Está rolando no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo, o CCBB-SP, a exposição 50 anos de Realismo – do Fotorrealismo à Realidade Virtual. Vem com a gente conferir a Exposição?!
Sumário
Logo que entramos no CCBB, nos deparamos com a escultura Nikutai, de Giovani Caramello, e duas imagens, que ao longe parecem fotografias, mas quando chegamos perto descobrimos todos os seus detalhes. Sim, são pinturas! E estas obras são só o começo da exposição, que conta com cerca de 90 obras, entre pinturas, vídeos e esculturas, feitas por 30 artistas do mundo todo.
Após conferir as obras do térreo pegamos o elevador e fomos até o 4 pavimento do CCBB. A organização da exposição sugere que começamos a conferir a exposição de lá e vamos descendo até o subsolo.
No 4º pavimento estão as obras dos primeiros pintores que se dedicaram ao hiper-realismo, como John Salt e Raph Goings. A minha obra preferida, neste setor, foi: Black and Blue Berries, feita em 2008, do artista Ben Schonzeit. Incrível né?
No 3º e 2º pavimentos estão obras que retratam: paisagem, paisagem urbana e natureza morta, além de esculturas. Ali estão mais duas esculturas do Giovani Caramello: Sozinho, de 2014 e Diálogo, de 2018.
Neste andar, o que me surpreendeu, foram as obras de Pedro Campos: Macarron Sensation, A Hot Day e Jelly Bean Delight. Os detalhes dessas pinturas são muito bons e eu da vontade, literalmente, de comer as obras, haha.
Detalhes é o que não faltam nas obras Ben Johnson, que representa prédios e suas estruturas, e nas obras de André Castellanos, que pintou um Shopping Center de New York, em um dia de neve e frio. Me senti dentro deste shopping ao ver a pintura.
Ahhh… Outra obra incrível, neste andar, é a Wave in the Light of the Moon, feita em 2016, da artista Antonis Titakis.
No 1º Pavimento e no Subsolo estão obras que exploram a realidade virtual. No subsolo, a obra mais disputada é uma piscina de bolinhas, que representa uma banheira. Nesta obra, entramos na piscina de bolinhas, colocamos um óculos 3D e conferimos as obras da artista. O cenário e experiência nos colocam dentro de tudo que ela quis nos passar. Demais!
Bom, não ficarei contando muito sobre a exposição. Não teria graça conferir pessoalmente depois, não é mesmo? O legal é ir para a exposição e se surpreender!
Período da exposição: 07/11/2018 à 14/01/2019
Horário: das 9h às 21h – De Quarta à Segunda
Entrada franca.
Onde fica: R. Álvares Penteado, 112 – Centro, São Paulo (Próximo ao metrô Sé)
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: Museus de São Paulo. E você já foi conferir a Exposição 50 anos de Realismo? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Essa exposição parece-me realmente fantástica! Sou amante de fotografia.... mas isso tem muito mais. Bela dica!
Muito boa essa exposição!!! Só fiquei triste porque sai de cartaz 14/01/19. Chego em São Paulo dia 16/01/2019! Vou torcer para que seja estendido o prazo!
Caraca!! Fiquei apaixonado por esse realismo todo!! Meu Deus!! Deve ter dado vontade de comer, realmente aquelas duas obras de Pedro Campos! rsrs
Que exposição linda! :-) Que pena que não vamos poder ver aí, as fotos realmente chamaram a atenção.
O CCBB é demais...eu adoro ir nas exposições aqui do Rio. Nunca fui em SP e essa exposição está demais, bem impactante. Vai ser um dos próximos lugares para colocar no meu roteiro, com certeza! Gosto mt de sampa!