/Um dia em Fortaleza, Ceará

Um dia em Fortaleza, Ceará

Viagem à trabalho com um pouco de cultura. Desta vez fui à Fortaleza, no Ceará. Fiquei trabalhando durante todo um dia e tive a noite e a manhã do dia seguinte para conhecer a cidade. Vou contar para vocês o que é possível fazer por lá quando se tem pouco tempo.

Saí de São Paulo, Aeroporto Internacional de Guarulhos, com destino ao Aeroporto Internacional de Fortaleza, uma viagem de aproximadamente 3hs.

Cheguei logo após o almoço depois de um voo bem turbulento.Mas porque turbulento?haha

Já próximo do pouso o piloto disse como de costume: “Tripulação, preparar para o pouso”. Até ai tudo tranquilo… quando de repente: “tripulação, estamos passando por uma área de turbulência”… E o avião sobe, desce, vai para o lado, vai para o outro, sobe, desce e o piloto: “Senhores passageiros, em caso de pouso na água, os coletes salva vidas se encontram em baixo do banco”… E sobe… e desce… balança e o piloto novamente: “Em caso de pouso na água….”. Mas até ai tranquilo né? Avisar duas vezes de um possível pouso na água pode ser normal.  E o avião continua balançando e o piloto fala pela terceira vez “Em caso de pouso na água…”. Ai a galera já entrou em desespero: “Vou morrerrrrrr” – gritava a mulher na poltrona a minha frente. Até que o piloto: “Tripulação, preparar para pouso”. E ai? Vai ser na água ou no Aeroporto?  Aeroporto!  Ufaaaaaaa.

Depois do aeroporto fui direto para o trabalho. No final do dia, já cansado, resolvi ir para o hotel, que era a um quarteirão da Praia de Iracema, uma das mais famosas da região, deixei todas as coisas por lá e fui dar uma volta pela orla e aproveitar o por do sol.

Dia seguinte levantei cedo, terminei o trabalho e fui aproveitar mais um pouco da cidade. Dei mais uma passada pela Praia de Iracema, onde descobri a Estação Praia de Iracema, uma área da praia destinada à atividades físicas e lazer para pessoas idosas, com deficiência e/ou mobilidade reduzida. Funciona de fevereiro a junho e agosto a novembro de quarta a domingo das 9hs as 14hs. E em Janeiro, Julho e Dezembro diariamente no mesmo horário. Um projeto muito legal e interessante tornando a praia acessível à todos.

Depois, segui até o Mercado Central de Fortaleza, um dos maiores centros de artesanatos e um dos principais pontos turísticos da região. O mercado fica em frente à Fortaleza de Nossa Senhora de Assunção e praticamente ao lado da Catedral Metropolitana de Fortaleza, construída no estilo gótico romano.

Bem no centro da cidade esta o Theatro José de Alencar. Lá acontece visitas guiadas para conhecer todo o edifício e sua história. Como estava com pouco tempo, apenas entrei para ver a fachada, que por sinal é incrível, e em uma próxima visita farei o tour com certeza.

theatro-jose-de-alencar
Theatro José de Alencar

E que falar das Praias e a cor do mar de Fortaleza ? Simplesmente lindo demais.

fortaleza_
Praia de Fortaleza
caminhando-por-fortaleza
Caminhando por Fortaleza

Uma das regiões mais movimentadas a qualquer hora do dia é a Av. Beira Mar, visual incrível da praia, com vários quiosques e várias opções de lugares para comer. Recomendo!

um-predio-em-fortaleza
Um prédio na Av. Beira Mar

Outros pontos bem importantes da região que não tive tempo de ir são o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e a Praia do Futuro, falam que é a melhor praia de Fortaleza. Quem sabe da próxima né?

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Fortaleza. E você já esteve por lá? Curtiu?
Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais

Diego Arena