Aquário Urbano de São Paulo

O Aquário Urbano de São Paulo é uma obra de arte que está sendo realizada em empenas cegas de edifícios no centro da cidade e tem tudo para ser um dos mais novos cartões postais de São Paulo. Vem com a gente conferir mais sobre esse grafite que esta chamando a atenção dos pedestres que andam pelo centro?!

Aquário Urbano de São Paulo

A obra de arte está localizada na Rua Major Sertório com a Rua Bento Freitas, bem próximo a alguns edifícios bem importantes na República, como o Edifício Itália e o Copan, projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, além da Galeria Metrópole, da Biblioteca Mario de Andrade e de diversos outros pontos.

As pinturas são realizadas pelo artista Felipe Yunge e tem parceria com o produtor cultural Kleber Pagú. A ideia é fazer com que todos que estejam andando na região se sintam como se estivessem mergulhando em um gigantesco aquário, onde é possível encontrar um polvo gigante, águas vivas e outros animais marinhos. 

Algumas fotos do Aquário Urbano:

Aquário Urbano São Paulo
Grafitte
Aquário Urbano de São Paulo
Grafitte

Olhando para o Copan, já vemos o mural com uma enorme água viva quase pronto. O mais interessante, na minha opinião, são as cores que estão sendo utilizadas na pintura, contrastando muito com os prédios do centro, em sua grande maioria de cor cinza e feitos de concreto, o que trás muita cor e alegria para o centro.

Geralmente

O autor diz: “Eu não quero fazer realismo, porque acho que não tem a ver com o meu traço. Também não quero fazer uma coisa certinha. Do tipo: esse peixe só tem desse jeito, só tem dessa cor. É mais a inspiração. Tem uma liberdade poética muito grande”.

Copan - Aquário Urbano
Vista para o Copan

A ideia é que o trabalho seja concluído em 2020 e, quando finalizado, o Aquário Urbano pretende bater o recorde de maior mural do mundo e entrar para o Guiness Book, com mais de 10 mil metros quadrados de pintura, em 15 fachadas e empenas de prédios da região.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em São Paulo. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco. Vai para Sampa e quer mais dicas? Não deixe de ver nossos posts:

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena

13 comentários em “Aquário Urbano de São Paulo

  • 31/01/2020 em 23:40
    Permalink

    Adorei essa ideia! As cidades são muito cinzas mesmo e precisam de uma cor. Adoro grafites em geral e não vejo a hora de ir pra o centro de SP de novo conhecer o mais novo ponto turístico!

    Resposta
    • 02/06/2020 em 18:14
      Permalink

      Muito legal né? E o que achei legal é que essa foi a ideia de um prédio que vai ser construído ai, para quem morar/ alugar ver mais cores em vez de paredes enormes cinzas das janelas.

      Resposta
  • 05/02/2020 em 14:51
    Permalink

    Amei esse colorido, em marco estarei em Sampa e vou conhecer esse aquario urbano.

    Resposta
  • 05/02/2020 em 16:34
    Permalink

    Amo street art e essa obra é linda! Adorei conhecer pelo seu post. Aliás, São Paulo tem muitos trabalhos lindos espalhados pela cidade.

    Resposta
    • 02/06/2020 em 18:18
      Permalink

      Sim, Muito bacana! Você que gosta de grafitte tem que ir para a Vila Madalena e ver o Beco do Batman, vai adorar!

      Resposta
  • 07/02/2020 em 01:42
    Permalink

    nossa lindo demais! no inicio fiquei pensando q diabos seria um aquario urbano, ai vi essa belezura! eu adoro polvos e fiquei apaixonada pela combinação de cores

    Resposta
    • 02/06/2020 em 18:17
      Permalink

      Muito legal né? A ideia foi bem esse contraste e fazer a galera pensar! 😀

      Resposta
  • 07/02/2020 em 22:49
    Permalink

    Estou ansiosa já pra ver como vai ficar quando estiver finalizado, adorei a ideia de aquário urbano com o grafite e as cores está dando um super colorido a essa região.

    Resposta
  • Pingback: 10 lugares para ver São Paulo do Alto - Uma Viagem Diferente

  • 11/08/2020 em 18:37
    Permalink

    Que show esses murais!
    Acredita que sempre bato perna no centro mas ainda não tinha visto o Aquário Urbano de São Paulo?!

    Vou me programar para ir lá um dia bem cedinho para tirar algumas fotos!

    Adorei a dica.

    Abraço

    Resposta
  • 26/08/2020 em 16:14
    Permalink

    Adorei!! Eu moro em São Paulo e não conhecia esse mural. Um verdadeiro aquário urbano. Muito legal mesmo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.