Ilhas Phi Phi: Roteiro de 4 dias

Atualizado em

Koh Phi Phi é a ilha mais famosa da Tailândia e considerada o principal cartão postal do país, atraindo milhares de turistas anualmente, é uma parada obrigatória em uma visita à Tailândia. Ao todo fiquei 4 dias inteiros na Ilha. Vem com a gente conferir o que fazer nas Ilhas Phi Phi?!

Como chegar em Koh Phi Phi

Há basicamente duas formas de se chegar em Koh Phi Phi: ou vindo do Phuket, ou de Krabi, ambas cidades com aeroportos. 

Desembarquei no Aeroporto de Phuket e, após pegar a mala, segui para a área de desembarque, onde passa uma linha de ônibus que te deixa bem próximo ao pier, por um valor de 100 THB (valor de novembro/ 2019). O trajeto de ônibus leva cerca de 1 hora. Como eu estava sozinho essa era a opção mais barata.

Já no pier, comprei o ticket de barco de Phuket até Phi Phi por 600 THB. O trajeto durou aproximadamente 2 horas. Para quem quer chegar mais rápido há algumas opções de barcos menores e mais rápidos, porém são bem mais caros. Como eu não tinha pressa peguei o barco lento mesmo.

como chegar em Phi Phi
Embarcação no Pier de Koh Phi Phi

Ao desembarcar em Phi Phi, todos os passageiros pagam uma taxa de 20 THB (novembro/ 2019) para ajudar na preservação da Ilha. 

O que fazer nas Ilhas Phi Phi

As praias de Phi Phi

Tonsai Bay

A praia de Tonsai Bay é a primeira que todos conhecem em Phi Phi, isto por que é nela que está localizado o Pier Ton Sai Bay, por onde chegam e saem todos os turistas. Esta não é uma praia utilizada por banhistas e sim pelos barqueiros de long tail, e lanchas.

long tail phi phi
Long Tail Phi Phi

Loh Dalum

A praia de Loh Dalum está localizado do lado oposto do pier. Durante a manhã ela fica bem vazia, por conta da maré baixa, mas, a tarde já começa a ficar mais cheia e receber banhistas.

Mas, esta praia é famosa mesmo durante todas às noites, de aproximadamente 20h até às 24hs, quando vira cenário de várias festas, apresentações de artistas com malabares com fogo, muita música e agitação.

Praia em Phi Phi
Praia em Phi Phi

O por do sol desta praia é bem bonito também.

por do sol em Phi Phi
por do sol em Phi Phi

Monkey Beach

A Monkey Beach tem esse nome por conta, como o próprio nome diz, dos macacos que vivem por ali. O único jeito de chegar nesta praia é de barco, em passeios privativos ou em grupos. Tome bastante cuidado por lá, principalmente com comidas, câmeras e celulares, os macacos adoram pegar esses itens dos turistas.

monkey beach tailandia
Monkey Beach
Monkey Beach tailandia
Monkey Beach

Maya Bay

Maya Bay é a principal e mais famosa praia de Phi Phi e da Tailândia. Esta praia ficou mundialmente conhecida após ser cenário do filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. 

O acesso à praia está fechado por tempo indeterminado, e nenhum turista pode desembarcar e ir até a areia. Esta foi uma medida imposta pelo governo tailandês para que a área seja recuperada ambientalmente.

Maya Bay Phi Phi
Maya Bay Phi Phi

Pileh Lagoon

A Pileh Lagoon geralmente é parada nos passeios de longtail e fica próxima à Viking Cave e a uns 15 minutos de Phi Phi. Nem preciso falar nada do visual dessa pequena praia no meio dos enormes paredões de pedra né?!

cor da agua em phi phi
Pileh Lagoon
Pileh Lagoon - Diego Cabraitz Arena
Eu na Pileh Lagoon

Bamboo Island

A Bamboo Island é uma ilha localizada a aproximadamente 20 minutos de Phi Phi e é parada do passeio Navio Pirata. Mesmo com chuva, e um céu bem cinza deu pra ver como a ilha é linda e a cor da água sensacional. Fiquei imaginando esta ilha em um dia ensolarado, deve ser ainda mais bela. 

Fazer um Passeio de Barco

Long Tail

O Passeio de barco mais tradicional de Phi Phi é o de long tail. Os passeios geralmente são privados e comportam até 6 pessoas. Os principais destinos do passeio são: Monkey Beach, Maya Bay, Bamboo Island, Moskito Island, Pileh Lagoon, Nui Bay, Long Beach entre outros. 

O preço do passeio geralmente varia de acordo com o tempo de passeio desejado (que pode variar entre 3 e 6 horas) e os lugares que serão visitados. 

