/Dia 3 Salar de Uyuni – tour de 4 dias
Ilha dos Cactos Salar de Uyuni

Dia 3 Salar de Uyuni – tour de 4 dias

Este era o dia mais aguardado do tour, o dia em que finalmente conheceríamos o Salar de Uyuni, na Bolívia. Vem com a gente conferir como foi o dia 3 Salar de Uyuni?

Dia 3 Salar de Uyuni

Saímos do hotel às 05h30 da manhã e em poucos minutos já estávamos andando sobre o salar. Gigante!!! Não se via nada no horizonte além de sal. Paramos. Descemos do carro e fomos caminhar e ver o sol nascer. Se provei o chão para ver se era sal mesmo tudo aquilo? Claro! Era sal mesmo! haha.

Salar de Uyuni
Sal
Carro no Salar de Uyuni
Carro no Salar de Uyuni
Amanhecer no Salar de Uyuni
Amanhecer no Salar de Uyuni

Com o sol já no alto, seguimos para a Ilha Incahuasi, conhecida como a Ilha dos Cactos. A entrada do parque custa 30 pesos bolivianos (preço de Junho de 2018). Pudemos caminhar pela ilha e ver o Salar do ponto mais alto possível. A vista é  sen-sa-ci-o-nal e vale muito a pena.

 Ilha dos Cactos Salar de Uyuni
Ilha dos Cactos

Depois de conhecer a ilha tomamos café da manhã e saímos para tirar as famosas fotos do Salar de Uyuni. Neste dia quase fui engolido… medooo! Sigo bem e inteiro! haha.

Salar de Uyuni Bolívia
Medo
Salar de Uyuni Bolívia
Salar de Uyuni

No Salar passamos ainda pelo Hotel Playa Blanca, o primeiro hotel de sal construído no Salar e que hoje funciona como um museu. Passamos também pela Ilha das Bandeiras e o Monumento Dakar

Hotel de Sal Uyuni
Hotel de Sal Uyuni

Como estávamos em Junho, tínhamos certeza que não veríamos o Salar espelhado, como nas fotos mais famosas que conhecemos e vemos do lugar. O período de chuvas é no começo do ano e dizem que às vezes, chove tanto que o salar fica tão alagado que os tours são cancelados. Mas, quando estávamos quase saindo do Salar e praticamente na cidade…. para nossa alegria… água, havia um ponto com água sobre o sal! Claro que paramos para mais fotos! Lindo!

Salar de Uyuni Alagado
Salar de Uyuni Alagado

A cidade

Seguimos para a cidade de Uyuni. Uma das paradas obrigatórias do passeio é na Feirinha Artesanal da cidade. Lá podemos encontrar diversos souvenires, peças de roupa para o frio, além, claro de sal. Comprei um pacote, mas fiquei morrendo de medo de passar na imigração depois (acontece né?). As coisas são baratas, mas em comparação ao Atacama eu não achei que valia a pena comprar muitas coisas. dia 3 Salar de Uyuni

Feirinha Uyuni
Feirinha Uyuni

Almoçamos por ali mesmo e seguimos para a última parada do tour: El Cementério de Trenesdia 3 Salar de Uyuni

Dia 3 Salar de Uyuni Cementerio de Trenes uyuni
Cementerio de Trenes

Este era o ponto final para quem fez o tour de 3 dias, do Atacama até Uyuni, mas como eu precisava voltar para o Atacama, tive a tarde livre para andar pelas ruas da cidade e conhecer um pouco mais da região e ao final do dia começaríamos a volta até São Pedro de Atacama. Fomos direto, sem nenhuma parada até o Hotel em Villa Mar, onde nos hospedamos na primeira noite. dia 3 Salar de Uyuni

Dia 04

Este foi o dia que acordamos mais tarde, saímos do hotel por volta das 6h30 e seguimos direto para a Imigração Boliviana. Lá, ao dar saída do país, o oficial da imigração nos cobrou 15 pesos bolivianos. Dizem que esta cobrança é ilegal, mas ele estava com nosso passaporte e dizia que só devolveria após o pagamento da taxa de visita…Então, pagamos!

Salar de Uyuni
Amanhacer

Algum tempo depois, a van que nos levaria até São Pedro chegou. Passamos pela imigração chilena, que revistou todos os bolsos de todas as malas à procura de itens proibidos que podiam vir da Bolívia e seguimos viagem. Chegamos no centro da cidade de São Pedro por volta das 12 horas e assim terminou o tour de 4 dias ao Salar de Uyuni. 

Dicas importantes:

  • Levar água: é recomendado levar pelo menos 5 litro de água;
  • Passar protetor solar ;
  • Levar manteiga de cacau ou bepantol para os lábios dia 3 Salar de Uyuni
  • Usar calçado confortável, com solado não escorregadio;
  • Levar uma blusa, ou duas, ou três haha. No período da manhã e noite faz bastante frio; 
  • Conferir o valor da entrada do Parque e levar o dinheiro em pesos bolivianos.
  • Levar passaporte, ou RG e Carteirinha Internacional de Vacinação (caso pedirem na Aduana)

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Esse é o terceiro post do Tour de 3 dias ao Salar de Uyuni. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nossos posts:  Salar de Uyuni dia 01 e Salar de Uyuni dia 02. E você já conheceu ou quer conhecer o Salar de Uyuni? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena