O que fazer em Puerto Iguazú, Argentina

Puerto Iguazú é a cidade argentina que faz parte das cidades da Tríplice Fronteira. A cidade é bem interessante e é possível conhecer diversos pontos trísticos em apenas um dia. Vale começar o passeio conhecendo o lado argentino das Cataratas do Iguaçu e depois vários pontos. Vem com a gente conferir este passeio!?

Como chegar e a imigração da Argentina

Há uma linha de ônibus que faz o trajeto entre Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, mas, parece que funciona em horário restrito e não queríamos ficar dependentes desse transporte. Como estávamos de carro e queríamos conhecer diversos pontos, achamos que seria a melhor opção.

Um item bem importante para quem vai de carro é ter em mãos a Carta Verde (um seguro que nos protege em casos de acidentes de trânsito). Este documento é indispensável para entrar na Argentina e pode ser pedido pelo oficial de imigração. A pousada que estávamos hospedados nos indicou um escritório na Avenida Mercosul, a mesma avenida que dá acesso à Argentina. O seguro é feito na hora e de uma maneira bem simples e rápida. Ali também funciona uma casa de câmbio.

Se você já atravessou a Ponte da Amizade para chegar em Ciudad del Este, vai ver que atravessar a fronteira da Argentina é bem diferente. Se no Paraguay há pessoas que entram sem dar entrada no país, na Argentina, todos, sem exceção passam pela imigração e devem apresentar seus documentos. A fila de carros pode ser bem demorada, principalmente em meses de alta temporada.

O que fazer em Puerto Iguazú

Parque Nacional do Iguazú – As Cataratas

Depois de visitar o lado brasileiro das Cataratas do Iguaçu, atravessamos a fronteira para conhecer o lado dos hermanos. Neste passeio fica fácil descobrir o porque a Garganta do Diabo tem esse nome. Milhares e milhares de litros de água caindo de uma forma indescritível. O passeio é bem diferente se comparado ao lado brasileiro, com várias trilhas: Trilha da Garganta do Diabo, Trilha Superior e Trilha Inferior. Escrevi um post sobre este passeio: Parque Nacional do Iguazú, as Cataratas lado argentino.

Parque Nacional Iguazú
Trilha Superior

La Feirinha

Depois de passar a manhã e a tarde nas Cataratas seguimos até a Avenida Brasil onde funciona a La Feirinha. Nesta feirinha encontramos diversos itens típicos da argentina e também da região, espalhados em diversas barracas, como: queijos, azeitonas, temperos, alfajores e também muito doce de leite. Hummm.  Alguns lugares, ou a maioria deles, aceitam reais e todos com ótimos preços. 

Por ali também há diversos bares e restaurantes, que ficam bem cheios ao entardecer. Como já estávamos com fome, após andar o dia todo, escolhemos um dos bares e experimentamos um assado argentino. Estava uma delícia.

Geralmente
La Feirinha em Puerto Iguazu
La Feirinha em Puerto Iguazu

Marco das Três Fronteiras

Depois da La Feirinha seguimos até o Marco das Três Fronteiras. Chegamos um pouco antes do espetáculo das luzes, que são projetadas em jatos de água acompanhados de música. O espetáculo acontece somente à noite, um pouco após o pôr do sol. 

Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazu
Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazu

Deste ponto da cidade podemos ver, do outro lado do rio, os outros marcos, localizados no Brasil e Paraguay. 

Panorâmica Marco das Três Fronteiras
Panorâmica Marco das Três Fronteiras

Duty free

Para visitar o Duty Free não é necessário passar pela imigração. Ele fica poucos metros antes. No Duty Free podemos encontrar de tudo. Para quem está acostumado com viagens de avião vai perceber que o local se assemelha muito aos dos grandes aeroportos. Mas, para quem está fazendo a viagem pela Tríplice Fronteira vai achar os preços caros, se comparados aos das lojas de Ciudad del Este. A grande diferença é que no Duty Free podemos fazer comprar com ar condicionado, na sombra o tempo todo, e sem a loucura de lugares cheios haha.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Puerto Iguazú. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

17 comentários em “O que fazer em Puerto Iguazú, Argentina

  • 14/05/2018 em 16:21
    Permalink

    Na última vez que estive em Foz, visitei as cataratas no lado Argentino e não foi necessário o Seguro carta Verde. Dissemos que iríamos visitar apenas Puerto Iguazu e eles nos liberaram, sem problemas, mas isso, já faz alguns anos!