Conheci uma galera no hostel e fechamos um passeio de 3 horas, passando por: Maya Bay, Monkey Beach, Pileh Lagoon e a Viking Cave, por um valor de 500 THB por pessoa (valor de novembro/ 2019).

O mar estava bem agitado, pois havia chovido durante toda a manhã, e o long tail balançava muito. Mesmo assim, valeu bastante a pena.

Passeio de Long Tail em Phi Phi
Passeio de Long Tail em Phi Phi

Navio Pirata

Outro passeio de barco bastante procurado é o Navio Pirata, ou Pirate Boat. Um passeio que dura aproximadamente 7 horas e passa por: Monkey Beach, Viking Cave, Pileh Lagoon, Maya Bay, Bamboo Island e termina no Pôr do Sol. Durante o passeio também há atividades como caiaque, pranchas de standup e snorkel. 

O valor do passeio é 1200 THB (preço de novembro/ 2019) e inclui almoço.

Navio Pirata em Phi Phi
Navio Pirata
Passeio Navio Pirata em Phi Phi
Galera do Navio Pirata na Monkey Beach
Navio Pirata Phi Phi
Galera do Navio Pirata Phi Phi

Lancha – Speedy Boat

Outro tipo de passeio de barco é o de lancha, ou speedy boat, que são sempre passeios privados. Os principais destinos do passeio são: Monkey Beach, Shark Point, Bamboo Island, Pileh Lagoon, Nui Bay, Loh Samah Bay entre outros. 

Um dos passeios ainda aproveita algumas das paradas citadas acima com o por do sol e mergulho com plânctons, em um passeio chamado Sunset Plankton Tour.Que deve ser bem interessante.

O preço do passeio geralmente varia de acordo com o número de pessoas, o tempo de passeio desejado e os lugares que serão visitados. 

Passear pelo centro de Phi Phi

Ao desembarcar no Pier de Ton Sai Bay já nos deparamos com o centro de Phi Phi. O centro é bem pequeno, e a grande maioria das ruas são bem estreitas e com diversos restaurantes, bares, agências de passeios, mergulhos, dezenas de estúdios de tatuagem e lojinhas de roupas, souvenires e até eletroeletrônicos. 

Não se assuste se você se perder pelas ruazinhas, mas fique tranquilo que logo achará o caminho certo e chegar no seu hotel, ou no pier, ou na praia.

o que fazer em phi phi
As ruas de Koh Phi Phi

Visitar o View Point da Ilha

Além das praias, Phi Phi possui três trilhas que levam a mirantes, ou Viewpoints, que são os pontos mais altos da Ilha. Não se assuste se, pelo caminho, você ver diversas placas sobre tsunamis, como os mirantes estão bem altos, as trilhas servem de rotas de fuga.

Geralmente

Para subir a trilha é cobrada uma taxa de 30 THB, e o horário mais disputado e com mais turistas é ao final da tarde, para ver o por do sol e toda a Ilha, lá de cima. Vale a pena ter se cansado um pouco para subir!

Fazer uma Massagem Tailandesa – Thai Massage

Assim como em toda a Tailândia, em Koh Phi Phi, há diversas casas de massagem espalhadas por toda a Ilha, onde é possível fazer massagem relaxante, nos pés ou a famosa massagem tailandesa.

O preço entre um estabelecimento e outro não costuma variar muito e é bem barato, se comparado aos preços de massagens no Brasil. Não deixe de fazer uma, ou duas, ou três haha.

Fazer uma tatuagem com bamboo

Assim como as casas de massagem, estúdios de tatuagem é o que não faltam em toda a Ilha. São dezenas delas, e há ruas com praticamente um estúdio ao lado do outro. 

A tatuagem de bambu é chamada de Sak Yant e é considerada sagrada. Todas as vezes que pensei em ir para a Tailândia pensei que faria uma dessas tattos por lá, mas, fiquei com muita dúvida de qual simbolo fazer em onde, então… não fiz. Quem sabe na próxima vez né?!

Tatuagem de bamboo em Phi Phi
Tattoo em Phi Phi

Mergulhar

Mergulhar em Phi Phi é uma das atividades mais procuradas pelos viajantes que visitam a Ilha. Há vários tipos de aulas: para iniciantes e que nunca mergulharam e mergulho para profissionais que já possuem o certificado de mergulho.

O preço do mergulho com batismo é praticamente o mesmo em todas as agências espalhadas pela Ilha, e gira em torno de 3.400 THB mais uma taxa do Parque Marinho de Koh Phi Phi no valor de 400 THB, que é pago diariamente para os agentes do governo no píer (preços de Novembro/2019). 

Phi Phi à noite

É na praia de Loh Dalum que ocorre o agito durante à noite. São várias festas, apresentações de artistas com malabares com fogo, muita música e agitação. Famílias inteiras vão para a praia curtir e até as crianças entram no agito, dançam, brincam, pulam corda e se divertem.

