O que fazer em Puerto Iguazú, Argentina
Puerto Iguazú é a cidade argentina que faz parte das cidades da Tríplice Fronteira. A cidade é bem interessante e é possível conhecer diversos pontos trísticos em apenas um dia. Vale começar o passeio conhecendo o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e depois vários pontos. Vem com a gente conferir este passeio!?
Sumário
Como chegar e a imigração da Argentina
Há uma linha de ônibus que faz o trajeto entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, mas, parece que funciona em horário restrito e não queríamos ficar dependentes desse transporte. Como estávamos de carro e queríamos conhecer diversos pontos, achamos que seria a melhor opção.
Um item bem importante para quem vai de carro é ter em mãos a Carta Verde (um seguro que nos protege em casos de acidentes de trânsito). Este documento é indispensável para entrar na Argentina e pode ser pedido pelo oficial de imigração. A pousada que estávamos hospedados nos indicou um escritório na Avenida Mercosul, a mesma avenida que dá acesso à Argentina. O seguro é feito na hora e de uma maneira bem simples e rápida. Ali também funciona uma casa de câmbio.
Se você já atravessou a Ponte da Amizade para chegar em Ciudad del Este, vai ver que atravessar a fronteira da Argentina é bem diferente. Se no Paraguay há pessoas que entram sem dar entrada no país, na Argentina, todos, sem exceção passam pela imigração e devem apresentar seus documentos. A fila de carros pode ser bem demorada, principalmente em meses de alta temporada.
O que fazer em Puerto Iguazú
Parque Nacional do Iguazú – As Cataratas
Depois de visitar o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, atravessamos a fronteira para conhecer o lado dos hermanos. Neste passeio fica fácil descobrir o porque a Garganta do Diabo tem esse nome. Milhares e milhares de litros de água caindo de uma forma indescritível. O passeio é bem diferente se comparado ao lado brasileiro, com várias trilhas: Trilha da Garganta do Diabo, Trilha Superior e Trilha Inferior. Escrevi um post sobre este passeio: Parque Nacional do Iguazú, as Cataratas lado argentino.

La Feirinha
Depois de passar a manhã e a tarde nas Cataratas seguimos até a Avenida Brasil onde funciona a La Feirinha. Nesta feirinha encontramos diversos itens típicos da argentina e também da região, espalhados em diversas barracas, como: queijos, azeitonas, temperos, alfajores e também muito doce de leite. Hummm. Alguns lugares, ou a maioria deles, aceitam reais e todos com ótimos preços.
Por ali também há diversos bares e restaurantes, que ficam bem cheios ao entardecer. Como já estávamos com fome, após andar o dia todo, escolhemos um dos bares e experimentamos um assado argentino. Estava uma delícia.

Marco das Três Fronteiras
Depois da La Feirinha seguimos até o Marco das Três Fronteiras. Chegamos um pouco antes do espetáculo das luzes, que são projetadas em jatos de água acompanhados de música. O espetáculo acontece somente à noite, um pouco após o pôr do sol.

Deste ponto da cidade podemos ver, do outro lado do rio, os outros marcos, localizados no Brasil e Paraguay.

Duty free
Para visitar o Duty Free não é necessário passar pela imigração. Ele fica poucos metros antes. No Duty Free podemos encontrar de tudo. Para quem está acostumado com viagens de avião vai perceber que o local se assemelha muito aos dos grandes aeroportos. Mas, para quem está fazendo a viagem pela Tríplice Fronteira vai achar os preços caros, se comparados aos das lojas de Ciudad del Este. A grande diferença é que no Duty Free podemos fazer comprar com ar condicionado, na sombra o tempo todo, e sem a loucura de lugares cheios haha.
Planejando sua Viagem
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Puerto Iguazú. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Hasta luego e até o próximo post.
Diego Arena
Na última vez que estive em Foz, visitei as cataratas no lado Argentino e não foi necessário o Seguro carta Verde. Dissemos que iríamos visitar apenas Puerto Iguazu e eles nos liberaram, sem problemas, mas isso, já faz alguns anos!
Cada um fala uma coisa e nós também ficamos em dúvida se era ou não necessário. Como haviam muitas pessoas fazendo o seguro resolvemos fazer também, e era baratinho. Na imigração não foi pedido, mas mostramos. Mas, parece que há um acordo e quem visita somente Puerto Iguazu não precisa fazer.
Esse é um lugar que tenho, obrigatoriamente, que visitar antes de morrer. Adoro cataratas, já estive nas segundas maiores do continente africano e foi inesquecível. A natureza sabe reduzir-nos à nossa pequenez
bahh ficamos em um hostel com piscina muito top da balada e barato em puerto iguazu (ficava do lado do bar de gelo e tinha muito muito leite condensado no café da manhã aheuaheua)! foi uma viagem super legal com amigos e achei o lado argentino das cataratas muito bonito!
Eu adorei a minha visita a Puerto Iguazu ! Fui na feirinha e, a noite, fui até em uma balada de salsa. Éramos os únicos gringos, demais! Adorei o resumo com dicas super úteis 😛
passei pela cidade quando ia até Misiones e achei bem fofinha, a parte argentina não é tão turística quanto a brasileira, mas é um ótimo local de passeio!
Não sabia que tinha essa linha de ônibus ligando as duas cidades. Acabei fazendo esse percurso com um taxista que conheci lá e me levou para todos os locais.
Huuumm, curti essa feirinha! Nada como comer bem e tomar um bom vinho pagando pouco depois de um dia batendo perna heheheheh
Puerto Iguazu é um encanto. A primeira vez que fui utilizando ônibus de linha o último horário para voltar era as 19h. Na segunda vez fui num dia em que uma tempestade terminou com a luz… mesmo assim gostei!
Essa viagem é uma das que mais tenho vontade de fazer na Argentina!!!! É bom saber sobre a linha de ônibus, já vai me ajudar a planejar. 🙂
Viajar para Foz ainda é algo que preciso muito fazer, muita coisa por lá, né? Post bem legal.
Acabei em Puerto de Iguaçu por engano (sim, é verdade!! lol), mas foi uma bela experiência. Acima de tudo pela boa gente que encontrei, mas sobretudo pelas fantásticas vistas da imponente catarata. A gastronomia também cativou 🙂
Acabei não indo para o lado argentino das cataratas, mas fui pra feirinha e o marco. Gostei bastante, quero voltar
Pingback: Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu - Me Leva de Leve
Que cidadezinha mais charmosa! Eu fui para as cataratas mas acabei não visitando muito da cidade! Estava tudo fechado no dia que fui e só fiquei no cassino hahaha mas quero voltar, pra ver com calma e provar a comida!
Pingback: Cataratas na Argentina: Conhecendo o Parque Nacional Iguazú
Pingback: Parque Nacional Iguazú: como visitar as Cataratas na Argentina