    Resposta
    • 15/05/2018 em 23:25
      Permalink

      Cada um fala uma coisa e nós também ficamos em dúvida se era ou não necessário. Como haviam muitas pessoas fazendo o seguro resolvemos fazer também, e era baratinho. Na imigração não foi pedido, mas mostramos. Mas, parece que há um acordo e quem visita somente Puerto Iguazu não precisa fazer.

      Resposta
  • 14/05/2018 em 20:06
    Permalink

    Esse é um lugar que tenho, obrigatoriamente, que visitar antes de morrer. Adoro cataratas, já estive nas segundas maiores do continente africano e foi inesquecível. A natureza sabe reduzir-nos à nossa pequenez

    Resposta
  • 15/05/2018 em 07:57
    Permalink

    bahh ficamos em um hostel com piscina muito top da balada e barato em puerto iguazu (ficava do lado do bar de gelo e tinha muito muito leite condensado no café da manhã aheuaheua)! foi uma viagem super legal com amigos e achei o lado argentino das cataratas muito bonito!

    Resposta
  • 18/05/2018 em 08:43
    Permalink

    Eu adorei a minha visita a Puerto Iguazu ! Fui na feirinha e, a noite, fui até em uma balada de salsa. Éramos os únicos gringos, demais! Adorei o resumo com dicas super úteis 😛

    Resposta
  • 18/05/2018 em 12:46
    Permalink

    passei pela cidade quando ia até Misiones e achei bem fofinha, a parte argentina não é tão turística quanto a brasileira, mas é um ótimo local de passeio!

    Resposta
  • 18/05/2018 em 13:18
    Permalink

    Não sabia que tinha essa linha de ônibus ligando as duas cidades. Acabei fazendo esse percurso com um taxista que conheci lá e me levou para todos os locais.

    Resposta
  • 18/05/2018 em 15:09
    Permalink

    Huuumm, curti essa feirinha! Nada como comer bem e tomar um bom vinho pagando pouco depois de um dia batendo perna heheheheh

    Resposta
  • 18/05/2018 em 15:13
    Permalink

    Puerto Iguazu é um encanto. A primeira vez que fui utilizando ônibus de linha o último horário para voltar era as 19h. Na segunda vez fui num dia em que uma tempestade terminou com a luz… mesmo assim gostei!

    Resposta
  • 18/05/2018 em 18:23
    Permalink

    Essa viagem é uma das que mais tenho vontade de fazer na Argentina!!!! É bom saber sobre a linha de ônibus, já vai me ajudar a planejar. 🙂

    Resposta
  • 23/05/2018 em 09:26
    Permalink

    Acabei em Puerto de Iguaçu por engano (sim, é verdade!! lol), mas foi uma bela experiência. Acima de tudo pela boa gente que encontrei, mas sobretudo pelas fantásticas vistas da imponente catarata. A gastronomia também cativou 🙂

    Resposta
  • 15/08/2019 em 17:26
    Permalink

    Acabei não indo para o lado argentino das cataratas, mas fui pra feirinha e o marco. Gostei bastante, quero voltar

    Resposta
  • Pingback: Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu - Me Leva de Leve

  • 28/02/2020 em 16:16
    Permalink

    Que cidadezinha mais charmosa! Eu fui para as cataratas mas acabei não visitando muito da cidade! Estava tudo fechado no dia que fui e só fiquei no cassino hahaha mas quero voltar, pra ver com calma e provar a comida!

    Resposta
  • Pingback: Cataratas na Argentina: Conhecendo o Parque Nacional Iguazú

  • Pingback: Parque Nacional Iguazú: como visitar as Cataratas na Argentina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.