O que fazer em Gramado: 5 Pontos Turísticos

Atualizado em

[Post por um Viajante Diferente] Se você curte temperaturas mais amenas, clima europeu, sem ter que cruzar oceanos, certamente deve ter pensado na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul.

Gramado é uma cidade famosa não só pelo Festival de Cinema que agita a cidade, mas também pelas diversas atrações turísticas que a cidade oferece.

Vamos falar de 5 pontos turísticos indispensáveis para serem visitados em Gramado. Afinal, uma cidade com tantas alternativas de passeios incríveis, listamos 5 que são essenciais na vista à cidade. Confira!

O que fazer em Gramado

1 – Lago Negro

Um dos mais famosos pontos turísticos de Gramado.

A abundante natureza ao redor do Lago Negro chama atenção, justamente por ter uma vegetação que não encontramos em qualquer lugar.

Isso porque o Lago Negro é um lago artificial que tem uma bonita história: antigamente essa região pertencia à uma família, a família Bier. Mas em 1942 houve um trágico incêndio que praticamente devastou muito da mata local.

Mas Leopoldo Rosenfeldt, que na época era responsável pela administração do local, teve a ideia de abrir uma fenda, com a ajuda de moradores locais, próxima à uma vertente. Com isso, formou-se o lago na região, que antes não possuía qualquer lago.

Rosenfeldt também importou mudas de pinheiros vindas da Floresta Negra do seu país de origem, a Alemanha. Além disso, há inúmeras azaleias, que dão uma bela cor ao local. Por isso, a paisagem do Lago Negro é tão característica, lembrando parques europeus.

São mais de 89 mil metros quadrados, com caminhos e trilhas. É possível sentar-se e apreciar a beleza do lago, ou andar em um dos pedalinhos.

Se você for durante o inverno, há uma brisa gostosa e gelada, o que traz mais ainda o caráter europeu do local.

Caso queira almoçar, há o restaurante Parador, além de cafés e lojas de souvenir. É um belo destino romântico para casais, bem como para toda a família. E o melhor de tudo, você não paga nada pra apreciar esse lindo local.

2 – Snowland

Quem nunca sonhou em fazer um boneco de neve, patinar no gelo ou descer uma montanha de neve? Se você acredita que isso só é possível em países do hemisfério norte, precisa conhecer Snowland.

Snowland é um parque fechado no qual há produção de neve, tendo diversas atrações como patinação no gelo, ski e snowboard, além de descer a montanha de neve em uma boia. Tudo isso em temperaturas abaixo de zero.

snowland gramado - o que fazer em gramado
Snowland Gramado. Foto de malaprontagramado

O parque oferece roupas apropriadas para a prática dos esportes de inverno, mas é bom ir aquecido, já que a temperatura média do parque não é alta.

Trata-se de uma experiência incrível poder sentir a delícia de estar em um local com tanta neve.

3 – Minimundo

Essa é uma atração excelente para família com crianças, uma vez que no Minimundo será possível ver diversos pontos turísticos, em miniatura, mas com máximo de detalhes.

Passe por diversas maravilhas do mundo, como Torre Eiffel, mas sentindo-se um gigante.

Quem está hospedado no Hotel Höppner, da mesma família dos donos do parque, não paga ingresso para visitar o parque. 

4 – Dreamland Museu De Cera

Uma das atrações mais legais de Gramado é o Museu De Cera Dreamland, no qual é possível ver estátuas de grandes personalidades do mundo atual, bem como de personagens de filmes.

Se prepare para tirar muitas fotos ao lado de estátuas com grande perfeição de Beyoncé, Ayrton Senna, Giselle Bündchen, Harry Potter, Tony Stark, entre outros.

o que fazer em gramado - museu de cera
Museu de Cera. Foto de malaprontagramado.

Não é uma atração muito barata, já que o preço de entrada gira em torno de R$100 por pessoa, mas é uma atração e tanto.

5 – Gastronomia

Não tem como falar de Gramado sem falar na Gastronomia.

Se você procura chocolate, irá encontrar diversas lojas que vendem o produto artesanal e com diversas opções.

Além disso, em Gramado, há o Mundo De Chocolate e o Reino De Chocolate, nos quais é possível passar por inúmeros cenários contando a história do chocolate, observar como ele é produzido, dentre outras atividades.

Fora isso, não se esqueça de escolher algum restaurante legal e se deliciar com o chamado Café Colonial, característico da região.

O café colonial é composto por uma série de pratos e inúmeras opções e vale mais do que uma refeição. Aproveite e aprecie os restaurantes, com decoração típica do local, que servem o café colonial. Alguns exigem reserva.

No centro da cidade, sob a rua coberta, há diversos bons restaurantes para quem quiser opções de almoço e jantar.

A gastronomia é um dos pontos altos de Gramado, portanto, aproveite essa característica única dessa cidade tão especial.

Conclusão

Listamos 5 pontos turísticos incríveis e imperdíveis para quem pretende visitar gramado: Lago, Negro, Snowland, Minimundo, Dreamland e a Gastronomia local.

Há diversos outros pontos turísticos – você pode até conferir no site >MP Gramado, porém esses 5 descritos aqui são fundamentais em sua ida à Gramado, uma vez que dão uma boa ideia da cultura e hábitos locais, bem como de toda a história da cidade.

Aproveite, tire muitas fotos e curta a experiência de estar em uma cidade tão mágica como Gramado.

Hotéis em Gramado: Onde se hospedar

Hotel 5 Estrelas: Wish Serrano, Hotel Casa da Montanha, Modevie Gramado e o Varanda das Bromélias Boutique Hotel.

hotéis em Gramado
Hotel Sky Gramado

Hotel 4 Estrelas: Hotel Colline de France, Prodigy Hotel Gramado, Hotel Fioreze Quero Quero e o Bavaria Sport Hotel

Hotel 3 Estrelas: Hotel SkyAlameda Agra Hotel e o Hotel Renascença.

Resort & Spa: Whyndham Gramado Termas Resort & Spa e o Sky Centro Hotel & Spa.

Pousada em Gramado: Pousada Vovô Nino, Pousada Chalé das Montanhas e a Pousada das Papoulas.

Planejando sua Viagem para Gramado

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço de hotéis em Gramado com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Gramado.E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Vai para o Rio Grande do Sul e quer mais dicas, não deixe de ver nosso posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.