/5 motivos para fazer Intercâmbio em Malta
o que fazer em malta

5 motivos para fazer Intercâmbio em Malta

[Post por Um Viajante Diferente- Intercâmbio em Malta] Para muitos, um dos momentos mais excitantes de uma viagem é a escolha do destino; inicialmente é comum nos basearmos em sonhos de infância, locais que tenhamos uma grande referência ou que façam parte de algo que gostamos e alguma vez dissemos para nós mesmos – “ainda vou conhecer esse lugar”.

Contudo, quanto mais viajamos mais mudamos nossas referências, locais que antes achávamos impossíveis de conhecer ou sequer sonhamos pisar passam a se tornar uma realidade não muitos distante; o que antes era baseado em desenhos, filmes e monumentos, agora também é baseado na nossa vontade de nos aventurar no desconhecido, aprender novas culturas e saber o que acontece pelos quatro cantos do mundo.

Para os que buscam um novo destino para morar ou realizar um intercâmbio por exemplo, hoje são inúmeras as opções. O primeiro passo é filtrarmos os locais a partir de questões como idioma, clima, custo de vida e localização.

Sem dúvidas, o inglês é idioma mais procurado por nós brasileiros para realizar um intercâmbio e a grande questão é decidir entre países como Estados Unidos, Inglaterra, Canadá, Austrália e Irlanda. O que muitos não sabem é que existem destinos ainda não tão comuns e que também possuem o inglês como idioma oficial, como é o caso de Malta.

Esta pequena ilha do mediterrâneo tem ganhado destaque quando o assunto é aprender inglês em outro país, principalmente por ser um destino paradisíaco e com um custo bastante atraente.

Por que fazer intercâmbio em Malta

A seguir, alguns dos motivos que fazem de Malta uma ótima opção de destino de intercâmbio:

1 – Língua oficial em Malta: Inglês

O primeiro motivo é o idioma. Malta tem como língua oficial o inglês, juntamente com o maltês. Mas, por mais que a maioria da população fale também o maltês, todos conseguem se comunicar muito bem em inglês.

A população mais jovem do país está cada vez mais incorporando a língua como idioma principal. Existem escolas de ensino fundamental e médio que ensinam somente em inglês na ilha, principalmente por ser um país com muitos estrangeiros.

Malta é um destino bem preparado para receber intercambistas, possuindo diversas escolas de idiomas que contam com pessoas de várias partes do mundo.

2 – Clima

O que faz muita gente mudar de ideia sobre o destino do intercâmbio é o clima – fator essencial para uma boa experiência. Em Malta, o clima é extremamente favorável àqueles que amam praia e não curtem muito passar frio.

O clima em Malta é bem quente durante os meses de junho a setembro, chegando aos 40º. Já no inverno, somente precisará se preocupar com o vento típico de uma ilha, com temperaturas em torno de 15º.

Malta
Malta

3 – Praias e paisagens incríveis

Por mais que a Ilha de Malta seja pequena, o que não faltam são pontos turísticos e praias para visitar. Como um típico país do mediterrâneo, encontram-se praias com aquela água em um tom azul incrível – e não será apenas 1 ou 2 praias, são várias praias espalhadas por todo o arquipélago, que conta com 3 ilhas principais: Ilha de Malta, Gozo e Comino.

Praia em Malta
Praia em Malta

Além disso, Malta é casa de cidades medievais e templos. A capital do país, Valletta, foi a primeira cidade planejada da Europa, foi considerada a Capital Cultural da Europa em 2018 e é a cidade com maior concentração de monumentos no mundo.

4 – Localização

Estar perto de vários países da Europa é o sonho de muita gente, e poder pisar em um local totalmente diferente com poucas horas de voo é uma realidade de quem vive em terras maltesas. Ao escolher Malta como destino de intercâmbio, significa estar próximo da Itália, Espanha, Grécia, Portugal, Israel… e em poucas horas ter a possibilidade de conhecer até mesmo os países nórdicos.

O melhor de tudo isso é que não será necessário desembolsar muito dinheiro. Com companhias aéreas low cost, é possível encontrar ótimas promoções e viajar por um valor bem em conta. Com antecedência conseguirá comprar o trecho de ida e volta para algumas regiões da Itália por 20 euros por exemplo.

5 – Custo de vida em Malta

O custo de vida é um dos grandes diferenciais de Malta. O país oferece uma ótima estrutura para estudar inglês, contato com pessoas de diversos locais da Europa e do mundo, e ainda por cima tem um custo muito menor que outros países europeus, como Irlanda e Inglaterra, por exemplo.

Por mais que a moeda seja o euro, a alimentação, o transporte em Malta, aluguel e o custo das escolas são muito menores, o que acaba sendo um ótimo atrativo.

Para saber mais sobre este destino, o site VivaMalta – Portal brasileiros de dicas sobre Malta é o único canal brasileiro 100% dedicado ao país, portanto é um ótimo lugar para ler tudo sobre a Ilha de Malta e conhecer melhor sobre este paraíso do mediterrâneo. 

Lá, também é possível solicitar orçamentos de intercâmbio gratuitos com agências parceiras do site.

Planejando sua Viagem e Intercâmbio em Malta

Organize e planeje sua viagem através do nosso blog. Temos parcerias com algumas grandes empresas, que possuem ótimos preços e serviços de qualidade. Utilizando os serviços abaixo através do Uma Viagem Diferente, você ajuda a manter o blog no ar e ainda garante o melhor preço. Economizando na sua viagem!

HOSPEDAGEM → Garanta o melhor preço com o Booking.com
CHIP DE INTERNET → Já saia do Brasil com chip de internet com a Viaje Conectado
SEGURO VIAGEM → Viaje com segurança com a SegurosPromo
PASSAGEM AÉREA → Encontre passagens baratas com a PassagensPromo

Bom, essas são algumas dicas do que porque fazer intercambio em Malta. E você já conheceu ou quer conhecer o lugar? Curtiu? Compartilhe sua experiência conosco.

Até o próximo post.

Thales Paz