Outro ponto bastante visitado à noite é o Reggae Bar, onde rolam diversas lutas profissionais e amadoras de muay thai. Neste bar turistas são convidados a lutar entre si em troca de bebidas. Tem coragem?!

reggae bar em phi phi - muay thai em phi phi
Reggae Bar

O que Comer em Koh Phi Phi

É possível comer muito bem em Koh Phi Phi, são dezenas de restaurantes espalhados pelas ruas do centro da cidade, onde podemos encontrar de tudo, desde culinária internacional à culinária local.

Comi muito padthai nas Ilhas Phi Phi, mas também provei o Egg Rice, que é um omelete com temperos tailandeses sobre arroz e o Massaman Curry, que é o curry tailandês com batatas, leite de coco e mix de vegetais com frango.

Para quem gosta, é possível encontrar comida chinesa, coreana e até hambúrgueres pela cidade.

Onde se hospedar em Phi Phi

As Ilhas Phi Phi possui diversas opções de hotéis e hospedagens para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços:

Hotéis 5 estrelas: Phi Phi Island Village Beach Resort e o Zeavola Resort.

Opções de Hotéis 4 estrelas: ChaoKho Phi Phi Hotel & Resort, Phi Phi Harbour View Hotel, Phi Phi Nicebeach Hotel Hip, Holiday Inn Hotel & Resort e o Phi Phi CoCo Beach Resort.

Hotel em Phi Phi , onde se hospedar em Phi Phi
Coco Beach Resort Hotel

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: P2 Wood Loft, Phi Phi Anita Resort, Papaya Beach Resort, Coco Bella Hotel e o U Rip Resort.

Hostels: Ibiza House Phi Phi, The Pier 519 Hotel, Voyagers Hostel, Blanco Beach Bar Hostel e o Dormsin Hostel.

hostel em Phi Phi
Ibiza Hostel

Preciso de Visto para visitar Phi Phi?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar no país por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

Mais uma dica: Vai para Koh Phi Phi? Não deixe de fazer o seguro viagem. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem às Ilhas Phi Phi

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer nas Ilhas Phi Phi. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para a Tailândia e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

10 comentários em “Ilhas Phi Phi: Roteiro de 4 dias

  • 30/04/2020 em 12:19
    Permalink

    Nossa, faz taaaaanto tempo que fui para Koh Phi Phi, mudou muito! Legal revisitar pelas suas dicas e fotos, adorei 🙂

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:53
      Permalink

      Fico feliz que tenha curtido o post. Obrigado 😀 😀

      Resposta
  • 04/05/2020 em 16:55
    Permalink

    Gostei do destaque que você deu ao centro de Phi Phi, já que muita gente fala apenas das praias e da parte natural. Ajudou bastante a elaborar meu roteiro.

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:51
      Permalink

      Tem de tudo no centro de Phi Phi. Muitos restaurantes, lojinhas, estúdios de tatuagem e lugares para comprar souvenires. Fiquei horas andando por alí. Me surpreendi positivamente quando cheguei na ilha!

      Resposta
  • 06/05/2020 em 13:07
    Permalink

    Que saudades das ilhas Phi Phi! Já lá estive duas vezes e as Phi Phi mudaram muito. Da primeira vez que lá estive, em 2001, era um pedaço de paraíso. Da última vez que lá estive foi em 2011 e o turismo de massa mudou muito a ilha, em especial a poluição. É uma pena. Esperemos que um dia possa abrir com uma cara nova.

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:56
      Permalink

      O turismo em massa foi um problema em Phi Phi, mas, pelo que ouvi falar por lá, desde que Maya Bay foi fechada e só é possivel ver de longe as pessoas estão tomando mais cuidado.
      Mas… a poluição é realmente um problema, vi muitoooo lixo nas praias da ilha após as festas que aconteciam a noite… Também espero que os turistas e viajantes se conscientizem e isso mude.

      Resposta
  • 12/05/2020 em 16:24
    Permalink

    Estava pertinho de Phi Phi e minha viagem foi interrompida 🙁 Não foi dessa vez, mas quero muito voltar pra Tailândia e conhecer essa maravilha! Vou deixar as dicas salvas aqui pra não esquecer

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:52
      Permalink

      Nossa que pena… Corona virus chegou com tudo mudando o plano de milhares de pessoas!
      Espero que em breve tudo “volte ao normal” e você consiga ir para Phi Phi, é um paraíso!

      Resposta
  • Pingback: O que fazer em Koh Samui, na Tailândia - Uma Viagem Diferente

  • Pingback: O que comer na Tailândia: 10 dicas de pratos - Uma Viagem Diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.