/Por do Sol na Torre Eiffel em Paris
Torre Eiffel

Por do Sol na Torre Eiffel em Paris

Cheguei em Paris às 16 horas. Era verão e o tempo estava ótimo. Fui para o hostel, fiz check in, deixei as malas e saí em direção ao metrô. Quando falei para alguns amigos que iria à Paris me deram uma dica: “Veja um por do sol na Torre Eiffel”. Esta seria a primeira coisa que faria na cidade. Vem com a gente conferir!?

Ao descer do metrô, Estação Trocadèro, já haviam algumas placas mostrando o sentido a ser seguido. Andei alguns poucos metros, virei à esquerda e cheguei aos Jardins du Trocadèro. Olhei para frente e lá estava ela… finalmente, a Torre Eiffel! Fiquei um tempo por ali, nas escadarias, admirando a paisagem. Desci, atravessei os jardins, a ponte que passa sobre o Rio Sena e já me dirigi à fila para comprar o ingresso para subir à Torre.

Torre Eiffel
Torre Eiffel

Mesmo na alta temporada, foi possível comprar o ingresso na hora, apesar de ter ficado na fila durante umas 2 horas. Mas tá ótimo não é mesmo?haha. No verão, o por do sol acontece bem tarde em Paris, por volta das 20h30 – 21h. Se você for no inverno fique de olho, o por do sol pode acontecer às 15 ou 16 horas. Ahh, é possível comprar o ingresso antecipado, com hora marcada.

A Torre Eiffel, localizada na Champ de Mars, foi projetada por Gustave Eiffel e construída para a Exposição Universal de 1889. Com 300 metros de altura, a torre seria parte de uma obra temporária da exposição. Com o tempo, e durante a sua construção, foi se tornando um símbolo da cidade e nunca foi desmontada. Atualmente recebe aproximadamente 7 milhões de turistas por ano.

Peguei o elevador até o andar de número 2, onde funciona um restaurante. Fiquei um tempo por ali, na fila para o elevador que sobe até a altura de 280 metros. Alguns minutos depois, já estava no topo. Que vista!!!! É possível ver diversos pontos turísticos lá de cima. A vista realmente é incrível e vale a pena. 

O Por do Sol na Torre Eiffel

Algum tempo depois, o céu já começou a mudar de cor, do azul para o alaranjado, do alaranjado para tons de rosa e roxo. Será que a dica que me deram foi realmente boa? Acho que sim!

Por do sol na Torre Eiffel
Por do sol na Torre Eiffel
Por do sol na Torre Eiffel
Por do sol na Torre Eiffel

Logo depois, desci e fui novamente para as escadarias dos Jardins du Trocadèro, que já estavam ficando cheias. Isso porque às 21 horas acontece o show de luzes da Torre Eiffel, aquele momento mágico em que várias luzes começam a piscar e iluminar o céu da região. 

Jardins du Trocadèro
Jardins du Trocadèro
Show de luzes Torre Eiffel
Show de luzes Torre Eiffel

Resumindo, é possível ficar praticamente a tarde e noite pela região. E com certeza será uma das melhores coisas da viagem. Ahhh, se quiser saber vários lugares bem legais para tirar foto da Torre, recomendo o texto do Ligado em Viagem.

Mapa:

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Paris. Vai para lá e quer mais dicas? Confira nosso roteiro de 5 dias pela cidade luz.  E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Hasta luego e até o próximo post.

Diego Arena