O que fazer em Koh Samui, na Tailândia

Koh Samui é a terceira maior ilha da Tailândia, com paisagens incríveis, praias, cachoeiras, templos, muitos bares e restaurantes. Além disso está bem próxima a outras duas ilhas: Koh Tao e Koh Phangan. Vem com a gente conferir o que fazer em Koh Samui?!

Como chegar em Koh Samui

Há duas maneiras de chegar em Koh Samui, ou de avião, chegando no Aeroporto Internacional de Koh Samui, que recebe diversos voos domésticos, vindo de Phuket, Krabi e Bangkok, além de voos internacionais, e a outra maneira, de ferry.

Eu estava em Phi Phi. Para chegar em Koh Samui peguei um ferry no pier até Krabi, um trajeto que levou 2 horas, depois um ônibus até Khoosan, mais 2h45 de trajeto, e, por último, mais um ferry até o pier de Koh Samui, com mais 1h45 de duração. Do pier, para chegar até o centro da ilha são mais aproximadamente 45 minutos de trajeto, dependendo do transito. Foi praticamente o dia todo de deslocamento.  

O que fazer em Koh Samui

Praias

São dezenas as opções de praias para visitar na Ilha. Dentre as mais famosas e procuradas pelos turistas podemos citar: a Lamai Beach, uma das mais cheias da Ilha, por conta de estar próxima a vários hotéis e hostels mais baratos; a Bophut Beach, localizada em Fisherman’s Village, uma área bem badalada, com diversos restaurantes e hotéis bem bacanas; a Hin Ta & Hin Yai, procurada geralmente por casais, em busca de fotos românticas; a Ban Tai Beach; a Lipa Noi Beach e a Chaweng Beach, a mais agitada da Ilha, por estar bem próximo a diversos restaurantes e bares. 

Chaweng Beach em koh samui
Chaweng Beach
praia em koh samui - Chaweng Beach
Chaweng Beach

Fazer um Bate e volta em Koh Tao

Separei um dia todo do meu roteiro para fazer um bate e volta até Koh Tao, uma ilha famosa por sua água cristalina e áreas para a pratica de mergulho e snorkeling. 

Durante o passeio, pela manhã, passamos pela Freedom Beach, uma área para snorkeling, depois seguimos para a Sairee Beach e um outro ponto para aproveitar as águas cristalinas da ilha antes de almoçar. Almoçamos e seguimos para o principal ponto do passeio: a ilha Koh Nang Yuam. Uma das mais lindas que vi em toda a viagem.  

Nangyuan Island - Praia na tailandia
Nang Yuan Island

Contarei mais sobre este passeio de um dia todo em um post separado.

Fazer um Bate e volta em Koh Phangan

Outro bate e volta bem famoso partindo de Koh Samui é até a Ilha Koh Phangan, famosa por sua festa da lua cheia, a Full Moon Party, que acontece no primeiro dia de lua cheia de cada mês, e atrai milhares de visitantes para a Ilha. 

Além da festa, há inúmeras praias e um centro com diversos hotéis e restaurantes. 

Cachoeiras em Koh Samui

Além das praias, são diversas a opções de cachoeiras para conhecer em Koh Samui. Entre elas podemos citar: Hin Lat Waterfall, Khun Si Waterfall, Tan Hua Waterfall, Tar Nin Waterfall, Khao Yai Waterfall, Na Muang Waterfall, Lat Wanorn Waterfall e Wang Sao Thong Waterfall.

Fazer uma Massagem Tailandesa

Assim como em toda a Tailândia, em Koh Samui, há diversas casas de massagem espalhadas por toda a Ilha, e também na orla da praia, onde é possível fazer massagem relaxante, nos pés ou a famosa massagem tailandesa.

O preço entre um estabelecimento e outro não costuma variar muito e é bem barato, se comparado aos preços de massagens no Brasil. 

Andar pela Chaweng Road

A Chaweng Road é uma das principais ruas da Ilha, onde estão localizados dezenas de casas de massagem, lojas, agências de viagens com passeios de um dia para Koh Phangan e Koh Tao, algumas baladas, além de diversos bares e restaurantes.

Dentre os restaurantes mais procurados estão o Hard Rock Café, o Hooters, e o Ark Bar, que fica a beira mar, onde todas as noites acontecem show de malabares de fogos na praia.

Visitar os Templos

O Templo Big Buddha está localizado em um dos pontos mais altos da cidade, de onde temos uma vista bem bacana da cidade. Para chegar na estátua, que possui 12 metros de altura e é toda dourada, é necessário subir aproximadamente 100 degraus. 

O Wat Plai Laem, é um complexo de templos, localizado bem próximo ao Big Buddha. Dentro do complexo os principais pontos são a estátua da deusa Guanyin, a Deusa da Misericórdia e Compaixão, a Estátua do Buddha Sorridente e o Templo Wat Laem Suwannaram

Além desses, também podemos visitar o Wat Ratchathammaram, o templo vermelho, e o Guam Yu Shrine Samui, um templo chinês. 

