/Elephant Parade 2017, os elefantes invadiram São Paulo

Elephant Parade 2017, os elefantes invadiram São Paulo

E depois da invasão das vacas, na CowParade, é a vez da capital paulistana ser invadida por elefantes, a Elephant Parade. Que tem o intuito de sensibilizar e mostrar a real necessidade da preservação dos elefantes.

Tudo começou em 2006, quando Marc e seu filho Mike viajavam de férias pela Tailândia e conheceram uma bebê elefante, chamada Mosha, que havia perdido sua perna após pisar em uma mina terrestre.

Encontrar um elefante em uma viagem deve ser bem divertido e diferente ? Mas, este não foi o caso. Depois de conhecerem Mocha tiveram a ideia de criar a Elephant Parede.

“Queríamos fazer algo estrutural, algo que seria rentável no longo prazo. Esta é a única maneira em que nós podemos fornecer ao elefante um futuro sustentável”.(Marc e Mike)

Assim, em 2007, aconteceu em Roterdã, na Holanda, a primeira exposição com o intuito de ajudar as organizações que cuidam desses animais. A Amigos do Asian Elephant Hospital, a “casa” da Mosha, foi a primeira a receber contribuições e até hoje recebe, afinal é lá que vive a Mascote da Elephant Parade.

IN(VISIVEL), da artista Nah Pinheiro.

São 85 esculturas de elefantes, pintadas a mão, espalhadas pela cidade de São Paulo, todas no tamanho real de um bebê elefante. A minha preferida é a Elefante Amor, do artísta Wagner da Silva.

Você já deve ter visto alguns por aí. Se fizer uma caminhada pela Avenida Paulista, tenho certeza que se deparará com uns 10, haha. O mapa completo onde você pode encontrar todos os elefantes pode ser visto aqui.

NÃO ESTAMOS SOZINHOS, do artísta Felipe Morozini

Ao final da exposição, acontecerá um leilão e parte da quantia arrecadada é destinada à filantropia local, a projetos de preservação dos elefantes e aos artistas participantes.

Mais alguns elefantes:

Bom, essa é mais uma dica do que ver em São Paulo.

E aí, você já se deparou com algum Elefante por ai? Gostou? Compartilhe sua experiência conosco.

Período da exposição: 01 a 31 de Agosto de 2017

Endereço: Espalhados pelas ruas de São Paulo

Mais informações: http://elephantparade.com.br/lets-save-elephants/#

Até mais,

Diego Arena.