/5 Museus em Paris para conhecer em um dia
Por do Sol no Museu do Louvre

5 Museus em Paris para conhecer em um dia

Com mais de 130 museus em Paris, precisamos escolher quais visitar em uma viagem. Em apenas um dia, consegui passar por 5 deles, começando no Centro George Pompidou e terminando no Museu do Quai Branly, bem próximo à Torre Eiffel. Vem com a gente conferir esses museus!?

Museus em Paris

Centro George Pompidou

Um dos edifícios mais marcantes de Paris é o Centro George Pompidou. Projetado pelos arquitetos Renzo Piano e Richard Rogers o edifício é de fácil reconhecimento graças as suas escadas rolantes externas e seus tubos coloridos na fachada. O espaço é voltado para obras modernas e contemporâneas, além de ter em seu acervo obras de grandes artistas como Andy Warhol, Niki de Saint Phalle, Anish Kapoor. Da cobertura deste edifício temos uma das vistas mais bonitas da cidade. Na praça lateral ao Pompidou, chamada de Fontaine Stravinsky, podemos encontrar diversas obras bem interessantes. Vale a pena a visita.

Centro George Pompidou - Museu em Paris
Centro George Pompidou

Museu do Louvre

Com aproximadamente 35 mil obras, o Museu do Louvre não é só um museu imperdível em uma visita à Paris, mas no mundo. É impossível conhecer o museu inteiro em apenas um dia. O ideal é focar quais alas ou obras deseja visitar. Neste museu podemos ver: obras egípcias, gregas, romanas, islâmicas, além das obras do período da Idade Média até 1848. As obras mais famosas são: a Monalisa (Leonardo da Vinci), a Vênus de Milo, a Vitória de Samotrácia e a Virgem das Rochas.

Museu D’Orsay

Localizado em uma antiga estação ferroviária construída em 1900, em frente ao Rio Sena e bem próximo ao Louvre e ao Jardim Tuileries, o Museu D’Orsay é famoso por ter em seu acervo diversas obras impressionistas, com os artistas Van Gogh, Cézanne, Delacroix,  Monet, Manet, Renoir etc. Do andar superior temos uma bela vista da região. 

Museu D'orsay - Museus em Paris
Museu D’orsay

Petit Palais

Este prédio, localizado em frente ao museu Grand Palais, foi inaugurado em 1900 e abriga o Musée des Beaux Arts de la Ville de Paris (Museu de Artes da Cidade de Paris). Nele podemos encontrar obras de Rembrandt, Cézanne, Monet entre outros, além de diversos objetos de arte renascentista e medieval. Se já estiver cansado de ver obras de arte, vale passar na frente dele e conferir a fachada e seus detalhes. O prédio é lindo. 

Petit Palais Paris
Petit Palais Paris

Museu do Quai Branly

Projetado por Jean Nouvel, o museu é dedicado à obras de arte Africanas, Asiáticas, da Oceania e das Américas. No terraço funciona o restaurante Les Ombres e dizem que a vista da Torre Eiffel de lá é incrível (não visitei o restaurante). A fachada deste museu é toda em parede verde. Diferente né?

Museu do Quai Branly - Museus em Paris
Museu do Quai Branly

Depois de visitar todos esses museus desde o período da manhã, deixei o Quai Branly para o final do dia. Pois queria estar na Torre Eiffel ao fim da tarde

Mapa:

Outros Museus em Paris:

Há aproximadamente 130 museus em Paris. Além dos citados acima podemos visitar também: o Museu Rodin, o Museu do Picasso, a Citè des Sciences, o Museu de L’Orangerie, o Museu Nacional de História Natural, o Grand Palais, o Museu des Arts Décoratifs, e a Fundação Louis Vuitton (que preciso muitoooo visitar da próxima vez, projetado por Frank Gehry).

Planejando sua Viagem

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
ALUGUEL DE CARRO → Alugue um carro com a Rentcars
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que fazer em Paris. Vai para lá e quer mais dicas? Confira nosso roteiro de 5 dias pela cidade luz. E você já conheceu ou quer conhecer algum desses Museus em Paris? Curtiu? Compartilhe sua experiencia conosco.

Até mais e até o próximo post.

Diego Arena