O que comer em Koh Samui

É possível comer bem em Koh Samui, são dezenas de restaurantes espalhados pelas ruas do centro da cidade, onde podemos encontrar de tudo, desde culinária internacional à culinária local.

Assim como em toda Tailândia, há alguns pratos típicos que encontramos em todos os restaurantes, como: padthai, egg rice, massaman curry, que é o curry tailandês com batatas, leite de coco e mix de vegetais com frango, entre outros. 

Mas, para quem está no país a muito tempo, não aguenta mais comer comida local e adora um hambúrguer, na Chaweng Road há um Hard Rock Café, um Hooters, um Mc Donald’s e um Burger King. Além disso, nas praias é possível achar porções de fritas e bolinhos de bacalhau. Outra região bem bacana é a Fisherman’s Village, cheia de bares e restaurantes e onde acontece, às sextas-feiras, o night market.

Na minha ultima noite em Koh Samui decidi provar uma panqueca de uma barraquinha de rua, que também ficava na Chaweng Road. Haviam muitas opções e dentre elas escolhi de banana com Nutella. Uma delicia. 

comida de rua em koh samui
Panqueca doce em Koh Samui

Onde se hospedar em Koh Samui

Koh Samui possui diversas opções de hospedagem, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, desde hotéis 5 estrelas à hostels, todas linkadas para o Booking, onde podemos ver mais informações e preços.

Geralmente

Hotéis 5 estrelas: Nikki Beach Resort & Spa, The Ritz-Carlton Koh Samui, SALA Samui Choengmon Beach, The Passage Samui Villa & Resort e o Celes Beachfront Resort

Opções de hotéis 4 estrelas: Deva Beach Resort Samui, Panalee Koh Samui Resort, Samui Boat Lagoon, Sea Dance Resort e o Sea Valley Hotel & Spa.

Hotéis 3, 2 e 1 estrela: Samui Mekkala Resort & Pool Villa, Lipa Bay Resort, PS Thana Resort, Viva Vacation Resort e o The Bay Samui

Hostels: Lub D Chaweng Beach, Farmer’s Grand Hostel, Casa Luna Hostel, Bodega Koh Samui Social Hostel e o Ubox Hostel.

hostel em Koh samui
Um dos quartos do Hostel Lub D. Foto retirada do Booking.

Preciso de Visto para visitar Koh Samui?

Brasileiros não precisam de visto para visitar a Tailândia, se estiverem a passeio e forem ficar por até 90 dias. 

Preciso de Seguro Viagem?

A dica é sempre viajar com seguro viagem, não só na Tailândia, mas qualquer país. A Ásia é responsável por um dos maiores acionamentos de seguro, geralmente por pessoas passando mal devido a alimentação. A Seguros Promo sempre tem ótimas promoções, e por esse link, tem desconto. 🙂

Planejando sua Viagem para Koh Samui

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM EM KOH SAMUI → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Koh Samui. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

12 comentários em “O que fazer em Koh Samui, na Tailândia

  • 04/05/2020 em 12:13
    Permalink

    Adorei seu post – e as belas fotos – sobre Koh Samui, um destino que tem um pouco de tudo né? Ah Tailândia, como quero que a pandemia acabe logo pra poder te visitar! hehehehe

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:46
      Permalink

      Sim, um pouco de tudo. Nada como visitar templos, praias e ótimos restaurantes na mesma viagem. Samui é incrível! Não vejo a hora de voltar!
      Só estou esperando essa pandemia acabar para tentar voltar para a Ásia, lugar incrível demais!

      Resposta
  • 04/05/2020 em 16:38
    Permalink

    Em temos de confinamento em que tenho desejado tomar um bom banho de mar e perambular pelo mundo, gostei muito de conhecer e saber o que fazer em Koh Samui. Sonhos e inspirações em tempos de isolamento social. 🙂

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:45
      Permalink

      Estou igual você, aproveitando esse tempo de Corona Virus que devemos ficar em casa quietinhos e só estudando lugares e colocando na lista de desejos.
      Não vejo a hora de ir para uma praia novamente também.

      Resposta
  • 05/05/2020 em 00:33
    Permalink

    Essas imagens de mar transparente a fazerem-nos sonhar com a Tailândia e a ilha de Koh Samui, em particular. Lindo post e belas dicas

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:43
      Permalink

      Fico feliz que tenha gostado do texto 😀
      Koh Samui é linda né, e esse mar então…. demais.

      Resposta
  • Pingback: Um dia em Koh Tao e Koh Nang Yuan, Tailândia - Uma Viagem Diferente

  • 06/05/2020 em 17:37
    Permalink

    Adorei tuas dicas do que fazer em Koh Samir. Qdo fui pra Tailândia em 2000 não fui a Koh Samui, mas estou planejando voltar e com certeza vou usar tuas dicas.

    Resposta
    • 28/05/2020 em 17:42
      Permalink

      Que legal! Tenta colocar no roteiro sim! Koh Samui é uma ilha que vale a pena, e além disso está próxima de Koh Tao e Koh Pangnan, mais duas ilhas bem interessantes para conhecer também! 🙂

      Resposta
  • Pingback: O que comer na Tailândia: 10 dicas de pratos - Uma Viagem Diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.