa, vão te falar certinho como chegar e até ir junto com você.

museu em salvador, mam, museu de arte moderna
Vista para a Igreja ao lado do MAM, na entrada da Comunidade Solar do Unhão.

As mesas ficam espalhadas na caminho entre diversas casas da comunidade, a cozinha do restaurante é a cozinha da Casa de Dona Suzana, o som ambiente é a música que os familiares dela estão ouvindo na casa. Às vezes o netinho aparecia pedindo atenção e querendo brincar com os turistas, tudo isso nos faz sentir em um verdadeiro almoço em família.

O que comer no Re Restaurante Dona Suzana

Logo que cheguei já vi a placa e o passarinho, dois itens bem característicos para quem assistiu a série. E, em seguida, fui recebido carinhosamente pela Dona Suzana, que fica bem feliz a cada novo cliente. Falei que tinha visto o restaurante na série da Netflix e ela logo abriu um grande sorriso, me mostrando as mesas que estavam livres, entregando o cardápio, contando como funcionava o restaurante e o que ela indicava para almoçar naquele sábado de muito sol e calor.

Entre os diversos pratos preparados por Dona Suzana, podemos citar: a moqueca mista (de peixe e camarão), a moqueca de camarão, o ensopado de camarão, camarão grelhado, a moqueca de guaricema, guaricema frita, a moqueca de banana (versão vegetariana) e a feijoada (servida aos domingos). Todos os pratos com preços que variam entre R$25 e R$60 (preço de janeiro/2021).

Resolvi experimentar a moqueca de guaricema, que veio acompanhada de arroz branco, feijão fraldinho e pirão. Tudo uma delicia! Ahh.. embora ela falasse que era um prato individual, acredito que duas pessoas comeriam tranquilamente. Tudo realmente uma delicia!

Geralmente
re restaurante dona suzana netflix
Dona Suzana
moqueca dona suzana
Moqueca

A vista do Restaurante da Dona Suzana

E, não podemos deixar de falar da vista do restaurante da Dona Suzana. Acho que a foto a seguir mostra mais do que se eu ficar escrevendo muito de como a vista é linda. De uma olhada nesse mar azulzinho, com água cristalina e esses barcos de pescadores. Demais né?!

onde comer em salvador, onde comer moqueca em salvador
A vista do Re Restaurante

Depois de comer, aproveitei passar por alguns outros pontos turísticos que ficam ali perto, como o Mercado Modelo e o Elevador Lacerda, dois pontos que não podem ficar de fora de um roteiro à Salvador, e também no Farol da Barra (um pouco mais distante dali). E, em seguida, já fui ao Aeroporto para voltar à São Paulo. A viagem à Salvador tinha terminado, mas, com uma ótima experiência gastronômica e um prato delicioso!

Planejando sua Viagem à Salvador

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM→ Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Blogagem Coletiva – Onde comer em…

Este post faz parte de uma blogagem coletiva com alguns blogs amigos, com o tema: Onde comer em… Vem com a gente ver sobre o que eles escreveram?!

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

32 comentários em “Re Restaurante Dona Suzana, Salvador – Bahia

  • Pingback: Gastronomia: Onde comer em Siena – 3 Gerações e 1 Mala

  • Pingback: Onde comer em Madrid: tapas, churros e muito mais - Cantinho de Ná

  • Pingback: Onde tomar café no Rio de Janeiro | Chicas Lokas na Estrada | Dicas de viagem

  • Pingback: Onde Comer na Rodovia Castelo Branco, SP - Mulher Casada Viaja

  • 29/01/2021 em 17:24
    Permalink

    Amei demais a sua indicação do Re Restaurante Dona Suzana. Quando estiver em Salvador, Bahia, vou visitá-lo e experimentar os pratos tão ricos em cultura, histórias e delícias!

    Resposta
  • Pingback: Onde comer em Santos comidas típicas santistas - Viajante Econômica

  • 31/01/2021 em 13:56
    Permalink

    Simplesmente amei o Re Restaurante Dona Suzana. Na minha próxima parada em Salvador foi comer lá. Adoro comida assim caseira, honesta e bem típica!

    Resposta
    • 10/02/2021 em 21:36
      Permalink

      Que pena que não li este seu post antes da minha viagem p Salvador , pois fiquei com muita vontade de conhecer o Re Restaurante da Dona Suzana. Mas esse pode ser um bom motivo p voltar. Adorei a dica.

      Resposta
  • 03/02/2021 em 08:49
    Permalink

    Muito legal o Re Restaurante Dona Suzana, o ambiente, a comida caseira, já despertaram a minha vontade de ir para Salvador e curtir este clima. Gostei da dica que dá para unir com uma ida ao museu.

    Resposta
  • 04/02/2021 em 14:54
    Permalink

    Ô delícia uma comidinha caseira nordestina viu!!! Comer bem e ainda com esse visual do restaurante é bom demais. Dica anotada para quando voltar a Salvador.

    Resposta
  • 04/02/2021 em 19:10
    Permalink

    Adoro comida autêntica e gostei muito do seu relato sobre o Restaurante Dona Suzana em Salvador. Além de um comida que parece ser super saborosa, ainda tem um super vista!

    Resposta
  • 04/02/2021 em 21:13
    Permalink

    Que delícia essa dica! Adoro conhecer lugares que nos mostram a autêntica comida do local. Vou querer conhecer esse Ré Restaurante da Dona Suzana quando voltar em Salvador! Amo a comida baiana.

