Viagem à trabalho com um pouco de cultura. Desta vez fui à Fortaleza, no Ceará. Fiquei trabalhando durante todo um dia e tive a noite e a manhã do dia seguinte para conhecer a cidade. Vou contar para vocês o que é possível fazer por lá quando se tem pouco tempo.

Saí de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, uma viagem de aproximadamente 3hs.

Cheguei logo após o almoço depois de um voo bem turbulento.Mas porque turbulento?haha

Já próximo do pouso o piloto disse como de costume: “Tripulação, preparar para o pouso”. Até ai tudo tranquilo… quando de repente: “tripulação, estamos passando por uma área de turbulência”… E o avião sobe, desce, vai para o lado, vai para o outro, sobe, desce e o piloto: “Senhores passageiros, em caso de pouso na água, os coletes salva vidas se encontram em baixo do banco”… E sobe… e desce… balança e o piloto novamente: “Em caso de pouso na água….”. Mas até ai tranquilo né? Avisar duas vezes de um possível pouso na água pode ser normal.  E o avião continua balançando e o piloto fala pela terceira vez “Em caso de pouso na água…”. Ai a galera já entrou em desespero: “Vou morrerrrrrr” – gritava a mulher na poltrona a minha frente. Até que o piloto: “Tripulação, preparar para pouso”. E ai? Vai ser na água ou no Aeroporto?  Aeroporto!  Ufaaaaaaa.

O que fazer em Fortaleza

Depois do aeroporto fui direto para o trabalho. No final do dia, já cansado, resolvi ir para o hotel, que era a um quarteirão da Praia de Iracema, uma das mais famosas da região, deixei todas as coisas por lá e fui dar uma volta pela orla e aproveitar o por do sol.

Praia de Iracema
Praia de Iracema

Dia seguinte levantei cedo, terminei o trabalho e fui aproveitar mais um pouco da cidade. Dei mais uma passada pela Praia de Iracema, onde descobri a Estação Praia de Iracema, uma área da praia destinada à atividades físicas e lazer para pessoas idosas, com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Funciona de fevereiro a junho e agosto a novembro de quarta a domingo das 9hs as 14hs. E em Janeiro, Julho e Dezembro diariamente no mesmo horário. Um projeto muito legal e interessante tornando a praia acessível à todos.

Praia de Iracema
Accessibilidade na Praia de Iracema

Depois, segui até o Mercado Central de Fortaleza, um dos maiores centros de artesanatos e um dos principais pontos turísticos da região. O mercado fica em frente à Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção e praticamente ao lado da Catedral Metropolitana de Fortaleza, construída no estilo gótico romano.

Catedral Metropolitana de Fortaleza

Bem no centro da cidade esta o Theatro José de Alencar. Lá acontece visitas guiadas para conhecer todo o edifício e sua história. Como estava com pouco tempo, apenas entrei para ver a fachada, que por sinal é incrível, e em uma próxima visita farei o tour com certeza.

Theatro José de Alencar

E que falar das Praias e a cor do mar de Fortaleza ? Simplesmente lindo demais.

Praia de Fortaleza
Caminhando por Fortaleza

Uma das regiões mais movimentadas a qualquer hora do dia é a Av. Beira Mar, visual incrível da praia, com vários quiosques e várias opções de lugares para comer. Recomendo!

Um prédio na Av. Beira Mar

Outros pontos bem importantes da região que não tive tempo de ir são o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Praia do Futuro, falam que é a melhor praia de Fortaleza.

Outro lugar bem bacana é o Beach Park, um parque aquático bem bacana. Quem sabe da próxima eu vou. Outro ponto bem interessante e perto de Fortaleza é Canoa Quebrada, o blog Mochilão Barato fez um texto completão, vale conferir!

Hotéis em Fortaleza – Onde se hospedar

Há muitas opções de hospedagem em Fortaleza, para todos os tipos de pessoas e bolsos. Separei neste post algumas opções, todas linkadas para o Booking, onde é possível ver mais informações e preços.

Hotéis 5 estrelas: Seara Praia Hotel, Gran Mareiro Hotel, Hotel Gran Marquise, Marina Park Hotel.

Opções de hotéis 4 estrelas: Oasis Atlântico Imperial, Quality Hotel Fortaleza Beira Mar, Ponta Mar Hotel, Mareiro Hotel e Hotel Beira Mar.

Hotéis 1 2 e 3 estrelas: Hotel Villamaris, Hotel Sonata de Iracema, Oasis Atlântico Fortaleza, Hotel Vela e Mar, Marbello Ariau Hotel

Hostels: Lá na Praia Hostel e Pousada, Refugio Hostel Fortaleza, Guilherme Hostel, Hostel Esperanto, e Albergaria Hostel.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Fortaleza. E você já esteve por lá? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais

Diego Arena

Diego

Veja os comentários

  • Fortaleza é uma das capitais do nordeste mais bonita, pra mim é a segunda mais bonita, só fica atrás de Maceió

Compartilhe
Publicado por
Diego

Posts recentes

Como acessar meus conteúdos favoritos durante uma viagem?

[Post por Um Viajante Diferente] Viagens trazem novos ares à nossa vida. Podem dar um…

26/02/2024

Conheça 4 locais baratos e fabulosos para visitar no Leste Europeu

[Post por Um Viajante Diferente] Viajar para a Europa já foi mais barato para brasileiros…

24/11/2023

Negociando Enquanto Viaja: 5 Razões Pelas Quais Isso Funciona

[POST POR UM VIAJANTE DIFERENTE] O mundo dos mercados financeiros é uma paisagem em constante…

26/10/2023

O que fazer em Abu Dhabi: Roteiro de 1 dia

Desde que comecei a pensar em um roteiro por Dubai, quis incluir um bate e…

25/09/2023

O que comer em Istambul: 10 dicas de pratos

Impossível falar em uma viagem por Istambul, na Turquia e não mencionar a gastronomia local, que…

22/08/2023

Economize mais ao viajar: como uma VPN ajuda a encontrar melhores preços e mais

As redes virtuais privadas (ou simplesmente VPN) são programas poderosos que não apenas garantem segurança…

11/08/2023