Exposições

Exposição “Art of the Brick” na OCA

E ontem foi dia de conferir a exposição Art of the Brick” , a exposição de Lego®, do artista/ advogado americano Nathan Sawaya, e como ele diz: tudo começou com a primeira peça.

Art of the Brick

A mostra está em exposição no prédio da OCA do Parque do Ibirapuera, desde o dia 11 de agosto de 2016 e funcionará até o dia 30 de outubro de 2016 e conta com cerca de 83 obras. Recomenda-se agendar a visita pelo próprio site da exposição. O ingresso custa R$20,00 inteira e R$10,00 meia entrada.

Yellow – Nathan Sawaya

E quando imaginaríamos que as pequenas peças de plástico, que originalmente foram criadas como um brinquedo infantil, hoje atraem adolescentes e adultos, poderiam demonstrar tanto sentimento e nos fazer pensar em nossas vidas e tudo que acontece ao nosso redor? A exposição começa com uma frase impactante: “Dreams are built… one brick at a time!” ou “Sonhos são construídos… uma peça por vez!“.

Milhares e milhares de Legos® espalhados pela mostra que é dividida em setores: Expressões Humanas, Azul, Condições Humanas, Amarelo, Sala dos retratos, Mestres do Passado, Dinossauro e Área de Jogos. Peças formando desde uma maçã e um globo terrestre até uma pessoa. A obra Yellow (Amarelo), a mais famosa de Nathan, representa alguém se abrindo e colocando todas suas emoções para fora, tem 11.000 peças e demorou quase três meses para ficar pronta. A obra Cracked (Cisão), por sua vez, retrata como o artista se sente toda manhã, onde foram utilizados mais de 9.000 peças.

World

 

Cracked

Além de obras originais há algumas releituras de obras de arte bem famosas, como o The Scream (O grito) de Edvard Munch, The Night (A noite) de Van Gogh e a Gioconda (Monalisa) de Leonardo Da Vinci.

A noite

E para a alegria das crianças um Tiranossauro Rex de 6 metros de comprimento e 80.020 peças. Sim! OITENTA MIL E VINTE peças. Deve ter dado um trabalhinho para fazer né haha

A exposição está bem interessante. Tirei várias fotos, que lógico, não vou postar, por que ai não teria graça. O legal mesmo é ir até a OCA e se surpreender. A mostra depois seguira para o Rio de Janeiro.

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

E ai, vamos pra exposição ? Já foi e curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Até mais,

Diego Arena.

Diego

Veja os comentários

Posts recentes

Hotéis em Porto de Galinhas – Pernambuco

A cidade de Porto de Galinhas possuí diversas de opções de hospedagem. Para todos os…

24/09/2021

Restaurantes Temáticos em São Paulo

Cada vez mais os restaurantes vem se tornando mais que um lugar para apenas uma…

15/09/2021

Cafeterias em Santo André: 10 para conhecer

As cafeterias vem se tornando mais que um simples local para tomar um espresso e…

27/08/2021

Cidades para um Bate e Volta do Rio de Janeiro

Você sabia que é possível conhecer diversas cidades, que estão bem próximas do Rio de…

15/08/2021

Hamburguerias em São Bernardo do Campo

Cada vez o hambúrguer vem se tornando mais que apenas uma comida rápida de fast-food.…

06/08/2021

Sampa Sky: o mais novo mirante de São Paulo

O Sampa Sky, o mais novo mirante de São Paulo, localizado no 42º andar do…

30/07/2021