Durante uma viagem à Natal, visitei a Arena Marinho Chagas, mais conhecida como a Arena das Dunas. A arena foi palco de 4 jogos da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Vem com a gente conferir como foi a visita?!
Sumário
A Arena das Dunas, em Natal, foi projetada pelo escritório norte americano Populous e tem capacidade para até 32 mil torcedores. Durante a Copa do Mundo de 2014, foram colocadas duas arquibancadas extras, deixando a Arena com uma capacidade para 41 mil pessoas.
A nova Arena foi construída onde antes estava o Estádio Machadão. As cadeiras foram projetadas em tons de azul, simbolizando as tonalidades da água do mar da região e a cobertura foi inspirada nas dunas de Natal, com um desenho ondulado, para a ventilação natural ter uma maior eficiência energética. Foi esta cobertura e todo o projeto que fizeram com que a Arena das Dunas fosse considerado um dos estádios mais bonitos do Mundo.
A visita começou na Sala de Espera, um espaço multiuso, onde esperamos até o horário do nosso tour. Por ali há banners nos pilares mostrando quais jogos da Copa do Mundo de 2014 aconteceram ali. Foram eles: México 1×0 Camarões; Gana 1×2 Estados Unidos; Japão 0x0 Grécia e Itália 0x1 Uruguai.
Da Sala de Espera pegamos o elevador e fomos até o nível 3, onde conferimos o setor da Tribuna de Imprensa. Ali temos a vista que todos os jornalistas e narrativos do futebol tem do campo. Uma vista bem legal, onde pudemos conferir um pouco da estrutura que foi construída para os jogos da Copa. Só para ter uma ideia do tamanho do estádio, o telão da foto abaixo tem aproximadamente 63m². Gigante né?
Da arquibancada seguimos para a área dos camarotes e Área VIP, localizadas no nível 02. Esta área é reservada para convidados especiais e familiares dos jogadores. Hoje, como não acontecem muitos jogos de futebol na arena, pois os times de Natal estão na Série C e D, a área vip e camarotes são alugados para empresas fazerem eventos e reuniões. Quando visitamos o estádio quase todas as salas estavam em uso. Esta é uma maneira de deixar o estádio ativo e manter os custos de sua manutenção.
A próxima parada do passeio foi a Zona Mista, onde vimos camisas autografadas pelos atletas da seleção brasileira, fotos do antigo Estádio Machadão e da nova Arena das Dunas à noite, além de uma maquete do novo projeto.
Passamos também pela Sala Coletiva de Imprensa. Local onde o técnico e atletas dão entrevistas aos jornalistas após o jogo. É ali que as noticias boas são dadas e as explicações pela má partida também…
Um dos principais pontos da visita à Arena das Dunas é o vestiário. Bem grande! Uma área com banheiras com gelo e de água quente, área de armários, área de chuveiros e uma área para aquecimento. Na área de aquecimento até podemos tentar fazer um gol (Vou continuar como arquiteto, não acertei nadaaaa haha).
Por fim, visitamos o gramado, com grama natural, medindo 105 x 65m. Lá sentimos o que os jogadores da Copa sentiram ao jogar uma partida neste estádio. Ahhh… foi em uma partida neste estádio que Luis Suárez mordeu Chielline. Um jogo que ficou para a história.
E foi no gramado que nosso tour pela Arena das Dunas, que durou aproximadamente 40 minutos, terminou. Mas antes de ir embora, passamos novamente na entrada do estádio onde funciona uma loja com venda de camisas e souvenires.
Horário: De Segunda à Sexta, às 09h00, 09h45, 10h30, 11h15, 12h00, 12h45 e 13h30.
De Sábado e Domingo: 09h00, 10h00, 11h00, 12h00 e 13h00.
Entrada: R$30 (inteira), R$15 (meia, mediante a comprovação). Preço de Novembro de 2018.
Endereço: Arena das Dunas – Av. Prudente de Morais, 5121 – Lagoa Nova – Natal. Portão Imprensa – ao lado do Portão F.
Natal tem muitas opções de hospedagem, desde hostels e pousadas como a Villa Simone, como hoteis bem legais como o Holiday Inn, onde me hospedei uma vez e da janela do quarto tive uma vista privilegiada da Arena das Dunas. Foi uma ótima opção. Entre os hoteis mais procurados podemos citar: Golden Tulip Natal Ponta Negra, ESuites Vila do Mar e o Best Western Premier Majestic.
Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!
HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo
Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Natal. Vai para lá e quer mais dicas, não deixe de ver nosso post: O que fazer em Natal. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.
Até o próximo post.
Diego Arena
As regiões do litoral paulista podem surpreender bastante, por isso dar uma chance a elas…
Preparamos para você uma lista com os melhores chalés com hidro na cidade de Santo…
Hospedar-se no Chalé DAMASCO em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência verdadeiramente mágica que…
Hospedar-se no Chalé CACAU em Santo Antônio do Pinhal é uma experiência incrível que vai…
O Chalé Castanha, localizado na encantadora cidade de Santo Antônio do Pinhal, é indiscutivelmente o…
[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…
Veja os comentários
Tá aí uma experiência que eu não tive quando estive pela região mas que acho bem bacana tb, tour em estádio. Curti!
Amo futebol e quero muito conhecer a arena das Dunas. Infelizmente quando estive em Natal ela ainda não existia.
Que estádio bonitão! Super moderno!. Só conheci por fora num city tour que fizemos quando fui para Natal. ?
Bem legal esse passeio pela a Arena das Dunas, quando estivemos em Natal não conhecemos.