    Resposta
  • 05/02/2021 em 08:29
    Permalink

    Só a localização, a vista e o ambiente do restaurante já valem a vsita, Se a comida é boa, não há o que pensar. Da próxima vez que for a Salvador, quero conhecer.

    Resposta
  • 05/02/2021 em 18:44
    Permalink

    Apesar de ter sido estrela da série da Netflix, me parece que o restaurante Dona Suzana não perdeu a cordialidade e simplicidade originais. Que bom! E que vista, meu tipo de restaurante preferido!

    Resposta
  • 06/02/2021 em 03:23
    Permalink

    Adorei conhecer Salvador em um bate e volta da Costa do Sauípe, tenho muita vontade de ficar alguns dias na cidade e conhecer muito mais.
    Espero voltar e curtir sabores como este do Restaurante Dona Suzana, uma aposta que com certeza eu farei se tiver oportunidade de voltar à cidade que tanto amei visitar.

    Resposta
  • 06/02/2021 em 20:42
    Permalink

    Esse Restaurante da Dona Suzana é o tipo de lugar que gosto de conhecer. Nunca fui a Salvador, mas quando eu for, com certeza quero comer alguma dessas opções de moqueca. Amo!

    Resposta
  • 07/02/2021 em 18:11
    Permalink

    Adorei esse clima informal do restaurante da Dona Suzana. Não tinha ouvido falar ainda, mas é uma excelente experiência para quando eu voltar em Salvador

    Resposta
  • 08/02/2021 em 10:19
    Permalink

    Ah se eu tivesse visto esse post antes….. Estive em Salvador mês passado e iria adorar conhecer o Re Restaurante Dona Suzana. Já tenho mais um motivo para voltar a Salvador, kkkkk. Adoro comida assim caseira e bem típica!

    Resposta
  • 08/02/2021 em 18:54
    Permalink

    Adoro comida baiana e feita por uma nativa gosto mais ainda!!! Valeu pela dica e também por dizer que é seguro chegar ao Restaurante Dona Suzana.

    Resposta
    • 12/02/2021 em 17:57
      Permalink

      Sim, é bem tranquilo! Só pedir informação para qualquer morador que eles falam certinho, não tem erro! Super seguro chegar no restaurante da Dona Suzana 😀

      Resposta
  • 09/02/2021 em 11:33
    Permalink

    Adoraria conhecer o Re Restaurante Dona Suzana, mais ainda por saber que tem a opção de moqueca vegetariana rs Eu estive em Salvador muito tempo atrás e por pouco tempo, mas tenho muita vontade de voltar! Quando isso acontecer, vou aproveitar sua dica com certeza!!!
    Abraços!

    Resposta
    • 12/02/2021 em 17:56
      Permalink

      Eu vi umas meninas na mesa do lado comendo a Moqueca de banana e estava com uma cara muito boa! Deve ser tão incrível quanto a com carne! Abraços 😀

      Resposta
  • 10/02/2021 em 21:37
    Permalink

    Que pena que não li este seu post antes da minha viagem p Salvador , pois fiquei com muita vontade de conhecer o Re Restaurante da Dona Suzana. Mas esse pode ser um bom motivo p voltar. Adorei a dica.

    Resposta
    • 12/02/2021 em 17:55
      Permalink

      Sempre é um bom motivo para voltar para Salvador né? A cidade é incrível e sempre descobrimos lugares novos por lá 😀

      Resposta
  • 12/02/2021 em 10:15
    Permalink

    Demais! Este restaurante é realmente incrível! Já vi ele no vídeo do Mark Wiens e achei realmente sensacional! Adorei o post! Quando for a Salvador certamente vou querer conhecer o Re Restaurante Dona Suzana!

    Resposta
    • 12/02/2021 em 17:52
      Permalink

      Nossa, eu não assisti esse video! Vou dar uma olhada!
      Você vai adorar! A Dona Suzana é incrível e a comida muito boa 😀

      Resposta
  • Pingback: Acarajé da Dinha: O melhor Acarajé de Salvador - Uma Viagem Diferente

  • 01/03/2021 em 20:20
    Permalink

    Eta que sou de Salvador e não conheço o Restaurante da Dona Suzana. Agora estou na curiosidade e na obrigação de conhecer. Logo que puder vou lá.

    Resposta
    • 02/03/2021 em 11:57
      Permalink

      Nossa, você tem que ir. Vale bastante a pena, é uma delicia! Se puder vê o episódio de Salvador na Série Street Food antes de ir lá comer, vai ver o restaurante e a história de Dona Suzana de outra maneira 😀

      Resposta
  • 27/06/2021 em 15:44
    Permalink

    Vou providenciar uma visita ao Re Restaurante Dona Suzana o mais breve possível!!!

    Resposta
  • 06/07/2021 em 16:47
    Permalink

    Ainda não tinha ouvido falar do Re Restaurante da Dona Suzana, embora já tenha ido várias vezes em Salvador. Gostei da dica e certamente vou querer provar a mesma moqueca que você comeu, que é uma novidade para mim também, rs. Saudades dos sabores da Bahia.

    Resposta
    • 14/07/2021 em 09:17
      Permalink

      É um lugar bem interessante, e que não entra na lista de turistas. Mas, para quem gosta de culinária tradicional e típica vale muito a pena!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.