/Grand Palladium Imbassaí
Grand Palladium Imbassaí

Grand Palladium Imbassaí

Férias, sol, piscina, praia, comidas e bebidas all inclusive e atrações exclusivas. O que mais queremos, não é mesmo? Vem com a gente conferir como é se hospedar no Grand Palladium Imbassaí, na Bahia?! 

Como Chegar

O Grand Palladium Imbassaí está localizado no município de Mata de São João, à 45 minutos do Aeroporto Internacional de Salvador, à 10 minutos da Praia do Forte e a 700 metros da Praia de Imbassaí.

Nós pegamos um transfer no aeroporto que nos levou até o hotel. Uma ótima alternativa para quem não está de carro. Além da tranquilidade somos recepcionados com uma cocadinha…. que por sinal estava uma delícia. Para voltar combinamos um horário e o transfer nos levou ao aeroporto novamente.

O Grand Palladium Imbassaí

Logo que chegamos percebemos a grandiosidade do resort. Uma entrada e recepção bem imponentes. Na entrada há esculturas bem bonitas. A liberação de uso de todas as áreas do resort se dá às 10h30 da manhã e do quarto às 15horas. Como chegamos cedo ficamos conhecendo as áreas próximas à recepção, como alguns bares e o auditório.

Às 10h30 recebemos nossa pulseira que dá acesso à todas às áreas e fomos conhecer tudo. Da recepção direto para as piscinas. E por falar em piscinas, acho que as fotos vão descrever melhor que mil palavras. Deem uma olhada:

Grand Palladium Imbassaí
Toboáguas

À noite, a área das piscinas fica bem bonita, podemos sentar nas espreguiçadeiras e ficar nos refrescando. 

Grand Palladium Imbassaí
À noite

O Quarto

Nosso quarto, chamado de Junior Suite, estava na Vila 23, bem próximo à piscina principal e aos restaurantes. O quarto é bem grande e confortável, com uma cama gigante com vários travesseiros, um sofá ótimo para ler uma revista ou livro e uma varanda. Alguns quartos tem vista para a piscina, demais né? 

O quarto possui: cama king size, banheiro completo com banheira de hidromassagem, sala de estar com sofá cama, varanda, conexão com internet, frigobar, ar condicionado, secador de cabelo e até um roupão. Há a opção de quarto com duas camas de solteiro.

A vontade era de sair da piscina e voltar ao quarto, ir à praia e voltar para o quarto, além de tudo, o caminho até a piscina era bem bonito.

Gastronomia

O Grand Palladium Imbassaí possui 10 bares espalhados por suas dependências que funcionam em diversos horários. Dentre todos eles podemos citar: Lagoa Bar, localizado na piscina principal, O Segredo Bar, na piscina para adultos, Dunas Bar, na praia, o Sports Bar, o Bossa Nova Bar, que também serve diversos cafés e o Dengo Lobby Bar. Não deixe de provar todos os drinks, há até sem álcool. Meu preferido foi o Daikiri.

Daikiri Grand Palladium Imbassaí
Daikiri

No quesito gastronomia, o resort não deixa à desejar, além dos snacks e hambúrgueres do Sports Bar, há 2 restaurantes internacionais: Oxum e Agdá, que servem café da manhã, almoço e jantar, 1 restaurante na praia, chamado Poseidon, que serve almoço e algumas vezes por mês abre para o jantar, e 3 restaurantes de alta gastronomia à la carte: Sumptuori, culinária japonesa; Bahia e Brasa, rodízio de carnes; e Portofino, culinária mediterrânea. No momento do check in é possível fazer a reserva para esses restaurantes.

Todas as refeições são bem fartas. No café da manhã meu prato preferido foi a tradicional tapioca, mas também havia frutas, diversos pães, donuts, ovos, doces e salgados. No almoço havia de tudo, tudo mesmo.

No jantar comemos um dia no quarto, itens da gastronomia mexicana, no segundo dia fomos conferir o restaurante Bahia e Brasa, que estava uma delicia e na terceira e última noite fomos ao Portofino, o meu preferido, onde haviam vários canapês e saladas de entrada. De prato principal escolhi Atum selado e de sobremesa Semifrio de chocolate.

Portofino Grand Palladium Imbassaí
Atum, restaurante Portofino- Grand Palladium Imbassaí

Ahhhh…. aos sábados é servido, na praia, um prato com Paella. E não deixem de experimentar os sorvetes. Hummm. 

Entretenimento

Há vários programas de entretenimento para todas as idades durante o dia todo: aulas de alongamento, voleibol, futebol, hidro lazer, bingo, aulas de dança, jumping, yoga, caiaque, teatro infantil, festa da espuma, ping pong, uma baladinha a noite entre outros.  

Grand Palladium Imbassaí
Caiaque

Participei de vários desses itens. Vi o teatro infantil, andei de caiaque e fiquei um pouco na festa da espuma. A equipe de animação é realmente bem animada e fazem de tudo para não te deixar parado, até em casos de chuva…. No nosso último dia choveu o dia todo e a equipe transferiu diversas opções para a região central do resort. Joguei até bingo haha.

Praia

A praia é um item a parte que merece ser visitado. Há a opção de pegar um pequeno ônibus, que te leva do resort e te deixa bem próximo da areia, ou a ir a pé. São aproximadamente 700 metros de percurso por uma passarela de madeira. O visual é incrível e recomendo.

Grand Palladium Imbassaí
Caminho à Praia

Ao final da passarela nos deparamos com um balanço com vista para a vegetação natural do local e do resort. Lindo né?

Grand Palladium Imbassaí
Balanço

Também passamos pelo restaurante Poseidon e um bar, e andando um pouco mais passamos por uma “pontezinha”, onde todos param para uma foto antes de chegar na praia. 

Praia de Imbassaí
Caminho até a praia

A praia é toda equipada com espreguiçadeiras, um bar, um local para pegar toalhas emprestadas e tomar uma ducha.

A praia de Imbassaí é famosa pela sua paisagem. Em um trecho da praia o rio se encontra com o mar e para chegar até lá caminhamos aproximadamente 30 minutos pela areia. É um passeio interessante para se fazer e conhecer um pouco mais da região.

Grand Palladium Imbassaí
Rio Imbassaí

Ahhh.. Se você gosta de por do sol, com certeza a região da praia é um ótimo lugar para conferi-lo. Com essa foto termino o post contando como foi minha experiencia no resort e o que podemos conferir por lá. 😉

Grand Palladium Imbassaí
Por do Sol

Mapa

O Blog Uma Viagem Diferente não pagou pelos serviços do Grand Palladium Imbassaí, mas todas as opiniões aqui descritas e fotos são de responsabilidade do autor.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas de onde se hospedar e curtir um resort próximo à Salvador. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Salvador, Farol da Barra. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até o próximo post.

Diego Arena