/Harry Potter em Londres – Pontos turísticos e Warner Bros. Studio

Harry Potter em Londres – Pontos turísticos e Warner Bros. Studio

Juro solenemente não fazer nada de bom…

Quando estava pesquisando o que fazer em Londres, descobri que poderia visitar os estúdios onde foram gravados os filmes de Harry Potter.Além de passar por diversos pontos que apareceram nos filmes da saga. Como fã não iria perder né? A ansiedade pré Londres só aumentava.  Accio.

Saí de Paris, estação Gare du Nord com destino a Londres – King Cross Station, a estação onde todos os alunos que vão para Hogwarts pegam o trem na famosa Plataforma 9 3/4. Depois do sucesso dos filmes foi montado um ponto onde você pode tirar uma foto entrando na plataforma.  Ao lado dela há uma lojinha, The Harry Potter Shop, bem bacana com diversos produtos (mas se você for ao Studio recomendo comprar lá, embora o preço seja o mesmo a variedade é bem maior).

Plataforma 9 3/4 – King Cross.

Ao lado de King Cross fica a Estação St. Pancras, que aparece no inicio de Harry Potter e a Câmara Secreta, onde Rony pega o carro do seu pai e dirige até  Hogwarts após ele e Harry não conseguirem pegar o Expresso Hogwarts.

Em a Pedra Filosofal, Harry juntamente com seus tios e primo Duda Dursley vão ao London Zoo, no Regent´s Park, local onde Harry , no serpentário, descobre que é ofidioglota , ou seja, consegue falar com cobras.

A famosa Piccadilly Circus, aparece em Relíquias da Morte – Parte 1,  quando Harry, Rony e Hermione fogem para um café após o Ministério da Magia ter caído e começarem a ser atacados por Comensais da Morte.

Piccadilly Circus
Piccadilly Circus

A Millenium Bridge, projetada pelo arquiteto Norman Foster, aparece sendo destruída pelos comensais da morte no Enigma do Príncipe. De um lado dela fica a Catedral St. Paul e do outro o Tate Modern, dois pontos importantes na cidade. Não consegui passar por ela sem me lembrar desta cena, haha:

Outros pontos na cidade são o Leadnhal Market, um mercado coberto que aparece em a Pedra Filosofal como o beco diagonal. O Westminster Tube Station, estação de metro usada por Harry para ir ao Ministério da Magia com Arthur Weasley e a famosa Tower Bridge, que aparece também em a Ordem da Fênix, quando Harry passa por ela voando em sua vassoura.

Em Oxford, na Universidade de Oxford, foram gravadas as cenas do Salão Comunal e na faculdade de Teologia de Oxford cenas da enfermaria de Hogwarts. (não visitei)

Um dos locais mais magicamente emocionante e que você NÃO PODE deixar de visitar é o  Warner Bross Studios  – The Making of Harry Potter.  Que fica a cerca de 1h de Londres na cidade de Watford. Os ingressos devem ser comprados com antecedência, com data e hora marcadas. (comprei o meu ticket com transfer com a empresa Golden Tours). Avada Kedavra para quem for fã e não passar por lá! haha

Harry Potter
Warner Bross Studio Tour – The Making Of Harry Potter

Logo que você entra no Studio pega uma fila, que começa ao lado do ”quarto” (armário) em baixo da escada, onde Harry dormia na casa de seus tios. Depois dela você entra em uma sala com posteres dos filmes e assim que todos entram (40 pessoas por vez) uma monitora começa a explicar, em inglês, como será o tour.

Após a explicação entramos em um cinema onde assistimos um vídeo. Harry, Rony e Hermione estão em frente ao portão da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts contando suas reações quando descobriram que a Warner abriria os estúdios ao público, deixando assim a história viva para sempre. No final deste vídeo Harry diz: ”Então venham conhecer Hogwarts! Sejam Bem vindos!.” e a tela do cinema sobe e o Portão de Hogwarts aparece como mágica. Sim! Mágica! Arrepiante rs.

Assim que passamos pelo portão nos deparamos com o Salão Comunal e é aqui que o passeio realmente começa. A partir deste ponto o tempo de permanência é livre e você pode passar horas (fiquei a tarde toda haha) vendo diversos locais como o Escritório de Dumbledore, a Casa dos Weasley, a Sala de Poções, o Beco Diagonal, o Ministério da Magia,o Escritório da Dolores Umbridge,o Dormitório da Grifinória, a Cabana do Hagrid etc. Não contarei tudo para não perder a graça quando você for visitar né? rs.

Escritório Dumbledore
Escritório Dumbledore
Casa Rony
Casa Weasley´s
Sala de Poções
Sala de Poções
Dormitório Grifinória
Dormitório Grifinória

O tour segue para uma parte externa, onde estão o túmulo de Thomas Riddle, a antiga casa dos Potter, em Godric´s Hollow, e a Casa dos Dursley, na Rua dos Alfeneiros 4, além do ônibus Knight Bus, do filme Prisioneiro de Azkaban. Nessa parte você pode aproveitar e ver tudo isso tomando uma ”butter beer”, ou cerveja amanteigada. O primeiro gole é uma delicia, o segundo nem tanto, no terceiro você já está enjoado haha. Mas vale a pena experimentar e entrar ainda mais no mundo da bruxaria.

Túmulo Thomas Ridle
Túmulo Thomas Riddle

 O tour se aproxima do final…A última parte é um setor mais técnico, onde você se depara com croquis de vestuário, cenografia e objetos utilizados em todos os filmes, como a Nimbus 2000, Orcruxes, além de máscaras e fantasias dos duendes de Gringots,  Voldemort e do elfo Dobby (algumas pessoas deixam suas meias ao lado do modelo, eu não lembrei na hora #chateado).

Na ultima sala do tour você se depara com uma maquete GIGANTE de Hogwarts, onde foram filmadas todas as cenas externas. Os detalhes são incríveis, como arquiteto e depois de fazer várias maquetes durante a faculdade você imagina o trabalhão que deu para fazê-la rsrs.

Depois há uma loja como a da Plataforma em King Cross, com diversos produtos desde varinhas, chaveiros, camisetas, moletons, doces, pelúcia, porém muito maior e com maiores opções.

ps: Uma dica. Logo na entrada você pode e deve pedir aos monitores no Studio o Passaporte do Tour, e conforme você vai percorrendo o estúdio vai ”carimbando”, uma ótima maneira de não deixar passar nenhum cenário. Não deixe de pedir o seu!

Hoje, uma parte do estúdio está sendo utilizada para a filmagem de Animais Fantásticos e Onde Habitam. O mundo mágico nunca morre!

Animais Fantásticos e onde Habitam
Animais Fantásticos e onde Habitam

ps2: Uma maneira de se manter atualizado no Mundo Harry Potter é ficar de olho no Observatório Potter. Uma página bem interessante. Sempre com muitas novidades.

Bom, essas são algumas dicas. E você já fez o tour? Curtiu ? Compartilhe sua experiência conosco.

Malfeito Feito.

Até o próximo post.

Diego Arena